Tamborine Mountain – Final de Semana Romântico na Serra

Oi gente!

Em marco foi meu aniversarioe resolvi comemorar de uma maneira bem especial: um final de semana romântico na Serra! Eu já conhecia Tamborine Mountain, mas sempre fazia bate-volta, foi a primeira vez que fiquei por la e que decisão acertada! O lugar é maravilhoso, muitas cachoeiras lindas, restaurantes bacanas, vinícolas, lugares para assistir o por do sol, e ainda ficamos num hotel maravilhoso! Nesse post vou dividir com vocês os pontos altos da viagem 🙂

Mas nem só de romance vive Tamborine, já fui com amigas e foi maravilhoso, curtimos muito nas vinícolas e passeando pelas cachus 🙂

Cedar Creek Falls

A primeira parada foi a Cedar Creek Falls  que é a cachoeira mais famosa de Tamborine. A trilha é  bem curtinha, e bem indicada. São três quedas e três poços para banho, sendo que o último é o maior e mais acessível, uma deli.

DCIM101GOPROG1232584.JPG

Curtis Falls

A trilha para alcançá-la tem 545 metros, super fácil e a natureza exuberante. A cachoeira é linda, uma pena que o banho não é permitido.

Processed with VSCO with a5 preset

No estacionamento dessa cachoeira tem o Curtis Cafe, que e um dos cafés mais lindos que eu já fui na vida e com preços super razoáveis, recomendo muito parar la para tomar um café ou tomar um sorvete!

Rotary Lookout

Um dos melhores pontos para assistir o por-do-sol, fomos para la com queijinhos e champanhe e foi um dos sunsets mais lindos da vida.

Witches Falls

Essa trilha não é imperdível mas eu gostei bastante, a trilha tem arvores  gigantes e a vista da cachoeira é bem linda!

Glow Worm Caves 

Em tamborine é possivel ver as “minhocas brilhantes” em cachoeiras naturais, mas se você quer garantir a experiencia, eu recomendo o Glow Worm Caves. A caverna e artificial mas as “minhocas” não! Custa $14 e eh bem bacana aprender um pouco mais sobre esses seres e ver o efeito que eles causam! Eu uso minhoca entre parenteses pois na verdade as Glow Worms não são minhocas e sim insetos. Durante seu período larval, essa especie possuí bioluminescência, e brilha no escuro. A caverna parece um céu bem brilhante, e você anda por dentro dele ❤

Onde se hospedar em Tamborine?

1)Witches Falls Cottages 

Eu não poderia ter escolhido lugar melhor para me hospedar em Tamborine Mountain, a Witches Falls Cottages  é romântica na medida dos meus sonhos! Me surpreendi demais! O atendimento é impar, o café da manha é servido numa cesta deixado na sua porta a cada manha e a localização excelente. O quarto na verdade é uma Cottage privada, com uma pequena cozinha, sala de estar e varanda com sua própria churrasqueira. Mas o que mais me impressionou foi o banheiro, com uma banheira dupla com vista para um jardim de inverno que possui um teto de vidro #magico . Como era meu aniversario, o quarto estava todo decorado com petalas de rosas e eles me deram uma garrafa de champanhe de cortesia (alem de um cartão, bombons e vinho do porto <3). Apaixonada real!

(p.s. Se forem la avisem que conheceram pelo meu blog 🙂 Me ajuda a criar uma rede bacana aqui na Australia <3)

LTPT5471.JPG

2) The Odd Gecko

Minha amiga Gabi ficou nesse B&B e amou!o quartos são bons e a diária de $180 inclui um cafe da manha bem caprichado! Ela me disse que os donos são bem queridos e atenciosos, e tem ate piscina! 

Onde comer em Tamborine Mountain?

1)Three little pigs – Me foi recomendado pela minha pousada, achei o menu bem atrativo mas não consegui reservar em tempo (fica a dica de fazer reserva pois os restaurantes são pequenos e enchem rápido). 

2) Hickory – Minha amiga Gabi me recomendou, disse ser muito boa a comida.

3) El Burro cantina- um restaurante mexicano com uma decoração linda. 

Vinícolas em  Tamborine

1)Witches Falls Winnery – Eles fazem degustação de vinhos e você pode comprar queijos e outros beliscos por la (o queijo trufado é uma delicia!). O preço eh super em conta (acho que pagamos cerca de $20 por 7 provas).

2) Sarabah Estate Vinyard  e- Outra dica da minha correspondente Gabi. Apesar de ser um tico mais distante fica numa área bem aberta com as videiras e uma vista linda. Tem ate lhaminhas fofas

Correspondente Gabi Quirino na Sarabah SV

Espero que tenham gostado das dicas e qqr duvida extra é só deixar aqui nos comentários. Beijos e até o próximo post 🙂

Bia

8 comentários

Deixe um comentário