Como conhecer as Maldivas gastando MUITO pouco | Dicas, roteiro e preços

Oi people, a Letícia Moura foi para Maldivas em Setembro/2019 e compartilhou dicas de como conhecer esse país de forma super econômica! Sim, dá para ir para Maldivas sem gastar rios de dinheiro! Ela compartilhou as dicas que vou dividir com vocês 💜

Todas as fotos nesse post foram tiradas por ela ^.^ 

img_5204-2

As ilhas das Maldivas são divididas em 2:
Ilhas dos resorts que são ilhas privadas e ilhas locais- A mais conhecida é Maafushi, uma ilha pequena, mas com hotéis de todos os preços, restaurantes e lojinhas.

O aeroporto fica numa ilha ao lado da capital Male, e é possível ir de uma a outra de balsa por 1 dólar. Chegando em Male lá tem duas opções pra ir até as ilhas:

  • Barco público: é lento, porém pagamos 2 dólares por pessoa. Sai as 15h e chega em Maafushi as 16:30h
  • Barco rápido- são só 35 min, porém custa por volta de 20 dólares por pessoa. E tem varios horários que podem ser combinados com o hotel.

Ficamos no Alaka at Maafushi, um hotel simples mas com pessoas sensacionais, super receptivas e que fazem tudo pra você aproveitar o máximo sua estadia. Sem contar que a comida deles também é ótima e com um preço super justo. E eles fazem todos os passeios.

Outras dicas de hotel:

  • Bandos Maldives Resort. Perto de Male, com tuudo incluído, bebidas à vontade e não foi caro. (dica da Alessandra Abad)
  •  Riu Palace Maldivas. Para quem quer gastar um pouco mais, eh all inclusive. Valeu muito a pena pois o atendimento é excelente, o hotel lindo e super limpo. (dica da Paula Semeghini)

Por ser um país muçulmano, as mulheres não podem andar de biquíni e homens sem camisa, porém tem praias específicas em cada ilha, chamadas “bikini beach”, onde é permitido os trajes de banho. Pode usar shorts, vestidos, mas com ombros cobertos. E também, não vende álcool nas ilhas locais. Em Maafushi, tem um barco que está há 5 minutos da Costa, que você pode ir e beber a vontade, porém a cerveja custa por volta de 6 dólares cada.

Todos os passeios que fizemos incluíam o transporte (barco), almoço, refri e água, toalha e fotos e vídeos.

img_5205

Passeios

Half day tour e Full day tour – ambos incluem pontos de mergulho. No half day são 2 pontos e no full day 3. Eles tentam te levar pra ver as raias mantas, mas não tive sorte com elas. Almoço no banco de areia.

Real Break – inclui nadar com os tubarões enfermeiros – uma mistura de medo e encanto. Depois snorkel em um barco naufragado, almoço em um banco de areia e ver golfinhos. E um tour por uma outra ilha local.

Day use resort- você pode passar o dia no resort. Alguns incluem as bebidas. Com direito a almoço. Então é a chance de ver de perto os tão sonhados bangalôs.

img_5207

Whale shark tour ( tubarão baleia)- é um pouco distante, mais ou menos 1:30h de barco. Eu acabei não fazendo esse pq fui pra outra ilha pra tentar ver o tubarão baleia, porém também não tive sorte.

E não perca um por do sol, além de ser de graça, é lindo demais.

Ficamos 5 dias em Maafushi e seguimos pra Dhigurah, uma ilha há 2h de Male. É uma ilha bonita, mas bem menos turística e mais cara. Ficamos no White Sand Hotel, bom, confortável, bem limpo, com localização bem no meio da ilha. Porém com comida cara e sinceramente, nem sempre boa.

Os principais passeios são pra ver o tubarão baleia, golfinhos, arraias manta e tartarugas. Mas os preços não nos agradaram, bem caro, principalmente comparado com Maafushi.
Só fizemos o do tubarão baleia, mas como já falei, não demos sorte, portanto só fiz snorkel e vi uns peixinhos, bem bonitos, coloridos, mas não valeu os dólares gastos rs

Valores (todos em dólares americanos)

Maafushi:
Barco Male- Maafushi $2,00
Hotel $203,00 pro casal/5 dias com café da manhã
Alimentação $15/dia (modo econômico)

Passeios:
-Half day $25,00
-Full day $35,00
-Real break $75,00
-Day use Resort- $67,00 + 30,00 de transporte até la
-Whale shark tour – $100,00

Dhigurah:
Transporte Male – Dhigurah $80,00 ida e volta
Hotel $ 393 pro casal/5 dias com café da manhã
Alimentação +/- $25/ dia por pessoa no hotel. Porém em restaurantes locais nos gastamos $12 pra dois e comida boa.

Passeios:

  • Snorkeling $30,00
  • Snorkeling no banco de areia $95,00
  • Cruzeiro pra ver golfinho $35,00
  • Cruzeiro pra ver o por do sol $45,00
  • Whale shark tour $78,00
  • Arraia Manta snorkeling $55,00

 


 

Eu e Letícia esperamos que esse post incentive vocês a ir pras Maldivas. Obrigada Letícia por me deixar compartilhar suas dicas no meu blog!

Um beijo,

Bia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s