Komodo e Ilha das Flores – Indonesia

Ta ai um post que sempre me pedem! E realmente um post necessário pois quando pesquisei pra fazer meu roteiro não achei muitas informações! A maioria dos blogueiros faz o passeio de três dias, que dorme no barco, que foi o que eu fiz. Eu nao sabia que as ilhas na verdade nao são distantes e eh possível fazer bate-e-volta todos os dias para Labuan bajo, que fica muito mais barato e mais confortável.

Post com roteiro completo da Indo: Indonésia e Bali | Roteiro de 10-15 dias

Como chegar em Komodo? Eu voei saindo de Bali para Labuan Bajo. DICA: Parece que tem voo mais barato saindo de Mataram em Lombok (aeroporto mais próximo das ilhas Gili, se voce pretende ir a Gili pode valer mais a pena!). Onde se hospedar em Labuan Bajo?  Ciao Hostel (achei muito bom, só um pouco afastado do centro mas eles oferecem transfer a cada hora).

Eu passei o maio perrengue no passeio de barco de três dias. Pagamos cerca de 250 dolares australianos (250.000 rupias). Incluía tres dias inteiros de passeio, num barco confortável com cabine particular, ar-condicionado e refeições inclusas. Passava em todos os lugares que queríamos e a empresa foi indicada por um conhecido. Parecia tudo ok, SQN! primeiro: o barco parecia um teco-teco, zero conforto, e tinha apenas uma cabine para dividir entre todos os passageiros. Eram duas camas bem grandes, estilo beliche, eu dividi a cama com a manu e a guia, e em baixo dois chineses. O ar não funcionava, era super abafado, e ainda por cima vimos um rato uma noite (na nossa cama). A comida era bem simples mas ok, e no final, o ultimo dia q era para durar o dia todo eles voltaram antes do meio dia. PESSIMO.  A empresa que eu fiz chama Socio Traveler.

La descobrimos que tem muiiiiitas empresas, a maioria não tem site na internet, então a boa eh ir la e escolher a empresa pessoalmente, e dar preferência para passeios de 1/2 dias (Nos fizemos a reserva pela internet). Os passeios de 1 dia custam cerca de 70-90 dolares australianos (70-90.000 rupias).

Passar uma noite no barco pode ser uma experiência bacana, eu costumava ficar no topo do barco olhando as estrelas todas as noites, vi muitassss estrelas cadentes (umas 7).

Agora que já conversamos sobre o que não fazer, vou listar as atrações que fizemos e achei imperdíveis:

Kanawa island

Uma ilha de mar azul, uma delicia para passar algumas horinhas so curtindo a vibe (inclusive la tem uns bangalos, para quem quiser passar a noite, deve ser incrível!). Nos aproveitamos para fazer um treking ate o ponto mais alto da ilha e avista foi essa daqui (foto abaixo), acho que valeu a pena ne?

Fizemos as trilhas de chinelo, essa deve ter demorado cerca de 30 minutos (cada trecho).

Kanawa+island.JPG

Kelor island

Ilha que surpreendeu pela beleza! O que eh esse visual??? Fizemos a trilha pro topo de chinelo, essa deve ter demorado cerca de 15 minutos (cada trecho).

kelor+island

island+kelor

Por-do-sol com revoada de morcegos

Um dos pores de sol mais lindos da vida, as cores do céu na Indonésia são realmente um capitulo a parte. E ver todos os morcegos voando quando o sol baixa no mar eh impressionante.

sunset+komodo.JPG

Padar island

A ilha mais famosa de Glores/Komodo e não eh difícil entender porque, uma beleza única! A subida ate o topo eh tranquila (ate porque você vai querer parar a cada 10 minutos para tirar foto).

Do topo você consegue ver três praias (a praia rosa (10 horas), a praia branca (3 horas) e a praia preta (7 horas) – (localizacao pelo ponteiro do relógio).

padar+island+komodo.JPG

Pink beach

A região de Komodo tem três praias de areia rosa. A coloração da areia eh devido a presença de um coral que só aparece em algumas regiões. O contraste da areia rosa e o mar azul eh uma coisa linda!

Essa foto esta sem filtro, o rosa eh real!

pink+beach+komodopink+beach+coral

Komodo Park

Claro que quando em Komodo nao se pode perder a oportunidade de conhecer esses animaizinhos nada fofos.

A taxa de visitação eh bem salgadinha e você precisa estar sempre acompanhado de guia, os dragões são muito perigosos já que sua saliva eh mortal. Eu sinceramente não achei imperdível (to acostumada com os jacarés no recreio dos bandeirantes onde moro no Rio) mas acho que se voce esta em Komodo faz parte conhecer os “donos” da ilha 😉

komodo+dragon.JPG

 

Parada para snorkel

Nos paramos em algumas ilhas apenas para fazer snorkel, e fiquei encantada! A vida marinha eh super linda, inclusive muita gente vai para Komodo/Flores para fazer mergulho de cilindro. Vale a pena incluir no roteiro algumas paradas para snorkel ou mergulho!

IMG_8791

 

 

5 comentários

  1. Olá, Bia! Preciso da sua ajuda. Somos 03 adultos que estaremos voando de Bali para Luan Bajo no dia 13 de setembro as 16 horas e vamos voltar no dia 15 de setembro no voo das 17 horas. Por favor, nos ajude com as seguintes questões:
    Podemos contratar os passeios no dia 13 pela noite quando chegamos em Flores?
    Queremos ver os dragões, os morcegos no entardecer, a praia rosa, fazer snorkeling para ver raias, e fazer uma trilha com a vista mais incrível que vc recomendar.
    Conseguimos fazer tudo isto em tão poucos dias?
    Desde já, agradeço sua ajuda, porque meu companheiro não gosta de dormir em barco.
    Abraços

    Curtir

    • Oi Andria, olha, acho que voces conseguem fazer a maioria das coisas sim. Os proprios hoteis geralmente oferecem passeios, mas se nao da para bater perna na rua principal e ja fazer reservas pros proximos dias! Quanto a trilha a ilha mais legal e famosa eh a Padar padar 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s