Roteiro Bali – 7 dias -2024

Ola gente! Eu recentemente estive em Bali, Indonesia, por uma semana e vim compartilhar meu roteiro com voces! Desde meu ultimo post em Bali (Indonésia e Bali | Roteiro de 10-15 dias) fruto da minha viagem em 2018, muita coisa mudou, inclusive eu! Agora tenho um filho de 1 ano e meio, entao tive que adaptar meu roteiro a ele, mas ainda sim fiz uma viagem padrao Roda Mundo, com muitas aventuras e pouco tedio 😛

Vamos ao roteirinho? Vou colocar dicas de cada lugar apos o roteiro:

Dia 1: Chegada a Bali. Bali – Sanur. P.S Como chegamos bem tarde, dormimos em Sanur, mas o ideal teria sido ir direto para Padang Bai

Dia 2: Sanur – Padang Bai. Padang Bai – Gili Trawangan. Gili T – Gili Meno.

Dia 3: Gili Meno

Dia 4: Gili Meno – Gili Trawangan

Dia 5: Gili Trawangan – Padang Bai – Ubud.

Dia 6: Ubud

Dia 7: Ubud

Dia 8: Ubud – Canggu

Dia 9: Canggu – Aeroporto – Casa. P.s. Nosso voo foi bem tarde entao conseguimos aproveitar bem o dia em Canggu.

Esse roteiro, apesar de bem condensado, deu certo com nosso baby de 1,5 anos. O nosso segredo foi tentar fazer os transfers por volta da soneca dele (12:00) o que tbm funcionou bem em termos de check-out/ Check-in que na indonesia geralmente e 12:00/14:00. Mas acho que com um bebe maior seria mais dificil, alguns momentos ja foi bem desafiador porque ele esta comecando a criar sua personalidade, acho que com criancas mais velhas eu faria um roteiro menos compacto, e com tempo para incluir mais atividades voltadas para os pequenos..

Alias, piscina particular no quarto foi outro game-changer, pois enquanto ele cochilava na cama confortavelmente a gente conseguia aproveitar a piscina do quarto.

Gili Meno

Gili Meno foi nosso destino favorito nessa viagem, mas achei duas noites suficientes. Da para fazer snorkel saindo do hotel, os beach clubs sao bem mais baratos que em outros lugares em Bali/Gilis, restaurantes tambem super baratos, muito mais tranquilo. Foi perfeito para descansar! Se voce gosta de farra, Gili meno nao e para voce.

Ficamos hospedados no Ora Villas e amamos! Servico excelente, piscina privativa, localizacao muito boa.

Coisas para fazer: alugar uma bike (50k) e dar a volta na ilha, conhecer os beach clubs ( O meu favorito foi o Bask em frente ao Nest, as esculturas sub-aquaticas) e os restaurantes (adoramos o Tip of the Tongue).

Para o transporte entre as Gilis tem o barco publico e os barcos particulares com os locais. Eu achei que valeu a pena pegar o barco particular ($25k para nos 3), pois escolhemos a melhor hora e foi super rapido (10 minutos).

Gili Trawangan

Passamos apenas uma noite em Gili T para conhecer, nao eh muito nossa vibe entao uma noite foi suficiente. La tem muitos restaurantes e beach clubs, e tambem saem passeios de barco para snorkel nas outras Gilis. A boa tbm eh alugar uma bike para dar a volta na ilha.

Ficamos hospedados no Guava Garden. O hotel em si eh bacana, com uma piscina bem gostosa, mas tem um templo proximo que eh bastante barulhento. Eu adorei o cafe Kayu e o restaurante Enjoy Gili Cafe & Resto, super simples mas a comida bem gostosa (o Cordon-Bleu estava delicioso).

Ubud

Minha segunda vez em Ubud e nossa como cresceu desde 2018! Nos pegamos um hotel bem mara com piscina particular e foi otimo para gente descansar! Um dos hotes mais legais que ja fiquei viu, clica pra ver: Dupa Ubud. Em Ubud tem muitas coisas para fazer (veja meu post de 2028 aqui: O que fazer em Ubud (Bali, Indonesia)), mas com bebe decidimos nao fazer muitas coisas. Fomos nos terracos de arroz (Tengalang), no Palacio de Ubud, na feirinha e so.. Fora isso curtimos a piscina, fomos em restaurantes (recomendo o Warung BitangBali, o melhor da viagem e preco mara), e fizemos massagens ( recomendo o Ubud Welness Spa, eh bem simples mas a massagem foi otima).

Canggu

Menina do ceu, se eu falei que Ubud mudou, Canggu entao, quatriplicou de tamanho! Eu queria muito voltar la pois adorei a vibe quando fui em 2018 mas nao gostei dessa vez.. Muito busy, centenas de motocicletas, bem mais caro que os outros lugares (No La Brisa Bali que da ultima vez nao paguei nada, dessa vez queriam cobrar 700k de comsumacao minima, nao ficamos..), nao foi nossa vibe.. Algumas outras pessoas ja tinham me dito que la nao tava legal mas eu sou teimosa e agora posso dizer que concordo com elas hihi.

Nos ficamos em dois hoteis, um super pomposo (Annapuri Villas) que nos gostamos e outro mais simples (Canggu HBD) que sinceramente eu devia ter ficados os dois dias no mais simples, apesar de nao ser pomposo era super bem localizado, barato ($36 a noite para nos 3), com piscina…

Canggu esta bem “ocidentalizado”.. Acho que por isso nao curti tanto.. O bom dessa ocidentalizacao e que visitamos dois restaurantes com parquinho: O Milk & Madu e o Dolan. Vou confessar, foi mara ter parquinho e deixar a cria brincar enquanto conseguimos comer com relativa calma ;’)

Post de 2018 sobre Canggu: O que fazer em Canggu & Seminiak (Bali, Indonesia)

_______________________________

Nos fizemos os trechos maiores com motorista particular, se voce quiser o contato deixa um comentario que eu repasso. Pros trechos menores usamos o GRAB, aplicativo tipo uber da Asia que funcionou super bem. Eu acho que vale a pena ter motorista particular, eh bom ver um rostinho familiar que voce ja conhece e confia, mas sai um pouco mais caro. Nos nao pegamos chip de celular, todos os restaurantes tem wi-fi e nao senti falta.

A maioria dos lugares que ficamos nao era super preparado para criancas, senti falta de mais parquinhos e espacos para os pequenos nos hoteis/restaurantes, mas o povo indonesio e muito gentil com criancas, todos os lugares que fomos o Koa era tratado como um reizinho 🙂

Esse foi nosso roteiro! Se eu estivesse viajando sem filhos eu talvez trocasse Canggu por Nusa Penida, mas la nao eh tao legal para criancas, na minha opiniao. Espero que esse post ajude voce a montar o seu roteiro e qualquer coisa da uma olhada no meu outro post que esta mais completo: Indonésia e Bali | Roteiro de 10-15 dias.

Sobre nossos custos em Abril/2024: Gastamos em media, cerca de 100 por dia no hotel com café, 30 por refeição, 40 por trecho de motorista, 180 no barco pra Gili, 700 de passagem aérea. Cerca de 2250 em custos para nossa família (meu filho por ser menor de 2 anos muitas vezes não pagou, por exemplo hotéis e o barco). Teve alguns extras tbm tipo comprinhas e massagem, fora desse valor. Da pra fazer bem mais barato se economizar nos hoteis, nos decidimos investir em hoteis mais carinhos, or por exemplo usando sempre Grab ao inves de ter um motorista.