Melbourne em um dia | Roteiro e Dicas

Só tem um dia em Melbourne?? Não se desespere, eu consegui fazer os principais pontos da cidade em um dia e vou passar todas as dicas para você fazer o mesmo! Nós estávamos de carro alugado o que facilitou bastante nossa vida, alugar carro na Austrália costuma ser barato, então vale a pena!

Esse e o ultimo post da série de Melbourne, depois de passear bastante pela região de Vitória, faltava explorar essa cidade incrível!

Os posts anteriores são:

Great Ocean Road e Doze Apóstolos | Roteiro e Dicas

Mornington Peninsula | Dica de Passeio em Melbourne

Essa viagem foi linda e não saiu muito caro, vou dar uma ideia de preços no final do post! Melbourne é a segunda maior cidade do país, depois de Sydney e é conhecida por ser descolada e moderna (além da vida noturna agitada).

Onde se hospedar: Fiquei no Miami Hotel, que tem um preço bem bacana e é bem localizado, recomendo!

St. Kilda

Nossa primeira parada St. Kilda é uma praia com um pier super fotogênico. No final tem um deque onde os pinguins ficam no final da tarde. Como fomos de manhã, não vimos os pinguins, talvez valha a pena se programar para deixar ela por ultimo no roteiro, minha amiga Claudia foi no por-do-sol e viu 5 pinguins ❤

Processed with VSCO with hb1 preset

pinguim+kilda+melbourne

Brighton

Um dos pontos mais famosos de Melbourne, a praia com as casinhas coloridas. E importante ressaltar que ninguém mora nessas casinhas, elas servem apenas para guardar coisas de praia e custam uma fortuna!! O bacana é que cada dono pinta de um jeito, tem casinha com bandeira da austrália, do Brasil (essa e super recente, quando eu fui não tinha), entre outras.

Processed with VSCO with a6 preset

Hosier Lane

Um dos lugares que mais me chamou atenção e a foto que fez mais sucesso no meu instagram! Realmente, é imperdível. Ele não e como o beco do batman em São Paulo, porque eh muito mais “poluído” visualmente, e muita informação, você demora ate começar a realmente enxergar os detalhes. E bem pequena a rua, mas separe um tempinho para observar com calma e entrar na vibe do lugar! Outra coisa interessante e que as artes são renovadas todos os dias, ou seja a rua que você vai hoje não sera a mesma amanha 😉

IMG_9894Processed with VSCO with a6 preset

Fitzroy

Esse é um bairro bem hipster em Melbourne, varias lojinhas descoladas, cafés e restaurantes. Um lugar irado e o “Naked for Satan”, tem um terraço com uma vista massa e uma vibe incrível, se puder experimente o mulled wine (tipo um quentão).

fits+roy+melbourne+naked+satan

Queen Victoria Market e Flagstaff Garden

Esse e um mercadão mesmo, eu pessoalmente não gostei (pra ver mercado vou em madureira que tem um ótimo), mas minhas amigas gostaram então acho que e bem de gosto mesmo… Se estiver procurando lembrancinhas, esse e o lugar, super baratinho! Outro mercado interessante e South Melbourne Market.

Por-do-sol em algum Rooftop

Para o por-do-sol recomendo o The Lui, um bar com rooftop incrivel!!!

IMG_2446[1]

Se voce tiver mais de um dia, inclua o Jardim Botanico de Melbourne eh super lindo e diferente!

jardim+botanico+melbourne


Como vocês sempre pedem, ai vão alguns custos da viagem:

Voo Brisbane- Melbourne-Sydney- Brisbane : $200.

Aluguel do carro: $204 com seguro completo, por 5 dias.

Combustível: $40 para passear por Melbourne + ir a Península de Mornington.

Alimentação: Refeições simples por cerca de $15.

É isso, espero que tenham gostado da dica e até a próxima,

Bia

 

 

 

4 comentários

Deixe um comentário