Indonésia e Bali | Roteiro de 10-15 dias

Bom dia! Gente, acabei de voltar de Bali e tenho muiiiitas dicas para voces! Nesse post tambem tem dicas de amigas que ja viajaram por la. Nesse post voce vai saber como organizar seu roteiro pela Indonesia! No final do post tem dicas gerais e ate algumas palavras chave, acho sempre gentil aprender algumas palavrinhas dos lugares que viajo 🙂

Como eu organisaria o roteiro pela Indonesia (10-15 dias):

Canguu ou Seminiak (1-2 dias)

Se voce for mais tranquilo, fique em Canggu (minha opcao) e se curtir balada fique  em Seminyak (elas sao perto uma da outra, eu fazia as coisas de moto entre elas).

IMG_6860

Canggu eh simples mas foi um dos lugares que eu mais gostei em Bali, talvez por isso, foram dias que eu curti sem pressa e sem expectativa e foi mara! Nao espere as paisagens mais lindas mas sim muito sossego, culinaria e good vibes! Todas as dicas estao aqui: O que fazer em Canguu (Bali, Indonesia)

Onde ficar: Fiquei no Surf Lodge Canggu. (adorei, review no post acima)

Nusas (Lembongan, Penida e Ceningan) (2 dias)

Um dia para Nusa Lembongan e Ceningan e outro para Nusa Penida. Mais dicas aqui: O que fazer em Nusa Penida, Lembongan e Ceningan (Bali, Indonesia)

Processed with VSCO with a5 preset

Hospedagem: Fiquei hospedada no Walet’s Paradise. Ele fica numa regiao otima (Mushroom Bay) que tem varios restaurantes bacanas, e o hotel em si é muito bom tambem!

Ubud (2-3 dias)

IMG_0511

Todas as dicas aqui: O que fazer em Ubud (Bali, Indonesia)

Hospedagem: Fiquei hospedada no Loris Homestay (adorei, review no post acima).

Uluwatu (1-2 dias)

Uluwatu eh muito famoso entre os surfistas! Mas tem praias lindas (areia branca e mar azul), beach-clubs, baladas… Eh um destinos queridinhos em Bali.

Principais atracoes: Templo de Uluwatu, Uluwatu Beach, Praias (Dreamland, Padand Padang e Thomaz beach).

Balada: Reggae em Padang aos sabados e Single Finn aos domingos.

Restaurante: Suka, Ulu (melhor breakkie) e Breeze (frutos do mar na brasa).

Hospedagem: Fiquei hospedada no Ashana. (Hotel muito bom com localizacao excelente).

IMG_0752

Gili (2 dias)

Eu tive que tirar Gili do roteiro pois poucos dias antes ocorreu um terremoto na regiao, bem triste 😦 Infelizmente a regiao ainda esta se recuperando.

A melhor ilha para ficar hospedado e a Gili Trawagan. Do aeroporto (Denpasar) ate o porto de onde sai o barco para Gili sao 1:30 (tenha isso em mente quando montar o roteiro) e o barco demora 2:30 do porto ate Gili.

Komodo e Flores (2-3 dias)

Um dos pontos altos da viagem, amei conhecer Komodo e Flores. Nos fizemos o passeio de barco de 2N3D mas achei que foi caro pelo oferecido (2500k), acho que vale mais a pena fazer tres passeios de um dia ou  1N2D + um dia.

Mais informacoes aqui: Komodo e Ilha das Flores – Indonesia

IMG_8975

Hospedagem em Labuan Bajo (Hostel): Ciao Hostel (achei muito bom, so um pouco afastado do centro mas eles oferecem transfer a cada hora).


Quem tiver menos de 10 dias, eu tiraria Flores e Gili e focaria apenas em Bali, pois para esses lugares o translado é mais demorado.

Quando lerem os precos, a época que eu fui 1000 rupias, ou 1k rupias valiam 0.1 dolares. Ou seja, algo que custa 50k rupias, custa cerca de 5 dolares australianos (aproximadamente)

DICAS GERAIS

Transporte na Indonesia/ Bali

Transporte público em Bali desconheço, o jeito mesmo é alugar uma Scooter. Recomendo fortemente que você apenas alugue se já possui alguma experiência dirigindo. Na maioria dos lugares ninguém vai pedir se você possui habilitação ou não, mas a condição das estradas não é das melhores e o transito é bem maluco.

Com a scooter é super tranquilo, você consegue explorar bem a cidade. Alugar carro não acho que seja uma boa, pois as estradas são super estreitas e praticamente nenhum lugar possui espaço para estacionar.O aluguel da motinho varia entre 50k e 80k rupias, bem em conta! O litro da gasosa estava 10k qual fui.

Quanto ao transporte entre regiões diferentes o ideal é contratar um motorista. Parece estranho, mas o preço dos motoristas é bem acessível e a oferta é grande. Geralmente eles estão dispostos a te levar em alguns lugares entre os trajetos. O normal é pagar 40 dólares por dia para contratar um motorista que te leva onde você quiser. Eu fiz todos os meus deslocamentos com o Bruno, um brasileiro que mora la, a esposa dele Fabi eh um amor e me ajudou com tudo durante minha estadia (reserva de barco, dicas e ate roupa ela lavou para mim). Eu tive uma experiencia otima com eles, mais informacoes no insta da Fabi: @fabianazanati

Barganhar

Toda vez que você tiver que discutir preço, vai rolar aquela barganha. Eles sempre vão dizer um preço maior, ou na hora de pagar vai ser outro preço. Isso não acontece em restaurantes, mas quando você aluga scooter, contrata motorista, e etc. Então esteja preparado para ter que negociar preços.

Quanto custa viajar para Indonesia? 

Contando hospedagem, alimentação e transporte, a média de gasto que tive foi de 70 dólares australianos por dia. Comi fora todas as refeições e não poupei, então se você quiser acredito que é possível gastar ainda menos. Estava também em duas pessoas, se você for com um grupo maior pode conseguir gastar menos em hospedagem e transporte também (no caso de contratar um motorista).

Dinheiro

Só trocar dinheiro em lugares autorizados, quando tiver letreiro luminoso. Os outros cobram mais barato mas dao um jeito de te roubar (contam as notas na sua frente e depois quando você vai ver tem menos).

Palavrinhas Magicas

Halo! Olá
Selamat pagi!Bom dia!
Selamat siang( 11ate 15:00) !Boa tarde!
Selamat sore ( 15:00/20:00)- Boa tarde / noite
Selamat malam!Boa noite!
Sampai jumpa!Adeus!
Terimakasih – Muito Obrigado
Sama sama – de nada
Satu bintang dingin sekali – Uma cerveja bem gelada
Cantika – Bonita

 


Amigos, espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo,

Bia

 

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s