Como é voar de TAAG? | Roda Mundo

Quem acompanhou meus posts da África do Sul sabe que eu paguei menos de mil reais na minha passagem aérea, isso mesmo, menos de mil reais numa passagem internacional (com taxas) e ainda por cima em plena época de carnaval! Tem gente que não acredita em promoção de passagem aérea mas elas existem, a questão é que geralmente esgotam rapidamente!

Mas o post não é para falar de promoção de passagens, e sim comentar minha experiência com a TAAG. Esses dias voltou a ter promoção e recebi muitas mensagens perguntando como tinha sido minha experiência.

A TAAG Linhas Aéreas de Angola, também conhecida como TAAG Angola Airlines, é a companhia aérea nacional de Angola, tendo a sua sede em Luanda.

Para chegar a Joanesburgo, pegamos 2 vôos:

  • Rio – São Paulo – Luanda (15:35 – 06:25 (+1)) – 07:55 de duração.
  • Luanda- Joanesburgo (09:15 – 13:45) – 01:00 de duração. 

O avião era um Boeing 777-300 super confortável, com entretenimento individual com opções razoáveis de filmes em português (vantagem de se falar português em Angola), tinham poucas opções  mais recentes.  O espaço entre as poltronas, reclinamento, tudo ok!

IMG_1993[1]

Uma coisa que me chamou atenção foi o atendimento, muito cortês, tripulação muito educada e gentil. Eles chegavam a ser chatos com segurança, na hora de pousar eles pediam para dobrar as mantas, e passavam olhando várias vezes se estava tudo certinho (cinto afivelado, janelas abertas, etc).

Quanto as refeições, fomos bem servidos, e a comida estava saborosa, alguns exemplos de refeições:

Os vôos tiveram pequenos atrasos, mas nada alarmante.

Só tiveram duas coisas que eu não gostei:

1: Escala em São Paulo

O vôo sai do Rio mas faz uma escala em São Paulo, ficamos dentro do avião umas três horas parados, sem refeição, aquela confusão de passageiro entrando, acesso a água limitado, achei muito desgastante! Eles podiam otimizar esse tempo em solo.

2: Aeroporto de Luanda

A cia aérea não tem culpa, mas esse foi o PIOR aeroporto da vida ( e eu achei o da Etiópia ruim, não sabia de nada).  Quase não tinha lugar para sentar, zero wi-fi, restaurantes péssimos onde uma água custava 5 dólares, um único banheiro sujo, mas o pior de tudo era a falta de organização. Os portões ficam num espaço minúsculo, você entra em uma sala pré-embarque mínima, e como saíram três vôos ao mesmo tempo, as pessoas estavam amontoadas no chão, e na saída da escada rolante quase teve um acidente, pois não havia mais espaço e as pessoas continuavam descendo, sério, coisa de filme de terror!

Sem contar que na chegada do nosso vôo, tivemos que passar todos os pertences pelo raio-x, mas só havia uma máquina, imagina um vôo de 200 pessoas e uma única máquina de raio-x, demoramos mais de uma hora na fila. E claro, não tinha ar-condicionado. Pior que rodoviária três vezes.

Salvo, os adendos, recomendo a cia aérea, tentem sair o mais rápido do avião em Luanda, para ficar menos tempo nessa fila do mal, mas sem empurra os coleguinhas (tinha muita gente fazendo isso). Levem água e algum biscoitinho tbm porque lá é tudo caro!

Posts anteriores sobre minha viagem á Africa do Sul:

África do Sul – O país que você PRECISA conhecer!

Garden Route em 3 dias | África do Sul

Até o próximo post!

Beijos,

Bia

Anúncios

2 comentários

  1. Tive a mesma impressao do aeroporto em Luanda. Nao sei se vc reparou mas os cafes na area de embarque internacional nao aceitam cartoes internacionais! So os locais (salvo um cafe que aceita so Visa). Pior aeroporto ever.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s