Vou me Mudar ! | O que levar na mala?

Ola pessoas, para quem não sabe, a Austrália e meu quarto intercâmbio. Antes daqui eu já morei na Bélgica, Canada e Portugal. Sempre antes de fazer a mala bate aquela duvida do que levar… Nas comunidades brasileiras no face toda semana alguém pergunta o que não pode faltar na mala, então achei que este post seria de grande ajuda, para quem como eu, também vai embarcar numa longa jornada longe de casa.

Eu vou falar as coisas conforme for lembrando, e não em ordem de prioridades, ok?

  1. Produtos de Beleza

Meninas do céu, imprescindível trazer um alicate de unhas bem amoladinho (na gringa são caros e ruins na maioria das vezes).

Alem disso, eu sempre trago o kit completo, lixa, pau de laranjeira, espatula de empurrar a cutícula, tesourinha de unha, cortador de unha… Outra coisa legal de trazer e esmalte (geralmente na gringa e caro e não tem tanta variedade de cor).

Uma coisa que sempre trago e pinça, agora pra AUS eu esqueci de trazer e me lasquei, não achei uma a altura da minha no Brasa haha

Se você for cacheada, traga seus creminhos favoritos, minhas amigas sempre reclamavam dos produtos daqui.

2.  Roupas e Acessórios

De roupa o que eu indicaria trazer são roupas intimas e biquínis. Os tamanhos dele geralmente são 8 ou 80 (ou fio-dental ou vovó). O mesmo vale pra sunga dus mininu.

Eu gosto de trazer são sandálias, acho que no brasil nossas sandálias são de melhor qualidade e temos mais variedade, minha opinião galera. Botas, sapatos e tênis aqui eh de boa, meu problema são as sandálias, principalmente rasteiras. Ah, claro, não esqueça de trazer pelo menos 2 pares de havaianas

Outra coisa recomendada ( se você gosta) é legging preta, para trabalhar ou se exercitar, parece que as daqui costumam ser transparentes e com um tecido não tao bom.

Eu também curto trazer umas cangas 🙂

3. Comidas e Bebidas

Alguns itens que a galera sente falta são: Cafe (não tem igual ao nosso), farofa, sazon, tang (nunca entendi mas a galera pede em alta), halls preta (bala aqui eh caro), mate leão, guloseimas (bis, serenata, passatempo, bono, trakinas …).

De bebida, claro, os itens que fazem mais falta são a cachaça e a famosa do momento: Catuaba.

Falando em bebida alcoólica, se você fuma, traga seu cigarro. Aqui na austrália um maço custa 30 dólares meu amigo :O. O limite alfandegário são 20 unidades ( ou 2 maços).

Outra coisa que alguns brasileiros com espaço na mala trazem eh panela de pressão, aqui eh difícil de achar. Se você tem espaço sobrando e ama cozinhar assim, traga a sua haha

4. Remédios

As meninas que tomam anticoncepcional, tragam para o período que forem ficar aqui, pois comprar na farmácia só com receita.

Outros remédios que fazem falta são: Nimesulida ou outro anti-inflamatório, remédio para nariz, Dipirona, Amoxilina.

5. Documentos

Acho que um dos tópicos mais importantes, que documentos trazer?

Passaporte, identidade e CNH são o minimo né galera?!

Se você dirige eu traria uma PID (permissão internacional de direção), não custa muito caro, fica pronta em poucos dias e eh uma mão na roda.  Outra opção aqui na Austrália e Nova Zelândia é traduzir a CNH, a vantagem do PID é ser internacional.

Carteira de Vacinacao Internacional com  certificado de vacinacao contra febre amarela validado pela ANVISA.

Certidão de nascimento. Eu perdi meu passaporte assim que cheguei, e para fazer outro precisava da certidão que eu tinha deixado no Brasil, gastei uma nota com correio, fora o tempo que tive que esperar… Então traga a sua pois nunca sabemos o dia de amanha.

Diplomas. Se você pretende estudar, ou trabalhar, eh uma boa trazer os seus diplomas.

–> Traga copias dos documentos e fotos (3×4 e 5×8 – aqui e caro). Traga tambem passagem e visto impressos.

6. Roupa de Cama e Banho

Outra coisa que eu sempre trago comigo. Quando a gente chega num pais novo, geralmente não quer gastar com nada né? Roupa de banho e cama não são caras, mas se podemos levar de casa, melhor!  Sempre trago pelo menos um par de cada.

Dica Extra

Gente, eu usei aqueles sacos a vácuo para trazer minhas coisinhas do Brasil e foi a melhor coisa, experimentem! (vende nessas lojas de utensílios domésticos).


Meu people, espero que tenham gostado das dicas, se ficou falando algo ou tiverem duvida extra falem aqui nos comentários, beleza?

Beijos e ate a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s