Roteiro sucesso de 5 dias saindo de Cairns e explorando Far North Queensland

Oi gente, estou morando há dois meses em Cairns e amando! Cada final de semana nós exploramos um lugar diferente então montei esse roteiro com muito carinho, inclusive já testei com visitas e foi aprovado.

Esse roteiro comeca em Cairns (sua base para explorar far North Queensland). Entao se vier de aviao, esse eh o seu aeroporto de referência. Dicas de hotel no final do post. Fazendo essa viagem sozinho vale a pena pegar hostel+ tours, mas mais que uma/duas pessoas recomendo alugar carro. ATENÇÃO: nessa época de lockdowns esta muito difícil reservar carro, eu tentaria reservar carro/hotel e depois comprar as passagens.

O passeio para Fitzroy e Kuranda não precisa de carro, por isso coloquei eles primeiro.

Dia 1: Alto-mar

Cairns fica super pertinho da barreira de corais, então fazer um passeio de barco é imperdível! São algumas opções para escolher:

Fitzroy Island

Opção bem bacana para quem quer relaxar e curtir uma praia paradisíaca. Definição de paraíso foram atualizadas. O snorkel saindo da praia Nudey (não é de nudismo apesar do nome) também é lindíssimo, muitos corais e peixinhos. Existem muitas opções de ferry para chegar na ilha.

Green Island

Para quem gosta de fazer snorkel como eu essa é uma ótima opção por um preço mais em conta . O passeio de dia inteiro custa $99 mas sempre tem algum código de desconto e sai um pouquinho mais barato (Link).

O snorkel é demais! Vimos corais, peixes e até tartarugas marinhas. A praia é paradisíaca.

Barreira de Corais

Existem vários passeios que vão para reefs, Cays ou Pontoons nas barreiras de corais, que é uma opção super legal também!

Na barreira você pode adicionar o mergulhar com cilindro, que é uma das melhores experiências que você pode ter, eh como e teletransportar para um novo mundo. Se você nunca teve essa experiência, se de essa chance e se já tem hábito de mergulhar, com certeza vai se impressionar com a beleza dos corais de Cairns. Preços a partir de $350 (Link)

Dormir em Cairns (dicas no fim do post)

Dia 2: Kuranda e Cairns

Existem três formas de ir a Kuranda, escolha a sua mas não deixe de conhecer! As opções são: de teleférico (link – $90 return), de trem (link – $76 return) ou de carro. Tem também a opção de juntar teleférico e trem (link – $117 return), que acredito que seja a melhor opção para quem gosta de turistar com t maiúsculo.

Na epoca de calor (Nov-Mar) o trem talvez não seja a melhor opção, minha amiga achou bem quente a viagem, mas ela adorou o teleferico.

A “Kuranda markets” eh uma gracinha, muitas lojinhas hippiezinhas, não deixe de conhecer a tenda japonesa, com comidinhas tradicionais, os donos são hiper fofinhos, ou o Petit Cafe que vende crepes maravilhosos e o café perfeito. So abre de quinta a domingo (e ate 15:00).

Se voce for de carro para Kuranda, pode incluir a Emerald Falls a tarde, minha cachoeira favorita na região, a estrada é de terra para chegar lá, mas eu fui no meu barina valente e tudo certo.

No final da tarde, explore a Esplanada de Cairns (a praia artificial (Cairns Esplanade Lagoon) fica linda no por-do-sol).

Dormir em cairns (dicas no final do post)

Dia 3: Circuito das cachoeiras

No primeiro dia, você vai conhecer algumas das cachoeiras mais famosas nas redondezas de Cairns:

Josephine Falls

Josephine falls além de linda é bem gostosa para nadar e tem até um escorregador natural.

Babinda Boulders

Babinda boulders tem cachoeiras bem lindas e diferentes (Devil’s pools – não da para nadar nessas) e uma parte de rio que da para nadar (a água tem um verde esmeralda maravilhoso) e tem uma caminhada lindona também.

Milla Milla

Provavelmente a cachoeira mais famosa por aqui. Quando você pensa em uma cachoeira perfeita, você provavelmente pensa em uma cachoeira exatamente como a Milla Milla.

Se você tiver tempo inclua o Lake Eacham (água azul cristalina), ou as cachoeiras perto de Milla Milla (Ellinjaa e Zillie falls). Outra opcao, pro outro lado seria ir para Etty beach para ver os Cassowarys (aves tipicas do norte de Queensland, mais conhecidas como aves dinossauros o melhor horário para vê-los eh começo da manhã ou final da tarde).

Dormir em cairns (dicas no final do post)

Dia 04: Para o Norte e Avante: Port Douglas

Faca uma roadtrip para Port Douglas

No caminho entre Cairns e Port Douglas tem lugares bem legais para parar: Thala Beach Resort (selfie com os coqueiros), Rex Lookout (visual lindo) e The Gatz balancing rocks (uma praia onde as pessoas empilham milhares de pedras, bem interessante).


Port Douglas em si eh uma gracinha, super vibe praiana, reserve uma horinha para explorar essa área. Se você tiver mais tempo, tem passeios de barco que saem de lá também.

Inclua Mossman Gorge no seu roteiro. Afinal uma cachoeira a mais nunca eh demais né? Ela é paga ($13), mas inclui transporte ate o topo e o dinheiro é investido na comunidade.

Finalize o dia vendo crocodilos de perto em seu habitat natural. Vir para o norte e não fazer o passeio para ver crocodilo seria uma pena, então não deixe de incluir no seu roteiro. eles tem opções de uma e duas horas. Aconselho o de uma hora ($28) com a empresa Solar Whisper (https://solarwhisper.com/) ou com a empresa Bruce Belchers ($30).

Fiz o passeio com essa última empresa, o passeio de 4-5 da tarde eles oferecem um drink e coisinhas para beliscar. Vimos três grandes crocodilos, dois bebês crocs e alguns passarinhos e cobras.

Existem passeios para fazendas com animais em cativeiro, mas eu pessoalmente prefiro ver os animais na natureza.

Os passeios de barco saindo de Port Douglas sao para as Low Isles ou para um Pontoon no outter reef, ambos são maravilhosos (linkados).

Dormir em Port Douglas

Dia 05: Daintree Forest e Cape Tripulation

Acorde cedo e se prepare pois tem muita coisa para ver no caminho entre Port Douglas e Cape Tripulation.

Lugares para parar:
Mount Alexandra Lookout
Masons Cafe and swimming hole
Dubuji boardwalk and Myall beach
Daintree ice cream company
Kulki beach and lookout
Emmagen creek

Nos comemos fish and chips, que estava maravilhoso, no Thornton’s na Thorthon’s beach.

Eu ouvi falar muito bem do Ocean Safari que sai de Daintree, me disseram que o snorkel eh incrivel. Perfeição juntar Reef e Rainforest no mesmo dia ❤

—————————–

Onde ficar:

Em Cairns, eu acho Palm Cove super charmoso para casais ou famílias. Opcoes: Paradise on the beach Resort (valor $150 por noite). Piscina maravilhosa, de frente para praia e opções com banheira de hidromassagem. Palm Cove fica cerca de 25 minutos do centrinho de Cairns.

Uma opção charmosa no centrinho de Cairns eh o Oak Cairns Hotel (tem opções de quartos com vista pro mar, hotel novinho). Valor $140 por noite.

Para quem quer economizar eu ficaria em algum hostel no centro de Cairns. Opções: Summer house backpackers (valor $30 por noite por pessoa). Tem ate piscina!

Agora para quem eh da bagaceira, o lugar certo eh o Gilligan’s Hostel. Hostel super badalado, com piscina, festas e atividades todos os dias. (Valor $30 por noite por pessoa)

Opcao em Port Douglas: Ramada Resort by Wyndham Port Douglas, esse resort eh muito barato pelo que oferece (150 a noite): piscina mara aquecida, restaurante na piscina com opções boas e preço ok e decoração bem linda. Serio, vale muito a pena! Você vai querer estender sua estadia se puder 😀

—————————————-

Outros lugares bacanas para visitar EM CAIRNS caso tenha mais tempo sao: Cairns Rusty markets (apenas de sexta-domingo, eh uma feira estilo brasileira, com várias frutas e quinquilharias para comprar, se for lá não deixe de tomar o famoso cafe viatnames – Caphe su Da), Crystal cascades, Stoney creek.

Se joguem que FNQ eh mara e ate o proximo post,

Bia

3 comentários

  1. Oiii, tudo bem?! Dezembro estou indo de campervan pra Cairns…já estou pegando várias dicas por aqui e no seu blog…devo passar 2 dias em Townsville e 4 em Cairns…você tem dicas de camping para parar o carro nesses destinos?!
    Eu vi que vc falou dos circuitos das cachoeiras, da pra fazer tudo em um dia mesmo?!
    A esmeralda falls que é sua preferida é mais afastada? Teria que reservar um dia só pra ela?!
    Para entrar no mar aí eu realmente preciso daquela roupa especial de mergulho?
    Desculpa tanta pergunta😅
    Obrigada 😊

    Curtir

    • Oi Tess, obrigada por mandar sua pergunta por aqui 🙂

      Dicas de camping, putz nao tenho! Eu geralmente tenho casa pra ficar nesses lugares, mas eu uso o app do wikicamps para procurar boas opcoes de camping (ou o camping mate que eh de graca).

      O circuito de cachoeiras da pra fazer todos em um dia, se você for ligeira da até para incluir mais cachus no mesmo dia.

      Emerald falls eh mais afastada sim, mas você pode juntar com Kuranda no mesmo dia, que fica no caminho.

      Olha, depende, nas ilhas/ e passeios de barco sim. Saindo da praia eu só mergulharia nas redes (eles tem locais com redes para nadar que reduzem a quantidade de água viva). Aqui tem agua vivas mortais, eu super recomendo usar a roupinha 100% do tempo mesmo (as empresas de passeio geralmente oferecem incluído no valor).

      Pode perguntar a vontade, o bom de responder por aqui eh que pode ajudar outras pessoas com a mesmas duvidas tbm 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s