– Depois de El Nido, o lugar que mais me encantou nas Filipinas foi Coron. Na verdade foi bem difícil escolher entre os dois, pois ambos são deslumbrantes mas El Nido ganhou por ter mais preparo turístico (mais restaurantes, hotéis e lojinhas). Em termos de beleza natural e quase impossível comparar os dois.
Todos sabem que eu me apaixonei pela Filipas e um dos posts mais acessados do blog é esse: viagem pelas Filipinas. E um país incrível, que na minha opinião em termos de beleza natural, ganha de lavada da vizinha Tailândia. O pais ainda está engatinhando no turismo, então você não encontra praias superlotadas nem preços exorbitantes,mas em compensação não espere nada muito luxuoso e aguarde alguns perrengues 😉
Não deixem de ler esse post introdutório pois dou varias dicas importantes para quem esta planejando viagem pra lá! (Meu roteiro na Filipinas (15 dias))
Vamos ao que interessa, como organizar seu tempo em Coron?
Quantos dias ficar em Coron?
Eu fiquei 3 dias e achei um bom tempo, não ficaria muito mais do que isso, a praia de Coron mesmo é bem feia, então a boa e fazer passeios.
Que passeios fazer em Coron?
Os preços não variam muito entre as empresas, mas o roteiro muda um pouquinho (não eh igual El Nido que os tours seguem um padrão). Eles incluem almoço, água e as entradas dos locais. Eu fiz com uma empresa chamada Aquos. Segue foto com os preços e paradas:
Os passeios em Coron eram bem mais pobrinhos que os de El Nido e bem mais desorganizados também Se você tiver com um grupo maior vale a pena fazer só passeio privado 😉
O preço do barco privado varia com os lugares que você quer visitar e a quantidade de pessoas, vou colocar a foto dos preços na época que eu fui (janeiro/2017):
Além do aluguel do barco pagamos as taxas de entrada nos lugares, que variam de 100 a 300 pesos. Preço da entrada nos lugares:
Também compramos comida pro piloto fazer na brasa (peixinho e legumes). É bacana pois você pode comprar as coisas que gosta de comer (lagostas, porque não?), tem cooler para bebidas (vinho branco.). To aqui falando dessas delicias mas a gente ficou no peixe com água mesmo haha
Lista de Prioridades | Atrações de Coron:
1: Kayangan Lake
O lago Kayangan eh maravilhoso, você sobe vários degraus para chegar nele (10 minutinhos de caminhada), mas vale muito a pena, esse lugar é uma maravilha da natureza.
A vista da costa (no topo da escada) e uma das mais belas que já vi na minha vida, mais parecia um quadro, vou guardar para sempre essa imagem no coração!
2: Twin Lagoon
A Twin Lagoon era um dos lugares que eu mais queria conhecer! Não escolhemos a melhor hora do dia (fomos de manhã) então estava com bastante sombra.
3: Barracuda Lake
Esse ponto me surpreendeu, não esperava tanto e amei, coisa mais linda os paredões rochosos ao redor desse lago de águas cristalinas! Imperdível sim!
4: Siete pecados
Siete pecados foi um dos melhores lugares de snorkel da vida. Eu quase chorei de emoção debaixo d´água, MUITA vida marinha, muitos corais diferentes, lindo real oficial!
Se você não conseguir ir ao siete pecados, o Reef garden eu achei bacana!
5: Praias Smith e Banol
As praias de Coron são lindas, mar super transparente, areia branquinha e paredões rochosos.
6: Malcapuya Island, Banana Island e Bulog Dos Island
No nosso terceiro dia queríamos ter ido a umas praias mais afastadas mas o mar não estava em boas condições.
p.s Achei o snorkel no Skeleton Wreck muiiito sem graça, o navio estava bem fundo e quase não havia vida marinha 😦
Onde se hospedar em Coron?
Nós ficamos hospedadas no Haisa Apartments que achei com bom custo x benefício, as meninas da recepção eram um doce!
Espero que tenha ajudado people,
Beijos,
Bia
[…] Outro lugar que me surpreendeu muito nas Filipinas foi Coron, tem todas as informações aqui: Coron – Filipinas | Roteiro e Dicas […]
CurtirCurtir
[…] O post com todas as dicas de Coron você encontra aqui: Coron – Filipinas | Roteiro e Dicas […]
CurtirCurtir
Bia, tudo bem? Achei ótimo seu post sobre Coron, parabéns!! Fiquei com duas dúvidas:
1 – se eu alugar um barco provado, será que consigo fazer Kayagan lake, siete pecados, barracuda lake e twin lagoon?
2 – essas prais de Smith e Banol vc foi com passeio ou dá pra ir desde a cidade?
Tenho só dois dias inteiros em Coron, então estou tentando fazer a logistica ….
Super obrigada!
CurtirCurtir
OI Flor! Então, sobre o barco privado vai depender muito das condições do mar no dia, se tiver tranquilo acho que você consegue fazer esses quatro sim, meus favoritos!
Eu não fiz nenhum passeio de carro, todos foram de barco!
Quando vc ta indo? Espero que aproveite bastante!
CurtirCurtir
Super obrigada! Vou em abril! Vou tentar fazer esses quatro em um dia, se não conseguir, fica pro próximo dia… bjs e obrigada de novo!
CurtirCurtir
Maira, você estará que dias de abril nas Filipinas? Estarei lá também de 04 a 19/04/2019. Bia!!! Adorei as dicas, farei quase o mesmo roteiro!
CurtirCurtir
Que bom que te ajudou flor 🙂
CurtirCurtir
Oi bia,
Tenho uma questao em relaçao aos preços dos tours, talvez me possas responder. Vi noutros blogs preços diferentes dos que tem nessa imagem. Pensei que fosse como el nido que sao padronizados. Os preços variam dependendo da agencia? E a ordem de paragem em cada local é diferente?
Obrigada
CurtirCurtir
Oi Maria, Coron diferente de El Nido nao tem os precos e passeios fixos, varia mesmo! Eu fui tem mais de um ano ne entao pode ser que os precos tenham mudado um pouco tambem. Se puder usar o meu link do booking quando fizer as reservas da viagem eu agradeco. Um beijinho
CurtirCurtir
Oieee! Sobre seus 3 dias em Coron! Como fez os passeios que vc indica como essenciais? Como dividiu? E fez com a empresa de passeio ne?
CurtirCurtir
Um dia nos contratamos um barqueiro para fazer o passeio com a gente e os outros dois nos pegamos passeio 🙂
CurtirCurtir
Oi Bia, legal demais as dicas. Eu sou meio lerda a minha pergunta é o seguinte: Sobre os passeios privativos, por exemplo um dos passeios custa 2.500 pesos para 2 a 4 pessoas, nesse caso seria esse valor pra todas as 4 pessoas, ou 2.500 pesos por cabeça?
CurtirCurtir
Sim flor esse preco eh inteiro para ser dividido entre as 2-4 pessoas. Acima de 4 pessoas eles cobram por cabeca um valor pequeno (ate o limite do barco), qd eu fui era assim 🙂
CurtirCurtir