Bali (Indonésia) / Roteiro de 10 dias

Bom dia! Meu sonho na vida é conhecer a Indonésia, mas acho que Deus esta adiando meus planos porque sabe que quando eu for pra la nao vou querer ir para nenhum outro lugar no mundo! Mas minha amiga Lexy foi para la recentemente e dividiu todas as dicas com a gente!

Canggu (3 noites)

Canggu é uma região que fica ao norte de Kuta, que seria uma das partes mais movimentadas de Bali. Apenas passei por Kuta e não recomendo se hospedar lá. A região é bem movimentada e suja. Mesmo em Canggu a praia não é tão limpa e você vê bastante lixo nas ruas. O mar tem ondas bem boas para quem pratica surf e a região tem vários barzinhos, cafés e etc. O  conveniente da região é que fica próxima do aeroporto, mas particularmente dispensaria se fosse novamente a  Bali.

Lugares: Echo beach e o restaurante do meu Airbnb host Ithaka Warung. A região tem vários beach clubs com piscina que pode ser uma boa opção também para passar o dia.

Hospedagem: fiquei no Airbnb host Ithaka Warung É super tranquilo usar Airbnb em Bali e tem várias opções. Foi bom ter ficado em um Airbnb como primeira parada pois o host nos deu algumas dicas do que fazer.


Ubud (2 noites)

Ubud é a região com os campos de arroz, SPAs baratos a cada esquina, e o centro cultural de Bali. É um lugar bacana de conhecer, mas sem praia. Um bom lugar para provar a comida local.

Tagallalagang rice fields

Lugares: campos de arroz Tegallalang, Tirta Empul Temple, e a tradicional Monkey Forest. Me recomendaram também ir ao Jungle Fish, mas não tive tempo.

Hospedagem: Fiquei hospedada no Lemon Grass Villa  e recomendo muito. Fica a uns 30 minutos de Ubud, no meio dos campos de arroz, uma experiência muito legal. Existem outros lugares com estilo semelhante.


Nusa Lembongan (2 noites)

Nusa é uma ilha próxima a Bali. Para chegar lá peguei um barco em Sanur, a viagem dura 30 minutos. A ilha é pequena e o barato é pegar uma scooter e explorar. Nusa Ceningan é uma pequena ilha adjacente que também é uma graça.

Mahana Point

Lugares: Devil’s Tear, Mangrove Forest e Dream beach. Recomendo muito ir ao Mahana Point. É um bar com acesso para o mar, mas o acesso coloca você antes da rebentação, então é ideal para surfistas. E mesmo se você não surfar, o visual e a chance de ver o surf de camarote já vale a visita.

Hospedagem: Fiquei hospedada no Alam Nusa Bungalow Huts & Spa e super recomendo. O staff é super gentil e vale a pena também comer no restaurante deles.

Uluwatu (3 noites)

Uluwatu fica na região Sul de Bali e é o lugar ideal para os surfistas. A região é mais preservada do que na região de Kuta e tem várias praias lindas.

Uluwatu TempleBalangan beach

Lugares: Uluwatu Temple (especialmente ao por do sol), Bingin Beach, Balangan Beach, e Padang Padang Beach.

Hospedagem: me hospedei no Moyo and Son Surf Stay. O lugar é bem novo, mas talvez seja mais bacana ficar em um lugar com vista para o mar.

Outros Lugares:

Nusa Penida (2 noites)

Gili Air (3 noites)

Komodo/Flores Island (4 noites)


 

DICAS GERAIS

Transporte na Indonesia/ Bali

Transporte público em Bali desconheço, o jeito mesmo é alugar uma Scooter. Recomendo fortemente que você apenas alugue se já possui alguma experiência dirigindo. Na maioria dos lugares ninguém vai pedir se você possui habilitação ou não, mas a condição das estradas não é das melhores e o transito é bem maluco.

Com a scooter é super tranquilo, você consegue explorar bem a cidade. Alugar carro não acho que seja uma boa, pois as estradas são super estreitas e praticamente nenhum lugar possui espaço para estacionar.

Quanto ao transporte entre regiões diferentes o ideal é contratar um motorista. Parece estranho, mas o preço dos motoristas é bem acessível e a oferta é grande. Geralmente eles estão dispostos a te levar em alguns lugares entre os trajetos. O normal é pagar 40 dólares por dia para contratar um motorista que te leva onde você quiser.

Barganhar

Toda vez que você tiver que discutir preço, vai rolar aquela barganha. Eles sempre vão dizer um preço maior, ou na hora de pagar vai ser outro preço. Isso não acontece em restaurantes, mas quando você aluga scooter, contrata motorista, e etc. Então esteja preparado para ter que negociar preços.

Quanto custa viajar para Indonesia? 

Contando hospedagem, alimentação e transporte, a média de gasto que tive foi de 70 dólares australianos por dia. Comi fora todas as refeições e não poupei, então se você quiser acredito que é possível gastar ainda menos. Estava também em duas pessoas, se você for com um grupo maior pode conseguir gastar menos em hospedagem e transporte também (no caso de contratar um motorista).


Amigos, espero que tenham gostado das dicas, em breve pretendo ir la e colocar mais dicas bacanas para voces!

Um beijo,

Bia


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s