Utah – Mighty Five | Cinco parques nacionais em 5 dias!

Hello people bonita! Depois de quase 10 anos eu voltei para os Estados Unidos ! Dessa vez para conhecer o estado do Utah! Muita gente me perguntou o que eu estava fazendo no Utah e porque não os vizinhos mais famosos. Eu inicialmente fui para o Utah pois fui apresentar meu trabalho de doutorado em uma conferencia (que chique) em Salt lake City. Pesquisando encontrei parques maravilhosos que nunca tinha ouvido falar!!

Como eu estava sozinha decidi contratar uma excursão. Fiz uma excursão de 5 dias conhecendo os cinco parques nacionais de Utah e dois parques estaduais.Eu escolhi o roteiro que acampa, então acampamos todas as noites 🙂  Eu SUPER recomendo os meninos da Mountain Based. A van era confortável, eles oferecem todo material de camping, todas as refeições e os guias são maravilhosos. Se você estiver em um grupo maior talvez valha mais a pena ir por conta própria, mas se você não quer se preocupar e ter uma experiencia incrível (incluindo s’mores na fogueira a noite), recomendo de olhos fechados a Mountain Based. Vou compartilhar nosso roteiro e fotos dos parques ❤

Nosso ponto de partida foi a cidade de Salt lake City 🙂

Onde ficar em Salt Lake: The Carlton Hotel . Se hospedar em SL não e barato! Nos primeiros dias eu fiquei em um hostel que foi a pior escolha da minha vida (Avenues Hostel).

Roteiro

Dia 1: Canyonlands National Park e Dead Horse Point State Park

Dia 2: Arches National Park

Dia 3: Capitol Reef National Park e Goblin Valley State Park

Dia 4: Bryce Canyon National Park

Dia 5: Zion National Park


Parques 

Canyonlands National Park

Nunca estive no Grand Canyon mas muitas pessoas me disseram que Canyonlands e ainda mais impressionante! Eu fiquei encantada com a beleza do lugar! Fomos no Island in the Sky (foto) e no Grand View Point (100 metros de altura!).

cannyonland.JPG

Dead Horse Point State Park 

O nome desse parque, Ponto do Cavalo Morto (Dead Horse Point) vem da lenda do local em que cowboys encurralaram cavalos selvagens ate o penhasco, capturaram os melhores e deixaram vários a própria sorte, que morreram de sede observando o Rio Colorado 600 metros abaixo. Um pouco triste 😦

Essa “piscina” azul turquesa são tanques de decantação para exploração de sal de potássio.

deadhorse.JPG

Arches National Park

Esse parque contem a maior diversidade de arcos rochosos naturais do mundo, são cerca de 130 grandes arcos de pedra! Os mais famosos são:

Delicate Arches

IMG_1301.JPG

Para chegar ate o arco mais famoso você terá que enfrentar uma trilha de 5 km ida e volta com uma pequena subida. Mas vale a pena demais encarar a trilha e dar de cara com esse arco com 16 metros de altura!!

Os outros arcos tem trilhas mais curtas 🙂

Balanced Rock

IMG_1366.JPG

Double Arch

AVRG1219.JPG

Landscape Arch

VXHM3210.JPG

Mais informacoes: https://www.nps.gov/arch/index.htm

Capitol Reef National Park

E o parque nacional menos visitado. Eu sinceramente tbm nao me encantei muito, mas como era caminho acho que vale uma paradinha, o tempo nublado pode ter mudado minha percepcao.

OLFJ5345.JPG

MCQQ3815.JPG

Goblin Valley State Park

Um dos parques que eu mais gostei! Achei as formações super diferentes e a paisagem incrível!

UKOV0684.JPG

VRNS1326.JPG

Bryce Canyon National Park

Acordamos super cedo para ver o sol nascer sobre centenas de “hoodoos”, que sao pinaculos de arenito, complicado de visualizar o que seriam pinaculos de arenito correto, melhor ver a foto abaixo e entender do que estou falando:

KMGQ0527.JPG

Depois desse nascer do sol, tomamos cafe e seguimos para a trilha para o “Queen’s garden”, para uma trilha considerada uma das melhores do mundo:  “The world’s best 3-mile hike”.

GPDM0090.JPG

 

Zion National Park

Zion foi meu favorito ❤ A paisagem muda bastante em relação aos outros parques com muito verde e o Virgin River serpenteando a paisagem.

Fizemos a trilha para Angel’s Landing. Essa e uma trilha bem longa e nos últimos metros bastante desafiadora (você anda se segurando em cabos de ferro na beira do precipício). Eles não recomendam essa trilha para quem tem medo de altura e ela também eh fisicamente puxada. Fomos bem cedo par evitar as filas e foi bem tranquilo. Eu como não tenho medo de altura achei bem tranquila mas definitivamente não e para qualquer um. As paisagens são simplesmente SURREAIS!

O parque recebeu este nome porque os   Mórmons quando chegaram em Utah acharam que tinham finalmente descoberto a Terra Prometida quando chegaram a Zion 🙂

Outra trilha famosa e a The Narrows mas estava fechada quando fomos (ela geralmente só abre em julho)

BGAN0248.JPG

XRGI3419.JPG

IMG_1907.JPG

 


Espero que tenham gostado das dicas! Eu AMEI conhecer o Utah, me surpreendeu demais ❤

Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s