Grécia: Roteiro

Cheguei hoje de viagem da Grécia, tudo fresquinho na cabeça, vou só fazer um resumo e depois faço posts separados para cada lugar!
Primeiramente preciso dizer que AMEI a Grécia, e olha que eu estava com expectativas super altas mas elas foram superadas!
É um país riquíssimo em todos os sentidos!
 
Belezas Naturais
Gente, o que é aquele mar? Nunca tinha visto nada parecido, um azul que para mim agora só tem um nome: azul Egeu! O Vulcão em Santorini com as águas termais, o pôr-do-sol em Oia, as casinhas brancas com detalhes em azul, vermelho ou verde, as praias, a praia vermelha, as praias negras, ….
Cultura
Atenas é riquíssima culturalmente, muitos museus e história nas ruas! A Acrópole, os templos, o alfabeto, tudo é um convite ao aprendizado, você volta querendo aprender mais sobre mitologia, isso é um fato! Sorte que eu fui com uma pequena enciclopédia chamada Ana que me ensinava tudo rs
Culinária
Tsaziki (uma pastinha com pepinos divina), carneiro (como eu amo carneiro..), Moussaka (berinjelas, carne moída e bechamel), Gyros e Souvlaki (a gente conhece como kebab ou churrasco grego), tudo era maravilhosamente bom! E o sorvete feito de iogurte grego, os docinhos de rosas ou amêndoas, o ouzo, bebida típica feita de anis, as cervejas gregas e tantas outras pequenas aventuras gastronômicas!
Fora isso tivemos experiências incríveis como andar de quadriciclo, descer 900 degraus de burro, a simpatia das pessoas, os famosos “deuses” gregos, e tantas outras coisas que tornaram a viagem inesquecível!
Ficamos ao total 8 dias na Grécia: 2 em Atenas, 2,5 em Mykonos e quase 2 em Santorini:
Dia 1: Atenas (Chegamos as 6 da manhã e conseguimos turistar já no primeiro dia)
Dia 2: Atenas
Dia 3: Barco Blue Star Ferry para Mykonos ( 4 horas de viagem: 40 euros). Chegamos em Mykonos de tarde e deu para conhecer a cidade
Dia 4: Mykonos
Dia 5: Mykonos
Dia 6: Barco Seajets para Santorini ( 2 horas de viagem: 60 euros). Chegamos em Santorini de tarde e deu para conhecer a cidade de Fira onde nos hospedamos e recomendo se hospedar por lá!
Dia 7: Santorini
Dia 8: Retorno para Atenas (8 horas de viagem: 40 euros, Blue Star).
Dia 9: Retorno ao Porto.
Eu ficaria um dia a mais em Santorini, pois não conhecemos a ilha de Thirasia. Como pegamos um domingo de páscoa, tudo fechava em Atenas e não previmos isso na agenda, acabou que tivemos que fazer tudo correndo em um dia e por falta de informação quase que não conseguimos ir na Acrópole! Mas se não fosse isso acho que 2 dias seriam suficientes pro básico e 2 dias em Mykonos também achei suficiente.

Post sobre o roteiro em Atenas: Roteiro em Atenas

Em alta estação dizem que vale a pena ir em Ios, a ilha das festas. Eu acho que nunca se tem tempo demais num local, claro que a Grécia esconde mais milhões de tesouros, mas depende do que você está procurando: cultura, praias, festas, culinária, a Grécia atende todos os perfis! O nosso era pegar um pouquinho de cada mesmo e acho que satisfizemos nossa vontade! 🙂

Ah li no instagram sobre a ilha de Pátmos, que tem uma gruta de João Evangelista, achei interessante! Vale lembrar que na Grécia também tem uma das praias consideradas a mais linda do mundo, a Navaggio beach, na ilha jônica de Zakynthos. É meio contramão das outras ilhas mas estas duas já estão nos meus sonhos de uma próxima viagem a Grécia 8)

Falando em alta estação, eu fui no final de abril como podem ver aproveitando a época de páscoa. Foi bom pois tudo estava muito mais barato e tranquilo, o ruím foi que pegamos alguns dias nublados, ou com neblina, eu passei um pouco de frio, e também porque nessa época não tem festas, a gente até saiu uns dias mas nada muito bombástico rsrs Eu recomendaria ir entre maio e junho ou setembro para curtir as praias com mais tranquilidade, e julho e agosto parece que são as melhores épocas para as festas.
Dica para o barco: Os trechos mais compridos pegamos: “airport seats”, ou seja, uma poltrona bem mais confortável que custou apenas 5 euros a mais e fez toda a diferença!!! Eu nem tinha percebido esta opção, então vale a pena ficar de olho, ainda mais em alta temporada, onde cabem 2.400 pessoas na embarcação! É melhor comprar direto no site das cias que não tem taxas.

Uma coisa legal da Grécia é que TODO mundo fala inglês e a maioria das plavas tem a versão em alfabeto romano, ou seja apesar de toda a diferença fica muito fácil andar por lá! E quando eu digo todo mundo, é todo mundo mesmo, motoristas de ônibus, atendentes de lanchonetes, até em locais menos turísticos, só uma vez que abordamos uma senhora e ela não falava inglês mas mesmo assim tentou nos ajudar rs

Hospedagens:
Atenas: Diethnes Hotel
Endereço:    Peoniou 52 (Larissis Station)
Athens, 10440
Preço: 13 euros (lembrando que fomos em baixa temporada).Eu não recomendo, apesar de ser bem recomendado no booking e ser próximo ao metrô, a vizinhança era meio esquisita a noite, uma manhã não havia água quente e num dos dias o recepcionista estava bêbado e cantou minha amiga, e acredite foi bemmm esquisito. O café da manhã era estilo hostel, pão com manteiga e café com gosto de instantâneo. 
Mykonos: Sahas Studios
Endereço:    Main Street. Tagoo, 84600.
O melhor hotel da viagem! Tudo perfeito, não tinha café mas tinha uma pequena cozinha que podíamos preparar os pratos, uma varandinha com vista para o mar, limpo, organizado e um staff incrível! Incluia transfer de ida e volta para o porto e era relativamente perto do centro (10 min caminhando). Preço: 15 euros.
Santorini: Villa Popi
Endereço:    Main Street. Fira, 84700.
O hotel era meio “meia boca” viu, falava que tinha piscina que era um tanque na verdade, já era meu plano de tomar #bonsdrink haha Fora isso era super bem localizado, pertinho do centrinho de Fira e do porto antigo. Ah e estava incluído o trasfer de/para o porto, o que é muito bom observar na escolha do hotel já que o novo porto é bem longe. Preço: 13 euros com café. 

É isso, um post bem rapidinho, com dicas básicas e daqui a pouco posts mais detalhados! Mais fotos no meu instagram (roda_mundo) e na minha página do face: Roda Mundo.
Bisous,
Bia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s