Gold Coast | De Praias a Balada, tudo pro seu roteiro!

Hello People, moro na Gold Coast ha um ano e já estava na hora de escrever esse post com minhas dicas sobre a cidade: melhores praias, cachoeiras, restaurantes. Eh difícil falar sobre a cidade em que se mora pois são tantas coisas que acaba dando aquela sensação que falou muita coisa sabe?! Mas dei meu melhor para sintetizar tudo! No meu instagram sempre tem dicas fresquinhas do que anto aprontando também 🙂

Para quem quer mais dicas da Austrália, recomendo esse post aqui: 10 Destinos Imperdíveis na Austrália | Como montar seu roteiro

Uma curiosidade e que diferente do que muitos pensam, Gold Coast não é uma região e sim uma cidade! Parece uma região pois os bairros são bem distribuídos numa longa região costeira, mas é uma cidade. O centrinho fica em Surfers Paradise e o bairro mais ao sul é Coolongatta. A distancia entre ambas e de um pouco menos de 30 km e no horário de pico você pode demorar até uma hora entre os bairros, por isso é bom organizar sua hospedagem de acordo com o que você quer conhecer 🙂

Quantos dias ficar em Gold Coast?

Eu sou suspeita pois amo essa cidade, mas acredito que 2 dias sejam suficientes pra ter um gostinho! Mas quanto mais dias melhor, tem muito a se ver e viver!

Minhas praias favoritas na Gold Coast

  • Currumbin

A praia de Currumbin fica na desembocadura de um rio, então da para ficar na parte calminha do rio (mas a água ainda e salgada) ou na parte da praia. Tem uma pedra bem linda e as vezes forma uma piscina natural.

Vale uma paradinha no Vikings Club onde se pode subir no mirante e o visu e esse ai:

currumbin+gold+coast.JPG

  • Burleigh e Tallebudgera Creek

Burleigh  tem um charme inexplicável! Eu adoro, certamente um dos meus lugares favoritos na Gold! O por-do-sol no Burleigh Hill é imperdível (especialmente aos domingos, varias famílias e amigos se reúnem por la). Não deixe de bater perna pela James Street, que tem vários restaurantes e lojinhas hippie-chic (amo!).

Em Burleigh heads tem uma trilha para chegar a Tallebudgera Creek. A trilha é maravilhosa (cerca de 20 minutos cada trecho) e o creek mais ainda, inclua esse passeio no seu roteiro!

Olha essa vista:

burleigh+tallebudgera+gold+coast

E depois você pode relaxar no creek com água transparente:

tallebudgera.JPG

  • Snapper rock

Snapper possui uma piscina natural onde as ondas batem e também uma piscina não tao natural, mas abastecida com água do mar. Logo do ladinho tem a Froggs beach, opção perfeita pros dias mais frios pois ela é bem protegida do vento!

gold+coast+kirra.JPG

  • The Spit

Também conhecida como praia dos cachorros, tem sempre vários por la! A praia eh uma graça, tem boas ondas pros surfistas, um pier com um pequeno farol e um segundo pier super fotogênico:

the+spit+gold+coast.JPG

 

Surfers Paradise 

Quando se fala em Gold Coast logo se pensa em Surfers Paradise. Mas preciso dizer que esse é o pedaço que eu menos gosto, mas como turista  faz parte conhecer a “capital” da gold. La tem o famoso letreiro escrito Surfers Paradise, muitos restaurantes, lojinhas, e as principais e mais famosas baladas!

Cachoeiras

A minha cachoeira favorita aqui em Gold é a Cougal cascades. Ela possui alguns poços para banho e ate um “escorregador” natural. A trilha para chegar ate la é bem curta e fácil!

Processed with RNI Films. Preset 'Agfa RSX II v.3'

Se você curte cachoeiras, essa região tem parques lindos, vale a pena conhecer:

Springbrook national park (natural bridge e purring waterfall)

Tamborine Mountain – Final de Semana Romântico na Serra

Parques para ver Cangurus e Coalas

Currumbin wildlife sanctuary (pago) ou o Coombabah que é gratuito.

Parques Temáticos

Gold Coast tem muitos parques temáticos. O trio mais famoso (e os melhores na minha opinião) são: Movie World, Wet n’ Wild e Sea World. Da para comprar um ticket que vale por ate 7 dias e inclui entrada pros três parques (vale pesquisar por promoções na internet, sai mais barato que comprar na hora!).

IMG_2897[1].JPG

Além de Gold Coast

Gold Coast fica bem na fronteira com o estado de New South Wales, Byron Bay fica a cerca de 1:30 de distancia. No caminho para Byron tem vários lugares incríveis.

Meus favoritos são: Fingal heads (Fingal beach); Campo de girassóis em Kingscliff (farm&co) e Cabarita (praia linda de viver).

Dicas extras dos arredores de Byron: Lugares incríveis próximos de Byron Bay (e de Gold Coast).

Vamos falar um pouco de Comida?

Melhores Acais? RAW Energy e The Fruit Shop Juice Bar (ambos em Burleigh)

Restaurantes Brasileiros:

  • Beleza (Miami).
  • Made in Brazil (Miami)
  • La Cafeteria (Nerang)

Restaurante Cool e não muito caro: The Collective (Palm beach)

Restaurantes com vista: Vikings Surf Club (Currumbin) e Pavillion (Burleigh)

Melhores Festas/Baladas/Nights de Gold Coast?

Festas Brasileiras/ latinas: Terca no Shooters e Quinta no Melbas.

Domingo: Komune em Coolongatta (quem chega cedo compra uma pulseira por $10 que da direito a 5 drinks/cerveja).

Festa mais pegada Aussie: Burleigh Hotel ou o NightJar, ambos em Burleigh.

Para quem como eu prefere um bom bar, esses são meus bares favoritos na Gold Coast:

Arc e Bine em Nobbys beach e o Aloha em Broadbeach.

Outros famosos que são mais fancy são o Pavillion e o Justin lane (Burleigh)

Por ultimo e não menos importante, onde se hospedar na Gold Coast?

No Sul de Gold: Komune, em Coolongatta.

Nem no sul nem no fervo, meu lugar favorito seria Burleigh! O Burleigh Gold Coast Motel tem uma boa localização e preço bacana!

No Fervo: Ficar em Surfers paradise pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar a vida noturna! Uma boa pedida é o  Vibe Hotel Gold Coast.

 


Espero que as dicas tenham ajudado vocês a organizar o roteiro aqui pela Gold, e quem mora aqui, que eu tenha dado sugestões de lugares legais que você ainda não conhece 😉

Um beijo e até o próximo post,

Bia

Anúncios

3 comentários

  1. Eu tenho uma curiosidade,o pessoal aí nas suas viagens não fala muito pra você que você não se parece brasileira por causa da sua aparência??? eu não sei porque mas tem alguns gringos que acham que no Brasil todo mundo é negro kkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s