Perth a Margaret River em 5 Dias

Oi Migos! Acabei de chegar da minha mini viagem por esse pedacinho da “Western Australia” (Costa oeste australiana) e estou apaixonada! Foram cinco dias muito aproveitados, com muita praia e paisagens incríveis. O que mais me encantou aqui foi a diversidade, lugares que me lembraram Curaçao (pelo mar azul fluorescente), a Irlanda (pelas trilhas e vegetação baixinha), Guaratiba (pelo rio Margaret), Malta (pelas pedras e mar de varias cores)… E um destino incrível!! Alem das praias lindas, ainda e reconhecido pela produção de vinho, existem varias vinícolas na região! Tem combinação melhor?

Eu fiz esse trecho em cinco dias e consegui aproveitar bem, mas tem muitos outros lugares para conhecer, daria para ficar tranquilamente meses aqui sem enjoar. Mas como nos também precisa trabalhar, a gente faz suco nos 5 dias que deu pra tirar, né non?!

Eu comecei e terminei a viagem por Perth. Sempre tem promoção de passagem, eu paguei um pouco salgadinho por ser alta temporada: $400 (saindo da Gold Coast). Vim de Jetsar. O voo e bem longuinho, cinco horas, prepara o travesseirinho e uns lanchinhos haha

Para fazer essa viagem eu optei por alugar um carro (Paguei $134 pelos 5 dias, com seguro básico). Gastei 70 dólares com gasolina. SUPER valeu a pena alugar carro emsmo sozinha, imagina dividindo, best deal!

 

Eu fiz essa viagem sozinha, ia com um amigo que desistiu, fiquei bem insegura (não por periculosidade, mais por medo bobo mesmo), mas foi muito bom! Fazia anos que eu não viajava 100% sozinha e foi uma delicia redescobrir quão boa minha companhia é hahaha

Sem mais rodeios, vou colocar aqui meu roteiro que achei que ficou bem bacana, com a descrição dos lugares e fotinhas!

Dia 0: Chegada em Perth
Cheguei em Perth 23:00, aluguei o carro ($137 os cinco dias) e fui para o albergue (The Shiralee – achei pessimo, umas amigas minhas quando foram ficaram no Kangoroo Inn e acharam bom).

Dia 01: Perth – Margaret River
Acordei cedinho e fui direto pto ultimo ponto do meu roteiro: Margaret River. Foram 3:30 de estrada, bem indicada, super tranquilo!
Me encantei demais com essa praia!Ela tem vários cantinhos especiais, separe um bom tempo para conhecer todos: Surfers Point, Rock Pools e Rivermouth.
DCIM137GOPRODCIM137GOPRO
De tarde resolvi fazer Kayak no rio Margaret (vou colocar a foto com os valores abaixo). Fiz uma horinha e achei suficiente, o visual é lindo, vale muito a pena!
DCIM138GOPRO
Fiquei por lá até o fim do dia e fui para cidade de Margaret River, onde dormi no albergue Margaret River YHA (bom custoxbenefício)

Dia 02: Cape Rock-The Smith-Yallingup- Dunsborough
Comecei o dia indo em Cape Rock, que tem uma ponte sobre as pedras que cria um visual lindo. As ondas quebram no fundo formando uma “cachoeira marinha”, vale a visita!
 DCIM139GOPRO
De lá fui para The Smith que tem areia branquinha e mar super azul! Estava meio cheia quando fui, mas vale a visita!
IMG_0755
Em seguida parei no restaurante/vinícola Barnyard, me dei o luxo de uma pequena boa refeição com uma taça de vinho (produzido lá), não foi barato mas a comida estava deliciosa, valeu a pena!
Por último fui a Yallingup, que significa amor no dialeto dos indígenas australianos, e o que dizer? Só amar mesmo esse pedacinho de paraíso! A praia é bem grande e tem umas pequenas trilhas para fazer, eu amo esse visual de pedras e mar! ❤
IMG_0770IMG_0815
Nesse dia fiz base em Dungoroubough, que foi uma ótima escolha, ela fica na porta da Cape Naturaliste. Fiquei no Dunsborough YHA, gostei bastante desse albergue (eles tem quartos privativos também) e fica de frente pra praia.

Dia 03: Cape Naturaliste
Cape Naturaliste é o nome da estrada que te leva para as praias dentro do Parque Nacional. IMPERDÍVEL!

Lighthouse
Para entrar no farol tem que pagar uma taxa de $15, como estava economizando não paguei e só andei pelos arredores. O visual é bacana mas não achei imperdível.

Rock Point
Achei essa praia por acaso e me encantei, tem um paredão de pedra lindo e foi um dos melhores snorkel da viagem. Apesar de não ter tantos peixinhos, tinha corais lindos, me senti numa floresta subaquática!
DCIM142GOPRO
 IMG_0900

Bunker Bay
Minha praia favorita!! Água super azul e uma parte com pedras que criam cores lindas no mar!
IMG_0934
IMG_0936
Eu almocei no Bunker bay Beach House que fica nessa praia, não eh muito baratinho mas a vista compensa!!
IMG_0940
 

Eagle Bay
Praia de cartão postal, areia branquinha e mar azul.
IMG_0949
Dormi no Dunsborough YHA de novo.

Dia 04: Cape Naturalist – Busselton- Perth

Meuli
Uma praia bacana para ficar de bouas, um trecho bom de areia, mar clarinho e tem aluguel de kayak/sup.

Gannet Rock
Achei esse cantinho por acaso e adorei, tem ate uma piscininha natural, e umas arvores lindas!
IMG_1007

Castle Rock

Tente ir depois de 11:00 quando o “castelo” esta iluminado pelo sol, o alaranjado das pedras da um ar lindo, contrastando com o mar azul.
IMG_1040

Busselton
Minha última parada do dia. Essa praia tem vários km de extensão, bem diferente das outras que estava visitando, é bom para relaxar e nadar nessa marzão azul turquesa quase que só para você 😉
IMG_1047
Dica: Se voce estiver seguindo meu roteiro, nao faca como eu, nao durma em Perth, va para Fremantle 🙂

Dia 05: Rottnest Island – Perth- Casa
Acordei cedo e fui para Fremantle (a barca que sai de la tem mais horários e e mais rápida- apenas meia horinha). Eu vou fazer um post exclusivo sobre essa ilha porque ela merece, um dos lugares mais lindos que eu ja fui na vida REAL OFICIAL.
Nesse mesmo dia, apos o passeio eu dei uma voltinha em Perth (Elizabet Quay) e peguei o voo das 23:40 de volta para Gold Coast.
IMG_1226
                                        —————————————————————
Gente, esse foi meu roteirinho, confesso que essa região ficou no meu TOP 4 da Austrália. Os meus lugares favoritos e dica para organizar o roteiro nesse pais lindo estão aqui: 10 Destinos Imperdíveis na Austrália | Como Organizar seu Roteiro .
Eu já imaginava que fosse bonito, e mesmo assim me surpreendi, e incrível!! Espero ter inspirado vocês a se programarem logo para conhecer esse paraíso!
Beijos,
Bia
Anúncios

5 comentários

  1. Oi Bia,

    Moro em Melbourne, e estou indo para Perth em Janeiro porém tenho 10 dias. Você me recomendaria algo a mais que eu pudesse acrescentar ao seu roteiro.

    Obrigado, desde já.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s