Coron – Filipinas | Roteiro e Dicas

– Depois de El Nido, o lugar que mais me encantou nas Filipinas foi Coron. Na verdade foi bem difícil escolher entre os dois, pois ambos são deslumbrantes mas El Nido ganhou por ter mais preparo turístico (mais restaurantes, hotéis e lojinhas). Em termos de beleza natural e quase impossível comparar os dois.

Todos sabem que eu me apaixonei pela Filipas e um dos posts mais acessados do blog é esse:  viagem pelas Filipinas. E um país incrível, que na minha opinião  em termos de beleza natural, ganha de lavada da vizinha Tailândia. O pais ainda está engatinhando no turismo, então você não encontra praias superlotadas nem preços exorbitantes,mas em compensação não espere nada muito luxuoso e aguarde alguns perrengues 😉

Não deixem de ler esse post introdutório pois dou varias dicas importantes para quem esta planejando viagem pra lá! (Meu roteiro na Filipinas (15 dias))

Vamos ao que interessa, como organizar seu tempo em Coron?

Quantos dias ficar em Coron?

Eu fiquei 3 dias e achei um bom tempo, não ficaria muito mais do que isso, a praia de Coron mesmo é bem feia, então a boa e fazer passeios.

Que passeios fazer em Coron?

Os preços não variam muito entre as empresas, mas o roteiro muda um pouquinho (não eh igual El Nido que os tours seguem um padrão).  Eles incluem almoço, água e as entradas dos locais. Eu fiz com uma empresa chamada Aquos. Segue foto com os preços e paradas:

tours+filipinas+precos

Os passeios em Coron eram bem mais pobrinhos que os de El Nido e bem mais desorganizados também :/ Se você tiver com um grupo maior vale a pena fazer só passeio privado 😉

O preço do barco privado varia com os lugares que você quer visitar e a quantidade de pessoas, vou colocar a foto dos preços na época que eu fui (janeiro/2017):

pricerentalboatcoron.jpg

Além do aluguel do barco pagamos as taxas de entrada nos lugares, que variam de 100 a 300 pesos. Preço da entrada nos lugares:

priceentrancescoron.jpg

Também compramos comida pro piloto fazer na brasa (peixinho e legumes). É bacana pois você pode comprar as coisas que gosta de comer (lagostas, porque não?), tem cooler para bebidas (vinho branco.). To aqui falando dessas delicias mas a gente ficou no peixe com água mesmo haha

Lista de Prioridades | Atrações de Coron:

1: Kayangan Lake

O lago Kayangan eh maravilhoso, você sobe vários degraus para chegar nele (10 minutinhos de caminhada), mas vale muito a pena, esse lugar é uma maravilha da natureza.

2017-01-18 12.16.04-1

A vista da costa (no topo da escada) e uma das mais belas que já vi na minha vida, mais parecia um quadro, vou guardar para sempre essa imagem no coração!

2017-01-18 13.14.32-2

2: Twin Lagoon

A Twin Lagoon era um dos lugares que eu mais queria conhecer! Não escolhemos a melhor hora do dia (fomos de manhã) então estava com bastante sombra.

DCIM134GOPRO

3: Barracuda Lake

Esse ponto me surpreendeu, não esperava tanto e amei, coisa mais linda os paredões rochosos ao redor desse lago de águas cristalinas! Imperdível sim!

DCIM103GOPROG1531227.

4: Siete pecados

Siete pecados foi um dos melhores lugares de snorkel da vida. Eu quase chorei de emoção debaixo d´água, MUITA vida marinha, muitos corais diferentes, lindo real oficial!

Se você não conseguir ir ao siete pecados, o Reef garden eu achei bacana!

2017-01-18 15.17.13

5: Praias Smith e Banol

As praias de Coron são lindas, mar super transparente, areia branquinha e paredões rochosos.

2017-01-17 12.45.51-4

6: Malcapuya Island, Banana Island e Bulog Dos Island

No nosso terceiro dia queríamos ter ido a umas praias mais afastadas mas o mar não estava em boas condições.

p.s Achei o snorkel no Skeleton Wreck muiiito sem graça, o navio estava bem fundo e quase não havia vida marinha 😦

Onde se hospedar em Coron?

Nós ficamos hospedadas no Haisa Apartments que achei com bom custo x benefício, as meninas da recepção eram um doce!


Espero que tenha ajudado people,

Beijos,

Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s