Whitsunday e Whitehaven beach |No paraíso de veleiro

Oi gente! Esse final de semana realizei mais um sonho.. Sempre que pensava em Austrália, pensava nesse lugar. Já tinha visto várias fotos e sonhava em um dia conhecê-lo. Quando soube que viria morar na austrália já comecei a me planejar para visitá-lo e esse dia finalmente chegou, pensem numa blogueira feliz, era eu!

Gente, Whitsuday é um arquipélogo que também e um parque nacional. Uma das ilhas é a Whitsunday Island que possui a praia mais famosa da Austrália: a Whitehaven beach.

Exitem vários tipos de passeio disponíveis, eu escolhi fazer o passeio de veleiro: o Camira Sailing com a Cruise Whitsundayse e devo dizer que foi uma escolha ma-ra-vi-lho-sa. Link do passeio aqui.

O passeio sai de Arlie Beach, na Whitseunday coast (Queensland). Tem vôo direto de Sydney, Brissy e Melbourne pela Tiger Air (vive tendo promoção). O post completo de Arlie está aqui: Arlie Beach | Melhor base para explorar Whitsunday.

Nosso roteiro incluiu uma parada na Whitehaven beach (1,5 hora) e uma parada para ir até o Hill Inlet. Mapa da nossa rota:

cruise-map

Whitehaven beach:

Dispensa apresentações, já foi eleita algumas vezes como a praia mais bonita do mundo!!! A sua areia e super branquinha devido a sílica em sua composição e o mar possui vários tons de azul além de ser super cristalina. Um sonho real!

Processed with VSCO with a5 preset

People, muitas pessoas confundem a praia Betty’s beach com a Whitehaven. Os barcos geralmente param na Tongue Bay, voce sobe o Hill Inlet e alguns passeios descem para Betty’s beach que muita gente acha que é a Whitehaven, mas essa na verdade fica do lado oposto ao rio, como vocês podem ver na imagem abaixo:

whitsundays+map

O meu passeio foi na Whitehaven, depois subimos e descemos para o Inlet pela Tongue Bay, nao fomos na Betty’s, que de cima parece maravilhosa, ficou o gostinho para uma próxima visita.

Muita gente também faz snorkel na Hook Island e diz que foi na Grande barreira de corais, mas na verdade a barreira é mais distante, eu conto sobre ela aqui: Great Barrier Reef | A maior barreira de corais do mundo

Hill Inlet:

Esse lugar possui a vista mais linda, o terceiro lugar mais fotografado da Austrália (não e difícil imaginar o porque, olhem as fotos)

DCIM136GOPRO Processed with VSCO with a5 preset

Para chegar ate ele são 15 minutinhos de uma subida suave.

—–

Alem dessas paradas maravicherrys, o veleiro em si e simplesmente perfeito! Inclui chá e café liberados o dia inteiro, cafe da manha (biscoitos e frutas), almoço (saladas e churrasco), lanche da tarde (queijos, pastinhas, bolachas e bolo de chocolate – ryyyyca) e o MELHOR: refris, cerveja e vinho liberados apos as 11 am.

Processed with VSCO with a5 preset
Almocando no paraiso
camira+afternoon+tea
Afternoon tea

Além desse monte de comida, ele eh super confortável, espaçoso, com lugar para tomar sol e ainda uma equipe sensacional. Fiz amigos e me diverti muito! Recomendo demais essa aventura para quem estiver planejando uma visita a Whitsundays.

O passeio saiu do “Port of Arlie” as 8:00 e retornou cerca de 17:45. O valor a partir de abril de 2017 e de 189 dólares australianos por pessoa (Mas é possível ter desconto com pacotes, etc). Se você tiver na região central de Arlie, dá para ir a pé pro porto, não precisa contratar transfer.

Achei a empresa Cruise Whitsundays muitíssimo organizada, desde a recepção ate a hora do adeus, tudo saiu perfeito, recomendo muito!

Ate o proximo post mores,

Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s