O que fazer em Nusa Penida, Lembongan e Ceningan (Bali, Indonesia)

Com certeza as “Nusas” foram um dos pontos altos da viagem! Recomendo ficar pelo menos 2 dias para explorar a regiao, mas confesso que gostaria de ter ficado pelo menos 4. Nusa Penida é uma ilha próxima a Bali. Geralmente a boa e ficar em Nusa Lembongan (pois tem mais estrutura) e fazer os passeios para Nusa Penida. Para chegar lá pega-se um barco em Sanur, a viagem dura 30 minutos. A ilha de Nusa Lembongan é pequena e o barato é pegar uma scooter e explorar. Nusa Ceningan é uma pequena ilha adjacente que também é uma graça. Em um dia da para conhecer os principais pontos!

Principais pontos de Nusa Lembongan e Ceningan:

Mangrove forest eh bem bacana, de la eh possivel contratar um passeio de barquinho para conhecer o mangue (100k por pessoa) ou alugar um caique. Escolhemos a primeira opcao, eh bem simples mas achei bacana! O passeio durou cerca de 30 minutos.

 Blue Lagoon para mim foi o ponto alto do dia! O lugar eh lindo demais!! Nao deixe de faezr a trilha para ir ate a pontinha onde o lago encontra o mar, o azul eh surreal!!

Processed with VSCO with a5 preset

IMG_8231

Recomendo muito ir ao Mahana Point. É um bar com acesso para o mar, mas o acesso coloca você antes da rebentação, então é ideal para surfistas. E mesmo se você não surfar, o visual e a chance de ver o surf de camarote já vale a visita.

Para passar o dia ou algumas horas: Fomos em um hotel chamado Secret Point que tem uma praia delicinha (fica do lado do Mahana point). Me recomendaram tambem o Le pirate Club mas nao fui.

Para ir para Ceningan voce passa pela Yellow Bridge, que eh uma ponte amarela bem charmosinha.

Falam tambem do Devil’s tear mas nao tivemos tempo de conhecer.

O Panaroma Point eh famoso mas achei sem graca, e pro final do dia vale a pena ir no sunset point!

Hospedagem em Nusa Lembongan:

Eu recomendo ficar em Nusa Lembongan como base para explorar as “3 Nusas”. Fiquei hospedada no Walet’s Paradise. Ele fica numa regiao otima (Mushroom Bay) que tem varios restaurantes bacanas, e o hotel em si e muito bom tambem! Minha amiga ficou no Alam Nusa Bungalow Huts & Spa na mesma regiao e super recomendou. O staff é super gentil.

Lugares para comer: Eu adorei o Alam Nusa, tanto que comemos la duas noites. Me indicaram tambem o Lemon Grass e o Oishii mas acabei nao indo.

Varias empresas fazem o trajeto de barco, eu fiz com a empresa D’Camel que eu gostei e recomendo. Horarios do barco (empresa d’ camel):
Ida 09:30/14:00/17:00
Volta 08:30/12:30/16:00

Nusa Penida

A boa em Nusa Penida eh contratar um motorista (ir de moto eh bem arriscado, as estradas sao pessimas!). Nos contratamos uma empresa chamada Guia Penida (+6285338402990). Pagamos 700k rupias por um dia com carro e motorista (pras duas) e mais 150k de barco (ida e volta cada). Achei o valor justo pelo oferecido e o motorista era bem de boa (so nao era bem um guia, ele so largava a gente nos lugares).

Principais pontos em Nusa Penida: Atuh beach, Casa da arvore, Broken beach e angle billabong, Kilingking beach e Crystal Bay.

Importante: Quase todos lugares paga entrada (5-10k por pessoa) entao levem dinheiro pequeno se possivel. Leve um lanchinho tambem (economizar tempo) e bastante agua!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s