Road Trip Australia | Gold Coast para Cairns

Oi gente, as fronteiras fechadas estão fazendo muita gente viajar aqui pela Australia, e road trips sao um must do nesse pais.

Lembrando que se você sair de Sydney e so juntar esse post com meu post anterior: Road trip | Sydney a Gold Coast.

Sobre Gold Coast tem posts aqui: Gold Coast | De Praias a Balada, tudo pro seu roteiro!

Entre Gold Coast e Brisbane:

Tamborine Mountain – Final de Semana Romântico na Serra

Springbrook | Cachoeiras e natureza entre Gold Coast e Brisbane

Moreton island – Passeio Imperdível saindo de Brisbane ou Gold Coast

Ok, agora vamos começar oficialmente nossa Road trip! Eu vou colocar aqui todos os lugares legais entre Gold e Cairns e daí vocês fazem o roteiro de vocês. Eu recomendaria pelo menos 5 dias pois haja chao entre as duas viu? Sem contar que tem muitos lugares imperdíveis entre ambas como vocês vão ver…

Brisbane

Tem dicas de Brisbane nesse post aqui: 10 Destinos Imperdíveis na Austrália | Como montar seu roteiro

Sunshine Coast

Eu amo Sunshine, sou super suspeita para falar. Meus dois lugares favoritos são o Noosa national Park ( nao esqueca de incluir a fairy pool) e Point Cartwright. Não deixe de bater perna na Mooloolaba esplanade e em Noosa heads (vale muito a pena explorar a Hastings Street). Um lugar mágico para assistir o pôr-do-sol eh no Noosa River mouth:

Agnes Waters/ 1770

Meu lugar favorito na viagem (ou sera Yepoon?! Dificil escolher). Eu amei a vibe de Agnes Waters/ 1770, aquela vibe de cidade praiana, com ritmo bem tranquilo, praias lindas e restaurantes e lojinhas para explorar. Eu fiquei tres dias e foi um bom tempo.

Um dos lugares que eu curti muito foi a paperbark forest walk, eh uma pequena trilha pela floresta de paperbark e eh bem lindo! Logo ali do ladinho tem a Worksman beach e a Chinaman beach, ambas muito lindas! Se bater aquela fome, eu recomendo conhecer o getaway Garden Cafe, um café gracinha com comida e cafés muito bons 🙂

Acampamos no Captain Cook Holiday Village, vale a pena se voce tiver 4WD pois o camping tem um acesso para uma praia quase que exclusiva (dá para ir andando também – 1km mas uma piramberinha). O camping tbm tem piscina, boas amenities e aceita pets <3.

Uma noite resolvemos “treat ourselves” e bookamos um hotelzinho MARA. Hidromassagem, varandinha e muito conforto, super recomendo ($150/night): Sunbird Gardens. E aceita pets também.

Yepoon

Uma super surpresa! Eu não imaginava que ia gostar tanto de Yeppoon! As principais atrações são a Yeppoon Lagoon, uma piscina pública com cara de clube caro, e eu também gostei muito do “Fan Rock lookout”. Se tiver tempo faça o caminho pela costa ate Emu Park, a costa eh linda com várias praias no caminho.

Reserve um dia para conhecer Keppel island, são cerca de 20 minutinhos de ferry ($90 return) e eh pet-friendly! A praia é maravilhosa, areia branquinha e mar azul, amei demais esse cantinho ❤

Cape Hillsborough

Esse lugar é famoso pelo nascer no sol com os cangurus (dá um google para ver as fotos que lindas!). Quando eu fui choveu torrencialmente e eu escolhi dormir (blogueira de araque eu).

Airlie Beach – Whitsundays & Whitehaven Beach

Airlie eh um MUST stop. Eu recomendaria pelo menos dois dias por lá. Todas as dicas de Airlie beach nesse post: Arlie Beach | Melhor base para explorar Whitsunday

Bowen

A principal atracao eh a Horseshoe Bay que é uma baía bem linda mas não imperdível, na minha opiniao, nós paramos lá apenas para um break na direção.

Townsville/ Magnetic island

Eu pessoalmente acho Townsville meio sem graça, eu reservaria apenas 1 dia para conhecer. As principais atrações são a esplanada e Castle hill (vista para toda cidade). Minha torta de carne favorita no mundo todo fica em Townsville, no Otto’s markets, eles também tem muitos doces e sanduíches, com certeza minha escolha para café ou almoço.

Magnetic island fica a 15 minutinhos de distancia de Townsville, você precisa pegar o ferry para atravessar que sai a cada hora. Vale muito a pena passar um dia ou dois por lá explorando essa ilha que é conhecida por suas praias paradisíacas e wildlife abundante.

Mission beach

Se você está com saudade de praia brasileira, esse eh o lugar. Mission beach tem muito carinha de Brasil. O lugar mais famosinho é um coqueiro deitado que as blogueiras todas tiram foto. Alem disso, eh uma praia gostosa para relaxar e curtir um ou dois dias.

Cairns

Cairns tem bastante coisa para explorar, eu moro aqui atualmente e adoro. Tudo sobre cairns nesse post: Roteiro sucesso de 5 dias saindo de Cairns e explorando Far North Queensland

Antes de chegar em cairns vale a pena fazer o circuito das cachoeiras (descrito no post linkado de Cairns) já que esse fica ao sul de Cairns ou conhecer Etty Bay (famosa por sempre ter Cassowaries).

————————-

Fim da viagem, ou pros mais ousados porque não extender até Cooktown ou entao para o Northern Territory? Mas aí já é papo para o próximo post..

Ate la,

Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s