Pousada Jamanta: Dica de hospedagem em Angra dos Reis

Oi Galerinha Roda Mundo!

Quem me acompanha pelas redes sociais viu que recentemente estive em Angra dos Reis, postei muitas fotinhas e ainda tenho outras para postar, some um lugar lindo, uma pousada maravilhosa e um dia azul e não tem como dar errado: diversão e milhares de fotos!

Dessa vez minha escolha foi a Pousada Jamanta, e acertei em cheio! Eu sei, o nome é estranho, mas a pousada é incrível!!! Vou explicar porque em seis itens:

Localização

A pousada é linda, vista para o mar, fica em um local bem seguro por ser ao lado do quartel da marinha e numa baía fofa, com muitos barquinhos, mar translúcido e uma igreja fofa numa pequena ilha em frente a pousada.

Fica a 10 minutinhos de carro do centro de Angra, mas vai por mim, você não vai querer sair da pousada 😉

Acomodações

O quarto é super confortável, com uma cama deliciosa, travesseiros confortáveis e um edredon fofinho (estava friozinho a noite quando fomos), mas tem também ar-condicionado que deve ser útil no verão. 😉

Outro ponto foto é a varandinha com mesinha e uma rede, com vista pro mar e barulho de passarinhos: delícia! Muito bom dormir com barulhinho de mar e acordar com barulho dos pássaros.

Nosso quarto também possuía uma saleta com duas camas de solteiro e também uma pequena cozinha, com direito à geladeira, pia e um  fogãozinho, além de vários utensílios como talheres, pratos, copos e canecas, panelas, etc. É um plus para quebrar um galhinho para quem fica mais tempo ou quer economizar nas refeições por exemplo.

Estrutura da Pousada

A Pousada é linda, vários detalhes encantadores. Tem uma piscina maravilhosa debruçada sobre o mar, uma super deck flutuante no meio do mar (dá para chegar de barquinho ou com uma pequena nadada) e umas espreguiçadeiras deliciosas espalhadas pela pousada. Só fotos podem explicar:

IMG_1482IMG_1579.JPGIMG_1657

IMG_1519IMG_1585IMG_1596

Outros bônus são sauna, salão de jogos com sinuca e totó  e duas churrasqueiras disponíveis para os hóspedes mediante reserva prévia.

Outro bônus: Aluguel gratuito de caiaque! Uma delícia pode pegar o caiaque e dar uma rodadinha pela baía onde a pousada fica, dá para ir até uma pequena igreja que fica bem em frente a pousada e é uma graça. Tem aluguel de bike também mas eu não testei 😦

Café da Manhã

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa com alma gorda, e o café da manhã acaba sendo um diferencial para mim, um bom café me conquista e o da Pousada Jamanta me fisgou demais!!! Muita variedade pães, sucos, iogurtes, frios e doces. Tinha diferentes tipos de bolo, cuscuz, torta de limão, bombas de chocolate e doce de leite, só maravilhas!

O salão do café também fica no alto com uma vista linda pro mar: sonho!

Passeio de Barco/ Mergulho

Um ponto super positivo para mim, foi que a pousada também funciona como operadora de mergulho; tem embarcações próprias e, além de cursos de mergulho e batismos, também oferece passeios de barco. O embarque é feito no cais que fica próximo à piscina, e é fechado apenas para os hóspedes. Quando fomos, fomos nós e mais um casal, ou seja, tivemos um passeio bem exclusivo.

O passeio inclui água e refrigerantes além de frutas. Eles também oferecem máscaras de mergulho e snorkel. São duas rotas, uma para Ilha Grande e outra por Angra mesmo, que foi nossa escolha. Ambos custam R$80 (preço da época que fui, baixa temporada).

O passeio por Angra inclui visita as Ilhas Botinas, Ilha da Gipóia (Praia do Dentista) e almoço em uma segunda praia que pedimos para não fazer para retornar e almoçar na pousada (próximo item).

Depois vou fazer um post exclusivo mostrando o passeio de barco 🙂 e vai ter vídeo pro canal do YouTube também!

Restaurante

A pousada possui restaurante que é maravilhoso!!! Amamos a comida de lá, pedimos o camarão com catupiry que está no top dos mais gostosos que já comi, e é super bem servido, é para duas pessoas mas acho que dá pra três! Aproveitamos também para pedir um vinho branco porque somos phynas. Ouvimos falar bem do spaghetti de frutos do mar e do mignon com gorgonzola, já quero voltar para experimentar!

2016-08-15 15.58.44

Os preços dos pratos ficam numa média de R$100 (para duas pessoas), e pela qualidade, vale a pena!


Pousada Jamanta Dive Center

Estrada Vereador Benedito Adelino, nº 1421 (antiga Estrada do Contorno, nº 105) – Angra dos Reis/ RJ

Telefone: (24) 3365-1374
www.pousadajamanta.com.br
Outras facilidades: wi-fi, estacionamento, área marítima privativa, rampa para embarcações.


Pessoal, espero que tenham gostado desse estilo de post, breve vai sair contando do passeio de barco e o vídeo, aguardem!

Beijos,

Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s