Great Ocean Road e Doze Apóstolos | Roteiro e Dicas

People, depois de tanto tempo sem escrever posts, eu voltei!!! Recentemente fiz uma trip irada pelo sul da Austrália e vou dividindo com vocês as minhas dicas. O primeiro passeio do roteiro foi a famosa “Great Ocean Road”, que passa pelos famosíssimos “Doze Apóstolos” . Mas vou adiantando que ela tem muitos outros atrativos de cair o queixo.

Nós escolhemos alugar um carro para fazer a estrada no nosso tempo e foi a escolha mais acertada! Paramos em dezenas de mirantes, um mais lindo que o outro! Existem varias opções de bate e volta de Melbourne caso você não queira se arriscar a dirigir na mão inglesa.

Dirigir na mão inglesa não é um bicho de sete cabeças, depois de 15 minutos você já está craque! As estradas aqui são excelentes e bem sinalizadas (olho de gato, faixas, etc.), só não esqueça de carregar o mapa offline (há vários trechos sem sinal na estrada e poucas placas de localização). Outra dica importante e sempre deixar o carro abastecido, pois existem longos trechos sem nenhum posto!

Todas as paradas tem estacionamento gratuito e existem milhares de mirantes pela estrada, a vontade era de parar a cada 10 minutos. Nós paramos algumas vezes mas infelizmente não tantas quanto gostaríamos (acho que seriam infinitas :p).

great+ocean+road

Em quantos dias faço a a Great Ocean Road?

Um erro comum, na minha opinião, é separar apenas um dia para fazer a estrada. Eu fiz em dois dias e ficou faltando bastante coisa, ainda mais porque fui quase no inverno (16:30 já começa a escurecer). Minha dica portanto e separar dois ou três dias para explorar bem essa região.

Onde parar? Vou separar para vocês os lugares que fomos:

Bells Beach

Nossa primeira parada, uma praia encantadora. Apesar do frio, tinham vários surfistas na água! Tem varias pequenas trilhas para fazer. Recomendo, no verão então deve ser uma deli!

bells+beachbells+beach+great

Doze Apóstolos

O lugar mais conhecido da Great Road e um dos cartões postais da Austrália. Minha expectativa estava altíssima!! Achei muito bonito, mas tava beeeem lotado (fomos em um domingo) e tirar essa fotinho ai foi hard haha Os doze apóstolos atualmente são 8 ( o último caiu em 2009).

doze+apostolos+great+ocean+roaddoze+apostolos+great+ocean

Port Campbell

Essa cidadezinha é uma gracinha. Ela tem um centrinho com vários restaurantes e cafes bacanas, alguns inclusive de frente para praia. Nós escolhemos ela para “fazer base” e acho que foi uma ótima escolha! No final do post tem dicas de hospedagem e um café deli!

Loch and Gorge

O lugar que mais me surpreendeu no passeio, tava sem expectativa nenhuma e fiquei chocada com tanta beleza. Lá tem três trilhas principais, e vale separar umas duas horas para andar por lá, tem muito lugar bonito, mirantes com paisagens deslumbrantes!

loch+orge+great+ocean+roadloch+gorge+great+oceanloch+gorge+greatgreat+ocean+loch+arge

Kafe Koala em Kennet River

Essa parada consiste em um café que nao tem nada demais, a graça é a trilha que sai dele! Tem uma vista bem bonita para praia mas o que chama atenção mesmo são os coalas!

 

As fotos ficaram ruins, mas acreditem em mim, vimos 5 coalas :0 Eles são muito fofos e dorminhocos, o primeiro que vimos demos ate gritinhos de felicidade, foi bem emocionante ver esses bichinhos soltos na natureza 🙂

A cidadezinha de Kennet river também é uma gracinha!

Fiz um vídeo no Youtube mostrando os melhores momentos: Melhores Momentos | Great Ocean Road


 

Além desses, tem vários outros lugares que gostaríamos de ter ido mas o tempo foi curto, vou deixar aqui as dicas e se vocês puderem não deixem de ir: Otway Park (Erskine Falls e Coalas), The Arc e London Bridge. Me falaram muito bem também do “ Bay of Islands”,  Lorne (cidade gracinha e cachu legais) e Beauchamp Falls.

Por ultimo, O que todos querem saber:  Quanto custa fazer a Great Ocean Road?

Voo Brisbane- Melbourne-Sydney- Brisbane : $200.

Aluguel do carro: $204 com seguro completo, por 5 dias.

Combustível: $60 para os dois dias da great.

Hotel em Port Campbell: $75 o quarto duplo com banheiro compartilhado.

Alimentação: Refeições simples por cerca de $15.

 

Dicas extras:

Leve bastante agasalho, mesmo no verão, pois é uma região que venta bastante. Se for no frio como eu, capriche nas camadas!

Hotel em Port Campbell: Port Campbell Hotel. Achei bom pelo preço, estava tudo bem limpinho e as camas confortáveis.

Café da manha em Port Campbell: Grassroots Deli Café. Lá tem umas opções deliciosas de café da manha, eu pedi o Breakfast bruschetta que estava perfeito:

breakfast

Você provavelmente vai sair de Melbourne para fazer a Great Ocean, então não deixe de incluir no seu roteiro a Peninsula de Mornington, um dos lugares mais lindos que visitei aqui na Aus, o post é esse aqui: Mornington Peninsula | Dica de Passeio em Melbourne

Beijos e até o próximo post,

Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s