Litoral leste de Jericoacoara de 4×4 | Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e Barrinha

oSeguindo os posts da minha viagem incrível pela Rota das Emoções, um dos lugares que mais me encantou foi Jericoacoara, eu já imaginava que seria lindo, mas ainda sim o lugar me surpreendeu!

O post introdutório mostrando nossa rota pode ser lido aqui: Rota das Emoções | De Fortaleza à São Luís em um carro 1.0.

Jeri tem dois passeios principais, um para o litoral leste e outro para o litoral leste. Nesse post vou falar mais sobre o passeio que fiz para o litoral leste passando pela Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e Barrinha.

Para fazer esse passeio escolhi a Viltur Jericoacoara, e fiz o passeio de 4×4. No começo fiquei em dúvida se faria de buggy ou 4×4, mas recomendo muito a opção de fazer de 4×4 como eu fiz. Claro que o buggy tem mais emoção, mas o conforto e o ar-condicionado do carro acabaram pesando mais para mim 😉 Como o litoral leste não tem muitas dunas, acho que vale a pena fazer dessa forma e deixar a emoção pro litoral oeste!

O Thiago, que é o dono da agência, foi nosso guia. Ele é nativo e sabe tudo sobre Jeri, além de ser uma pessoa super do bem e muito profissional, recomendo de olhos fechados. Além disso, o carro dele é super novinho e confortável!

 A primeira parada do passeio seria a Pedra Furada, mas nós optamos por pular a pedra e fazer ela no dia seguinte por conta própria (para quem tem mais tempo acho que vale muito a pena!).

A segunda parada é a Árvore da Preguiça. Ela leva esse nome pois fica “deitada na areia” devido a ação do vento! É super linda e merece uma foto:

2016-12-02-10-40-55

A segunda parada foi a famosa Lagoa do Paraíso! Com certeza era um dos pontos mais esperados da viagem e não decepcionou! Ficamos no Alchymist beach club que tem uma super estrutura, com banheiros, decoração linda, espreguiçadeiras (pagas à parte) e as famosas redes dentro da lagoa. Eles não cobram entrada e os preços são razoáveis!

2016-12-02-13-11-49-2

Agora o destaque são mesmo para as redes, vida de patrão:

2016-12-02-11-58-35-3

Lá é possível alugar caiaques e pranchas de SUP, nós alugamos ambos mas foi a maior furada porque estava ventando muiiiito e mal saímos do lugar, então fica a dica, observem o vento antes de sair alugando tudo que vê pela frente hehe

A última parada, que não está no roteiro padrão para o litoral leste foi a Barrinha. Uma grande vantagem de fazer o passeio de 4×4 é essa: poder personalizar seu roteiro!

A praia da Barrinha é uma graça mas o destaque vai mesmo para o restaurante Komaki. Fomos até a barrinha por causa dele, recebemos indicação de uns amigos e nos surpreendemos muito! O restaurante é uma graça, fica no alto de uma duna, com vegetação abundante (para “segurar” a duna no lugar), redes e esta vista linda! O atendimento é impecável e a comida de agradecer aos Deuses, não deixem de experimentar o polvo e as lagostas! O preço também é super razoável pela qualidade oferecida, pagamos cerca de 75 reais por pessoa para comer polvo, lagosta , camarões e ainda tomar algumas cervejas.

2016-12-02-14-05-58-4

No final, o Thiago nos deixou próximo a Duna do Pôr-do-Sol, as dunas que ficam ao lado da cidade de Jeri. Meu agradecimento ao Thiago por esse dia maravilhoso que só deixou saudades! Dá uma olhada na nossa cara de felicidade:

2016-12-02-17-27-17


Mais Informações:

Viltur Jericoacoara

Telefones:

  • +55 88 9626.7145 (TIM)
  • +55 88 8104.2491 (VIVO)
  • +55 88 8834.9101 (OI)

e-mail: contato@viltur.com.br

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s