Ilha do Japonês e Praia das Conchas- Cabo Frio | Roda Mundo

A ilha do Japonês foi um destino que ficou popular através do instagram, vários perfis começaram a postar fotos lá e todo mundo começou a se perguntar que lugar era aquele. É uma ilha que fica localizada em cabo frio, ao longo do post vamos decifrando juntos esse lugar ^.^

Eu confesso para vocês que achava que era filtro de instagram e que nem devia ser tão bonito assim, mas paguei com a língua e fiquei MARAVILHADA com o lugar!

Bom, mas como assim uma ilha em Cabo frio? A ilha fica no canal do Itajuru, é uma ilha artificial que foi criada para dar suporte aos caçadores de baleia. Esse nome se deve a um japonês que morava por lá.  Essa imagem explica um pouco o que é a ilha:

mapa-ilha-japones
Fonte: Cabufa.com

Para atravessar para a Ilha, dependendo da maré pode-se ir a pé, nós fomos caminhando com a água pela cintura. Nos finais de semana costuma ter barqueiros por lá que cobram R$3 a travessia. O ponto mais raso é marcado por uma árvore seca (vale a pena perguntar pra alguém do restaurante o ponto certinho). Não tem correnteza, não escorrega nem tem muitos buracos, podem ir tranquilos.

Lá tem uns restaurantes na parte do continente, com barracas de praia, cadeiras, bem legal a estrutura para passar o dia, comemos um pastel de camarão por lá.

O mar é super translúcido, com cores que vão do verde ao azul, vegetação nativa, garças, areia branquinha e quando fomos estava deserta, só pra gente, ou seja, total paraíso!

2016-07-08 12.20.05

 

Depois de lá fizemos uma dobradinha com a Praia das Conchas, que é bem do ladinho e é linda também! Nunca tinha ouvido falar e fiquei de queixo caído.

2016-07-08 15.24.26-2

Lá tem uma trilha, bem fácil (cerca de 10 minutinhos e dá para fazer de chinelo), pelo lado direito da praia, que permite uma visão paras várias praias e ilhas de cabo Frio. Do lado esquerdo é a praia do Peró e tem uma casinha que serviu para as filmagens da novela Avenida Brasil.

2016-07-08 15.43.46-1-1

Aproveitamos e almoçamos por lá, um risoto de camarão que não tava dos melhores do mundo, mas a vista compensou 😉

2016-07-08 13.54.06-2

Como chegar?

Do centro de Cabo frio,  atravessar o canal pela ponte Feliciano Sodré e seguir as placas em direção ao Peró. Chegando ao bairro da Ogiva devemos pegar a Avenida Marlin e depois a Avenidas dos Espadartes.

O waze dá o caminho direitinho e tem muitas placas. Super tranquilo de chegar! Lá tem estacionamento e custa R$10 (e também inclui o estacionamento da praia das conchas). A dica é chegar cedo nos finais de semana, pois as vagas são limitadas.

Para praia das conchas é só retornar em direção a praia do Peró, mas depois pegar a direção da praia das conchas (tem placa).

Onde Ficar?

Gente, desta vez escolhi fazer base em Arraial do Cabo, vou ficar devendo indicação de hotel em Cabo Frio, mas Arraial fica a 20 minutinhos de distância, super tranquilo fazer base por lá. Fiquei na Pousada do Timoneiro que eu recomendo, a infraestrutura é ótima, tudo limpinho, uma super piscina, e a melhor parte: café da manhã cheio de guloseimas, sério, tinha todo dia uns 6 tipos de bolo (inclusive cuscuz cheio de leite condensado e pudim), pirei!

Resumindo: Incluam Cabo Frio na listinha de vocês que lá tem muito lugar lindo para conhecer! Esses dois foram só um pedacinho bem pequeno.

**ATUALIZAÇÃO: JÁ TEM VÍDEO NO YOUTUBE ***

Espero que tenham gostado das dicas,

Beijos,

Bia

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s