Moreton island – Quem disse que Brisbane não tinha praia?

Ola Rodamundetes! Moreton island não é exatamente em Brisbane, mas o porto fica a 20 minutinhos do centro, dali é só pegar o ferry (esperar mais uma horinha e meia) e voi-la você esta no paraíso!! O slogan the Moreton e “Scape the Fake” e não é difícil imaginar o porque, lugar incrível REAL!

Eu morei um ano em Brissy e nunca tinha ido a Moreton, precisei mudar para Gold e fazer amigos lindos para ir conhecer esse paraiso. Eu acampei por lá, mas também e possível ficar no Resort (Tangalooma). O meu camping foi o The wrecks camping area. Esse camping fica bem na saída do ferry (100 m andando, sendo a melhor opção para quem vai sem carro – como nós). A Ilha não tem rua, então para andar por la precisa de 4×4 ou disposição pra andar 😉

Para reservar o camping em Moreton? Entrar nesse site: Queensland National Parks. Colocar: Moreton Island Recreation Area  => Search => The wrecks camping area => Reserve. Eu paguei cerca de $7 por pessoa.

Como chegar em Moreton? O ferry mais barato e o da Moreton Island Adventures ($28 o trecho). Link: Moreton IA. Tem poucos horarios por dia. O ferry do Tangalooma resort tem outros horarios mas eh mais caro e mais afastado do camping (cerca de 2 km andando na areia).

O que fazer em Moreton?

  • Fazer snorkeling nos navios naufragados

Acho que esse e um dos pontos altos para quem ama fazer snorkel como eu. Na praia onde os ferrys chegam tem alguns navios naufragados e muitos corais e peixinhos, da pra nadar por algumas horas sem cansar ❤

  • Ver os golfinhos

O Tangalooma tem um programa de alimentar os golfinhos. Eu nao sei dizer se nao-hospedes poem participar da alimentacao, mas eu fiquei super feliz so de ver os golfinhos na praia. A alimentacao e feita de forma super consiciente para afetar o minimo possivel os golfinhos.

  • Surfar na duna de areia

La tem algumas dunas e da para brincar de “surfar” na areia. Mas o melhor mesmo e a vista la de cima 😉

  • Relaxar e curtir o visual

Como fui no inverno, eu e meus amigos éramos os únicos no camping. Muita gente vai passar o dia, então tinha bastante gente durante o dia mas a noite era só o nosso grupo. Conseguimos curtir bastante o dia, relaxar e a noite espiar o ceu com milhares de estrelas.

Moreton tem várias outras coisas legais que não conseguimos conhecer em um final de semana, principalmente sem carro. por exemplo, tem o farol e praias para surfar do outro lado (mas falaram que tem bastante tubarão).

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima 🙂

Beijos,

Bia

P.S. Se voce curte o blog e o conteúdo, você pode deixar esse link do booking salvo no seu navegador (clique aqui). Você não paga nada a mais, mas ao invés de dar 10% da sua reserva pro booking, quando você usa meu link o booking divide uma parte do lucro comigo 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s