10 Lugares Maravilhosos que você AINDA não conhece na Austrália

Que a Austrália e um pais incrível, cheio de belezas naturais, vocês já sabem, inclusive ja compartilhei um post com muitas dicas aqui: 10 Destinos Imperdíveis na Austrália | Como montar seu roteiro . Mas tem alguns lugares que ficam de fora dos roteiros mais tradicionais e até muitos brasileiros que moram aqui não conhecem (eu diria até Aussies)! Mas not anymore! Eu e algumas blogueyras nos juntamos para revelar para vocês nossos lugares quase secretos e lindos, que vocês devem incluir na wish list djá! 

1) Shelly beach – Cronulla, em Sydney | NSW

Isso mesmo, tem uma Shelly Beach em Cronulla! No extremo oposto da famosa e super charmosa prainha vizinha de Manly, fica a Shelly de Cronulla. E porque ela é tão especial? Primeiro pq é linda! Segundo pq tem uma piscina no meio do mar e terceiro pq tem pouquíssimo turistas.

shelly beach

O lugar é perfeito tanto pra passar o dia (principalmente pra quem tem crianças)  quanto para quem procura um lugar tranquilo e bem estruturado pra fazer um churrasquinho com os amigos, já que ao lado da praia tem um parque super gostoso e equipado com mesas de piquenique e churrasqueiras públicas.  

Dica da Ligia Antoniazzi – Vamos Fugir

2) Fairy Pools – Sunshine Coast | QLD

Uma piscina na praia, e possível? Em Sunshine Coast sim! As Fairy Pools ficam no Noosa National Park. Para chegar até elas é preciso encarar uma trilha de cerca de 2,5 km, mas o caminho eh tao lindo (e com belas praias) que você nem vai notar. Chegando lá dá para curtir bastante a “piscina” e até pular da pedra! Um lugar ainda pouco conhecido que definitivamente vale a visita!

Processed with VSCO with a5 preset

3) One Tree Hill – Sunshine Coast | QLD

One Tree Hill é o lugar “secreto” dos fotógrafos de casamento da cidade de Maleny. Não existe nenhum tipo de informação sobre esse lugar na internet, nem endereço, nada! Os fotógrafos da região tentam manter ele em segredo porque é o lugar mais bonito e menos turístico para ver de longe as Glass House Mountains, em Sunshine Coast. O lugar fica dentro de uma propriedade privada, mas é possível curtir a vista mesmo olhando da estrada.

one-tree-hill-maleny-sunshine-coast

Para chegar lá você precisa dirigir até o Mary Cairncross Scenic Reserve. Olhando para as montanhas, você pega a estrada do lado direito e continua indo até encontrar a árvore dessa foto. Essa é a única maneira de explicar como chegar lá porque realmente não existe endereço e nem placas. Mas acredite, esse lugar é incrível e vale a pena procurar por ele!

Dica da Karen Pok – AstroLabio Project

4) Bexhill | NSW

Bexhill eh uma pequena cidade perto de Byron Bay. Lá tem um lago de cor super azul que encanta pela beleza! Tente ir em um dia bem ensolarado e no meio do dia para vê-lo em seu máximo esplendor! Infelizmente a água não é apropriada para banho devido ao pH (mas muita gente nada mesmo assim). 

Uma boa dobradinha é conhecer Lennox head. 

Coloque no maps: Bexhill Hall. 

5) Port Stephens: Dutchmans Bay  | NSW

Quem conhece a região de Port Stephens sabe que as atrações não tem fim e que são muito variadas. O visitante pode encontrar desde um centrinho charmoso em Nelson Bay, passando por camelos e enormes dunas em Anna Bay, até a surpreendente vista do alto do Tomaree Head na mesma Nelson Bay.

port+stephens

As praias e os cenários são variados, mas o local que conquistou o coração e a tarde final do roteiro de final de semana do SOUL Viajero foi a linda Dutchmans Bay. Além de servir de cenário para nossas manhãs, pois foi neste local que nos hospedamos, as águas calmas e o tom de azul nos chamaram a atenção. A prainha localizada nesta baía tem águas calmas (local ótimo para a prática de stand up paddle) e uma faixa de areia curta e suficiente para encantar qualquer visitante. Dutchmans Bay fica bem próxima do centro de Nelson Bay (2 km de carro, o que dá uns 5/7 minutos no total). Por lá o visitante encontra estrutura com estacionamento público, banheiros e um trailer onde pode alugar pranchas de stand up/caiaque.

Dica da Graziela Bastos – SOUL Viajero (www.soulviajero.com)

6) Outback Australiano | Ellery Creeck Big Hole

Essa dica é pra quem planeja uma viagem para o Outback, o deserto Australiano…  Quem visita Uluru e outras regiões do Outback costuma passar por Alice Springs em algum momento da viagem. Mas ao contrário do que muitos pensam, a pequena cidade do deserto tem atrações bacanas para um dia inteiro de passeio. Uma das mais interessantes é um waterhole chamado Ellery Creeck Big Hole.

Ellery Creeck

A piscina natural de 12 metros de profundidade é  permanente e perfeita para um banho refrescante em uma tarde de calor do deserto. O local fica a 88km de Alice Springs e a melhor forma de chegar até lá é contratando um tour ou alugando um carro (a última opção sai mais barata).

Dica da Ligia Antoniazzi – Vamos Fugir

7) Jervis Bay: Hole in the Wall | NSW

Jervis Bay é mundialmente conhecida por sua praia de areia mais branca do mundo – Hyams Beach –  eleita pelo Guinness Book. Este pedacinho de Jervis é, sem dúvidas, algo especial, porém percorrendo esta baía o visitante pode encontrar muitas outras belezas igualmente surpreendentes. Um dos cantinhos especiais que o SOUL Viajero indica é a região do Boodeere National Park e as praias que compõem esse parque. Começando em Green Patch, umas das nossas favoritas, o visitante pode seguir por uma trilha beirando o mar e andar aproximadamente 3,5 quilômetros (3,5 km ida e mais 3,5 km volta).

jervis+bay

Nesse percurso os cenários vão se revelando e os pontos de interesse percorridos são: Scottish Rocks, Bristol Point Reserve e o Hole in the Wall. Este paredão de rochas e um buraco no meio é o ponto final da trilha que indicamos. O percurso pode ser explorado em aproximadamente 1 hora/1h30m. Vale muito a pena caminhar até o Hole in the Wall e ir admirando os pontos de mergulho e a linda cor da água. Além de todas as atrações que o viajante encontra nessa trilhinha à beira mar, ainda dá pra ver bem de longe as 3 praias de areia branca (Chinamans, Hyams e Seamans Beach).

Dica da Graziela Bastos – SOUL Viajero (www.soulviajero.com)

8) Belmore Falls | NSW

Que Sydney é maravilhosa todo mundo já sabe, mas a algumas horas da cidade há lugares tão incríveis quanto. Um dos meus favoritos é Belmore Falls, uma cachoeira que fica na cidade de Robertson. Um lugar totalmente remoto, no meio da natureza, sem turistas e muita beleza.

belmore falls

Apenas é possível chegar lá dirigindo e o caminho deixa qualquer um de boca aberta. Abra o vidro do carro, respire o ar puro e conecte-se com a natureza ao seu redor. Para os que gostam de mais aventura que tal nadar bem na beiradinha da Cachoeira? Mas lembre-se de ter cuidado.

Dica da Giulia Sampogna – Like Wanderlust (www.likewanderlust.com)

9) Monkey Mia | WA

Monkey Mia é uma área localizada na shark bay marine onde golfinhos aparecem de manhã dentro da praia do Monkey Mia Dolphin Resort! Como essa área faz parte de uma reserva, a atividade é paga e controlada por agentes ambientais. Você pode escolher o turno do grupo que você quer participar, geralmente o primeiro grupo é o mais cheio, então, fica mais difícil se aproximar dos golfinhos e ser escolhido para alimentá-lós (na maioria das vezes só as crianças alimentam) . Assim, sugiro, primeiramente, apreciar o delicioso buffet de café da manhã / brunch do resort de frente pra praia assistindo os golfinhos pulando de longe do primeiro grupo. Durante a aparição dos golfinhos, os agentes ambientais fazem explicações sobre a história dos golfinhos naquela região e sobre o resort. Os golfinhos aparecem bem perto da beira da água, não é permitido nadar com eles, mas pode você ter a sorte de ser escolhido para alimenta-lós.

monkey+mia

Como é uma atividade natural, não há uma regularidade na quantidade de golfinhos que irá aparecer, principalmente, porque eles só aparecem quando estão à procura de comida. Além disso, o horário deles também não é exato, mas como eles tem aparecido por mais de 15 anos nessa praia, eles já tem uma certa “rotina”. No meu turno, eu vi 2 golfinhos, a mesma quantidade do turno anterior, mas eles estavam mais saltitantes e brincando. Quando os golfinhos vão embora, você pode nadar e fazer snorkeling na praia e ter a esperança de encontrar um golfinho perdido só pra você (não foi meu caso)… rsrs.

Monkey Mia está numa região isolada. A única opção de acomodação é o resort, a cidade mais próxima é Denham. Se o seu budget não permite ficar no resort, se hóspede em um hotel de frente pra praia em Denham pra apreciar o nascer do sol da praia. Saindo cedo, você pode fazer em seguida o passeio para Francois Peron Park.

Dica da Claudia Dominoni

10) Bowral | NSW

Localizada a apenas uma hora e meia de Sydney, Bowral é conhecida por ser o recanto dos mais afortunados que querem escapar da cidade grande. Por anos e anos, muitos sydneysiders que cansaram de viver no tumulto, escolheram a tranquilidade dessa linda cidadezinha.

bowfal

Bowral é pequena, acolhedora e luxuosa. Recebe milhares de turistas em outubro para seu festival de tulipas que é lindíssimo. Nos finais de semana enche de pessoas em busca de gastronomia e tranquilidade. Não se espante em ver personalidades australianas caminhando pelas ruazinhas e aproveitando o melhor que a cidade tem a oferecer.

Dica da Giulia Sampogna – Like Wanderlust (www.likewanderlust.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s