Delta do Parnaíba: Praia do Feijão Bravo

Um passeio imperdível na Rota das Emoções é conhecer delta do Parnaíba! O rio parnaíba é o maior rio genuinamente nordestino (nasce e “morre” no nordeste), dividindo os estados do maranhão e Piauí. Ele também é conhecido como Velho Monge e tem muita importância social e econômica.

O delta do parnaíba é o maior delta de mar das Américas, e o terceiro maior do mundo! O rio abre-se em braços de rios e entre eles há ilhas (são mais de 70 ilhas fluviais espalhadas numa área de 2700 km²) que se encontram com mar . Ele só perde para os deltas dos rios  rio Mekong no Vietnã e o do rio Nilo na África.

deltadoparnaiba

Existem vários roteiros diferentes que podem ser feitos dentro do delta. Eu fiz dois passeios, o pela Baía das Canárias e o para Praia do Feijão Bravo.

Para fazer o passeio para a Praia do Feijão Bravo, escolhemos a empresa Clip Ecoturismo, que nos foi recomendada pela pousada que estávamos hospedados (Vila Parnaíba: Dica de hospedagem em Parnaíba). A empresa está há 24 anos no mercado e minha experiência com eles foi a melhor possível. Um dos pontos que me chamou atenção é o atendimento 24 horas, tivemos que fazer uma alteração na nossa reserva e fomos prontamente atendidos. Meu agradecimento a Gleicimara que foi minha atendente e cuidou de tudo com maior carinho.

A saída foi às 9:00 do Porto dos Tatus, a 12 km de Parnaíba. Fomos de carro, mas por ser contratado um translado. Indo de carro paga-se R$7 de estacionamento (diária).

Pelo rio fomos vendo muitos peixes, aves e um riquíssimo mangue!

2016-12-07-09-34-542016-12-07-09-39-32

Fizemos uma parada para ver a cata do caranguejo e aproveitamos para tomar um banho de lama!

DCIM131GOPRO

Dizem que essa lama hidrata a pele, rejuvenesce e até boa para algumas doenças.. Por via das dúvidas passei ela no corpo inteiro, no rosto e até no cabelo, fiquei Lindja!

Nos lavamos ali no rio mesmo e seguimos para para do feijão bravo! o barco deixa a gente num ponto e para chegar à praia é preciso atravessar as dunas, é uma caminhada leve de 10 minutos, lá formam lagoas que parecem os lençóis mas quando fomos estavam secas, deu só para imaginar! Ainda sim, é uma praia belíssima e deserta!

2016-12-07-10-37-53-22016-12-07-10-44-43-32016-12-07-11-27-27

Em seguida, fomos para a Ilha das Canárias, que é a segunda maior ilha do Delta (só perde para Ilha Grande)! Lá ficamos na pousada e restaurante Recanto dos Pássaros. Esse lugar é uma delícia, de frente pro rio, com muitas redes e decoração fofa, além disso, a comida estava MARAVILHOSA, uma das melhores da viagem! Pedimos o Camarão à baiana, recomendamos!

 

Por último fonos em Morro Branco que tem belas dunas e onde tomamos mais um banho de rio maravilhoso!

2016-12-06-14-32-10

Retornamos ao porto cerca de 15:00 depois de um dia maravilhoso!

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!


 

Mais Informações

Clip Ecoturismo

E-mail: atendimento1@clipecoturismo.com.br

Telefone: (86) 3322-3129

Whatsapp (Plantão): (86) 99978-5358

Endereço: Av presidente Getulio Vargas, Porto das Barcas, Loja 05 Centro – Parnaíba-PI.

 

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s