10 Destinos Imperdíveis na Austrália | Como montar seu roteiro

Oi pessoal, tem 6 meses que eu moro na Austrália e recebo muitas perguntas sobre que lugares são imperdíveis e  pedidos de dicas para ajudar a organizar o roteiro. Por isso, fiz esse post para ajudar vocês! Os lugares que eu vou citar estão em ordem de “imperdibilidade”, na minha humilde opinião.

**Reserve sua hospedagem na Aussie com o Booking** Gente, usando meu link, vocês não pagam NADA a mais e eu ganho uma pequena comissão, então se puderem salvem no navegador esse link (é um link normal do Booking). Beijos de luz :*

1.Sydney

Não tinha como Sydney não ser o número um da listinha né?! A cidade é o cartão postal da Austrália, mais precisamente a Opera House. Eu adorei conhecer Sydney, é uma cidade incrível que lembra bastante o Rio no sentido de juntar cidade grande e praia no mesmo lugar, e também no português, a cada dois passos você ouve um conterrâneo!

As principais atrações de Sydney são (depois teremos post explicando melhor, quem me ajudou a montar essa listinha foi a amiga linda @beatrizpistrani que mora por lá):

1) Opera House/Harbour Bridge/Botanic Garden
2) Darling Harbour
3) Coast walk (entre Coogee Beach até Bondi Beach , que tem aquela piscina maravilhosa na beira do mar)
4) Manly Beach and Shelly Beach
5) Hyde Park
6) Watson Bay (fazer a trilinha até o farol)
7) Little Bay Beach
8) Palm Beach
9) Morisset Park (ver cangurus)
10) Westfield Tower

 

Processed with VSCO with a6 preset

Um passeio que eu adorei fazer foi pegar um barco no pôr-do-sol e ver a Opera House nesse horário do dia, uma imagem que ficará para sempre guardada na memória. Eu reservaria dois dias para conhecer a cidade.

2017-05-02 17.35.49-2

Além disso, eu separaria pelo menos dois dias para conhecer os parques e praias ao redor, eu fui no Royal Park e nas Blue Mountains e amei demais os dois! Lugares lindíssimos. Outro lugar muito recomendado é Jervis Bay (breve teremos post só sobre esse paraíso de areias branquinhas e mar azul)

2. Melbourne e Great Ocean Road

 Melbourne é uma cidade única aqui na Austrália, com uma pegada bem cosmopolita e cool. Eu gostei bastante, dei todas as dicas aqui: Melbourne em um dia | Roteiro e Dicas . Eu reservaria pelo menos um dia inteiro pra conhecer a cidade, mas se você é mais cidade (eu sou mais natureza), vale a pena ficar mais tempo e explorar mais a vida noturna também, que é forte!

Processed with VSCO with a6 preset

Agora imperdível mesmo é fazer a Great Ocean Road, separe pelo menos dois dias para fazê-la! Tem um post só sobre ela aqui: Great Ocean Road e Doze Apóstolos | Roteiro e Dicas.

Processed with VSCO with a5 presetDCIM135GOPRO Processed with VSCO with a5 preset

Um lugar que eu amei conhecer (um visual super diferente) foi a Mornington Peninsula, contei um pouco aqui:Mornington Peninsula | Dica de Passeio em Melbourne. Dizem que o Grampians National Park também é lindo, se puder, inclua na listinha!

Para quem gosta de bons drinks, a regiao de Yarra Valley tem muitas vinicolas e degustacoes de vinho! Processed with VSCO with a5 preset

3. Whitsundays

Um dos lugares que eu, Bia, mais queria conhecer, mais do que Sydney, era Whitsundays e mais especificamente Whitehaven beach. O lugar era tudo que eu esperava e mais um pouco! Recomendaria passar pelo menos três dias na região! Escrevi três posts contando mais:

Arlie Beach | Melhor base para explorar Whitsunday

Great Barrier Reef | A maior barreira de corais do mundo

Whitsunday e Whitehaven beach |No paraíso de veleiro

DCIM136GOPRO Processed with VSCO with a5 preset

4. Gold Coast/ Sunshine Coast

Gente, eu atualmente moro em Brisbane mas Gold Coast e o quintal da minha casa. Eu sou carioca e me sinto em casa por la! A Gold Coast e uma região com muitos bairros e praias diferentes, as minhas favoritas são Currumbim, Burleigh Heads e Collongatta. Aconselho passar entre 2-3 dias na região.

2017-09-10 09.45.13-2

Alem de praias, a regiao tem lindas cachoeiras, eu visitei dois parques incriveis que recomendo muito a visita, Springbrook e Tamborine, ambos tem post no blog: Springbrook |O parque que você respeita Tamborine Park | Lindas cachoeiras perto de Brisbane.

Processed with VSCO with a5 preset

A Sunshine Coast, apesar de ser menos conhecida do que a Gold, também tem praias lindas e algumas cachoeiras. Eu ficaria pelo menos dois dias e Noosa é parada obrigatória!

DCIM102GOPROGOPR2521.JPG2017-04-23 21.59.04-2

5. Byron Bay

Byron foi o primeiro lugar que visitei assim que cheguei na Austrália. Aquele mar azul que eu via nas fotos me encantava demais e foi maravilhoso conhecer esse lugar de energia tão única!

Dois lugares são imperdíveis na minha opinião: o farol (não deixe de ir a noite também, o visual é incrível) e Broken Head (um dos cantinhos mais especiais que já estive aqui na Aus).

DCIM101GOPROG1491490.JPG2017-04-15 11.48.59-2

Além das praias, se puder inclua a belíssima Minions Falls e a cidade Hippie de Nimbim!

DCIM101GOPROG1551553.JPG

6. Uluru

Uluru fica no Outback Australiano (não o restaurante galera), bem no meio do País. O lugar tem uma paisagem única, um lugar sagrado para os indígenas. O Uluru também é conhecido como Ayers Rock, e tem 348 metros de altura!

Gente, eu ainda não fui a Uluru, mas minha amiga Joana foi e deu dicas incríveis no blog que ela e colaboradora: AUSTRÁLIA: EXPLORANDO O OUTBACK – ROTEIRO ULURU E KATA TJUTA . Ela recomenda dois dias inteiros para conhecer o mais importante! A Jo morou três anos aqui na Austrália e tem várias dicas bacanas no insta dela (@fitbackpacker).

uluru+joanaromano
Foto: Joana Romano

7. Cairns

Cairns é um desses lugares que ainda não fui mas morro de vontade! Lá é o melhor lugar para conhecer a famosa Barreira de Corais Australiana (a maior em extensão do mundo!). Eu separaria três dias para explorar a região!

8. Perth

Gente, Perth é a cidade mais isolada do mundo! Fica na costa oeste Australiana e não é tão conhecida por ser mais afastada mas nem por isso menos linda! Eu esperava que lá seria lindo, mas confesso que me surpreendi, é MUITO incrível! Eu fiquei cinco dias e foi o suficiente para conhecer o principal, mas daria para passar tranquilamente um mês viajando por lá. A sensação é que você está em outro país, é bem diferente!

O link da minha viagem para lá com dicas de roteiro está aqui: Perth a Margaret River em 5 Dias.

Processed with VSCO with a5 preset
Margaret River

9. Brisbane

Eu nem ia colocar Brisbane na listinha por não achar imperdível, mas depois achei injusto nem fazer uma citação a cidade que me acolheu de braços abertos. Brissy não é imperdível mas se você tiver um tempo de sobra, vale a visita. Um dia inteiro dá para conhecer os lugares mais legais: SouthBank (onde tem a praia artificial que eu vivo fazendo stories, uma bela visto pro Rio Brisbane e a roda gigante), Story Bridge (é linda e fica iluminada a noite), os museus, Mount Coot-tha (com uma bela vista da cidade) e o Jardim Botânico. Um “passeio” super agradável é fazer um piquenique no pôr-do-sol em South Bank.

 

 

10. Tasmânia

Gente, a Tasmânia está em décimo só porque tinha me esquecido dessa bela ilha! Muita gente acha que é um País mas é um estado da Austrália. O lugar tem uma natureza bem selvagem, muitos parques, trilhas e também praias belíssimas (vá no verão pois lá é bemmm frio).

Eu ainda não fui, mas breve pretendo corrigir esse erro! Enquanto isso vocês podem curtir o vídeo com roteiro da minha amiga Monique (@diariodemochileira): TASMANIA, Roteiro em 5 incríveis dias!

cradle-mountain-tasmania-australia-diario-mochileira
Cradle Mountain. Foto: Diario de Mochileira

 

Espero que tenham gostado das dicas, e se esqueci algum lugar deixem aqui nos comentários, ok?

Dadas todas essas fotos lindas e lugares incríveis, espero receber mais visitas aqui na Austrália já que ate hoje ninguém veio me ver, né migos?!

Beijos,

Bia

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s