Cancun- Dicas para organizar sua viagem | Roda Mundo

Depois de convencê-los a visitar Cancun, claro que precisava deixar aqui todas as dicas! Nesse post explico a melhor época para ir, dicas de hospedagem, e no final tem algumas diquinhas extras (não deixem de conferir). Eu falo sempre Cancun pois é mais conhecido, mas eu na verdade fiz base em Playa del Carmen, que fica 70 km de distância, e eu recomendo que vocês façam o mesmo como conto a seguir, vamos comigo?

Como Chegar em Cancun / Playa Del carmen

Hoje em dia existem vôos diretos para Cancun, de algumas cidades brasileiras, é bem fácil! Eu comprei meu vôo para Cidade do México, peguei uma super promoção! E lá dentro do México recomendo a Volaris para trechos nacionais, é super baratinho!

Quando ir em Cancun / Playa Del carmen

A alta temporada vai de dezembro a fevereiro, mas espere altas temperaturas o ano inteiro! É bom evitar a temporada de furações que vai de junho até o final de novembro, e os meses mais chuvosos que são setembro e outubro.

Eu fui em maio e só peguei dias de sol, em compensação era época de algas, as praias estavam bem feias, com muita alga (leia mais aqui!)… Em julho me disseram que estava ainda pior! É bom verificar antes de viajar!

Onde Ficar em Cancun / Playa Del carmen

A dúvida era onde ficar na Riviera Maya: Cancun ou Playa Del Carmen? A maioria dos meus amigos que já tinham ido me sugeriram ficar em Playa, eu acatei a sugestão e não me arrependo! Cancun é mais megalópole, com grandes resorts (quem quer ficar em resort é melhor Cancun), já Playa tem aquele clima de cidade praieira, tipo Búzios, aqui no litoral do rio, eu me encantei pela cidade! Lá tem basicamente uma rua, que concentra um mundo de comércio e restaurantes, e claro as famosas baladas! Dentro de playa dá para fazer tudo a pé, o que é ótimo!

Além disso, as principais atrações, fora Chichen Itza, ficam muito mais próximas a Playa do que Cancun, ou seja você ganha em tempo e combustível 😉

Eu fiquei em um hotel que eu super recomendo! Os quartos são super confortáveis, bom atendimento, nada de luxo mas ótimo custo x benefício, só o café que deixa a desejar, são poucas opções, hotel com café de albergue. Fiz a reserva pelo booking.

Hotel Aventura Mexicana (http://www.aventuramexicana.com/). Custo: Na época, baixa estação, paguei 128 reais pppn em um quarto quádruplo.

Quantos dias ficar em Cancun / Playa Del carmen

Eu recomendaria ficar entre 5 e 7 dias, é o suficiente para conhecer a região, mas se tiver mais tempo fique tranqüilo que lá existem muitas coisas para conhecer, eu fiquei uma semana e não conheci tudo que gostaria, mas assim é bom, temos um motivo para voltar!

Como conhecer a região de Cancun / Playa Del carmen

Carro!! Gente, lá é essencial um carro! Tem transfer para todos os passeios, mas eu detesto ficar a mercê do horário do transfer e os preços são bem salgadinhos! Aluguei o carro no aeroporto de Cancun e valeu muito a pena, alugar carro por lá é bem em conta! Eu não reservei com antecedência, deixei para reservar no dia e acho que valeu a pena, consegui bons preços no aeroporto!

Aqui está uma tabela com a distância entre as atrações:

tabela-distancia-atracoes-cancun

 

Dicas gerais

– Negocie!!! No México quase tudo pode ser negociado, peça desconto em todos os lugares!

– Cuidado com a pimenta, eles costumam abusar, na dúvida peça sem.

– Lá no México eles pagam gorjeta para tudo, então se alguém te ajudar com qualquer coisa, se prepare para deixar um dinheirinho. Restaurantes, hotéis, qualquer lugar é lugar!

– Comi bem demais por lá, saudades dos tacos diversos, guacamole… Não deixe de se fartar! 😉

-Muitos lugares aceitam dólares, é bom levar as duas moedas (dólar e peso), cada lugar usa uma conversão, então é bom levar as duas e ver o que vale a pena em cada lugar.

-Leve sua máscara/snorkel! Lá tem muitos lugares para alugar e nos passeios eles dão, mas são de péssima qualidade, minha amiga quase morreu afogada com uma máscara que alagava, o ideal é levar o seu e não contar com a sorte.

Gente, essas são as principais dicas que tinha para dar para vocês! Quem já esteve por lá e quiser me mandar mais dicas eu coloco no post! Qualquer dúvida também pode deixar nos comentários 🙂

Beijinhos e boas viagens para nós!

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s