Arlie Beach | Melhor base para explorar Whitsunday

Assim que eu postei que estava indo para Whitsunday muita gente me perguntou sobre logística, dicas… Esse post sera mais prático para quem esta organizando uma viagem ara essa região da Austrália.

Onde fazer base para explorar a região de Whitsundays? Eu recomendo ficar no centro de Arlie beach. Mas onde é isso, Bia? Fica no estado de Queensland, segue o mapinha para entender melhor:

mapa+arlie

A cidade é muito jovem e animada, com vida noturna agitada, muitas lojinhas e restaurantes, adorei conhecer!!!

arlie+beach

Como Chegar em Whitsundays?

O jeito mais fácil de chegar é de avião, existem vos regulares saindo de Brisbane, Melbourne e Sidney. Sempre tem promoção de passagem, eu não peguei promoção e paguei $130 (ida e volta) pela Tiger Air (Saindo de Brisbane). O nome do aeroporto é Whitsundays coast airport.

Tiger air é uma cia low coast aqui da Austrália, e aquele esquema de ter que pagar tudo (comida e mala acima de 7 kilos), mas geralmente tem preços ótimos, eu recomendo!

Se não, eh possível chegar de bus ou carro, mas é longe das principais cidades de Queensland.

Que passeios fazer em Whitsundays?

Eu fiz os dois principais passeios: Grande Barreira de Corais e Whitehaven beach.

Great Barrier Reef | A maior barreira de corais do mundo

Whitsunday e Whitehaven beach |No paraíso de veleiro

Existem passeios de barco que dão a volta na Whitsunday Island e passam a noite no mar, tem passeio para Hamilton Island, tem outros tours que vocês podem fazer. Eu fiz o básico e achei que foi de bom tamanho, se algum dia eu voltar, acho que faria esse de dormir no barco para viver uma experiência diferente ( o bom desse é que passa mais tempo nas paradas).

Quantos dias ficar em Whitsundays?

Eu fiquei três dias, como não fiz passeios de dormir na embarcação, foi um tempo ótimo, mas se você pretende fazer um passeio de dormir acrescente um ou dois dias na sua estadia.

Não separe tempo para Arlie, a vida noturna é bacana mas de dia não tem muito o que fazer, a praia não é tao bonita, tem uma praia artificial que estava em manutenção quando eu fui.

Onde se hospedar em Whitsundays?

Gente, eu fiquei no Magnum Hostel, paguei 26 dólares pelo quarto com 8 camas, o quarto privado (com banheiro compartilhado) era 29 dólares por pessoa quando pesquisei, como estávamos em 3 acabamos pegando o dormitório mesmo. O albergue tem uma estrutura ótima, eu gostei bastante, só o banheiro, que como era apenas um por quarto, as vezes ficava concorrido, pois os passeios chegam e saem na mesma hora.

Minhas amigas ficaram no Xbase, pagaram 24 dólares no quarto com 6 camas e gostaram bastante, a vantagem dele é que tem piscina 🙂

Onde comer/beber em Whitsundays?

Lá tem muitos restaurantes bons com preço camarada, os valores são entre 10-15 dólares (alguns incluem uma bebida). Alguns que eu recomendo: Beaches bar and grill, KC’s bar and grill e Sidewalk cafe.

almoco+arlie
Almoço no Side Walk Cafe

Para beber, o bar do Magnum é o que tem os melhores preços, 10 dólares a JUG de cerveja (1.250 L). Mas o mais badalado é o Shed´s Bar, que é o bar do Xbase, fica bem agitado e tem música ao vivo.

Quanto custa viajar para Whitsundays?

A coisa que mais me perguntam! Vou exemplificar meus gastos para vocês verem, eu gastei cerca de 600/ 700 dólares com tudo nessa trip, não foi barato mas valeu muito a pena!

Passagem de avião Brisbane/ Whitsundays/ Brisbane: $130

Transfer Aeroporto: $35 (round trip)

Hostel: $26 pnpp

Alimentação: 10-15 dólares

Passeios: no link dos passeios eu falo os preços de cada um (gastei cerca de 400 nos dois). Os que dormem no veleiro variam muito, mas minhas amigas acharam um de 2 noites por $300 (Empresa Explorer).

Espero que tenham gostado do post e sanado as duvidas, qqr coisa extra estamos ai!

Beijos,

Bia

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s