Onde se hospedar em Jerusalém!

Quem tava querendo dica de hospedagem ai? Vou fazer o review dos hotéis que fiquei durante a minha viagem! Mas só os que eu gostei, porque fazer post pra falar mal é feio né?

O primeiro post da série contando minha trip está aqui: Minha viagem pelo Egito, Jordânia e Israel (com Turquia)- Introdução

Vou começar por Jerusalém que eu fiquei no Abraham Hostels.  Eu confesso que gosto bastante da ideia de ficar em albergue pela atmosfera e o Abraham não decepcionou!

paredesabraham
Nas paredes! 🙂

O que acho legal em albergue é que eles estão preparados para viajantes independentes, com mapas da cidade, atendentes que sabem informar os melhores roteiros e como fazê-los de forma barata, transporte público, etc. Fora que albergue costuma ser ótimo para quem viaja sozinho, sempre faço amizade! Em hotel acaba que as pessoas ficam mais nos seus quartos, albergue é outra pegada.

No Abraham, eles possuem um espaço imenso de interação, com sofás, mesa de jogos, camas (?), balanços e a cozinha. Sério, tinha uma cama no lounge rsrs

ab-lounge2lounge-abraham

Ter cozinha também é muito bom para quem quer economizar, comer em Jeru é super caro, nós acabamos comendo sanduíches todo dia pelo cansaço, mas cozinhar sua comida é bem mais barato e saboroso (depende) né?!

De noite esse lounge fica bombando, sério, fica muito cheio, e eles fazem várias atividades, nos três dias que estive lá teve: oficina de humus (maravilha na terra), jantar Etíope, jantar compartilhado, Pub Crawl, entre outros. Algumas atividades são pagas, outras não.

De manhã também fica bem agitado, pois eles oferecem café-da-manhã incluído na diária e é servido nesse espaço. O que achei legal é que tinha pessoas de todas as idades, mais novos e mais velhos, esse negócio de albergue é coisa pra bicho-grilo é coisa do passado, eu inclusive quando fiz uma eurotrip com minha mãe coloquei ela em quarto compartilhado comigo e ela adorou!

O café da manhã é simples mas suficiente, tinha laranja, refresco, café, leite, pão, manteiga, NUTELLA, iogurte, cereais, geleia e cream-cheese. Confesso que comia umas três fatias de pão com nutella 🙈

cafeabraham

Eu fiquei num quarto duplo privado com banheiro privativo, o quarto era simples mas com pia, frigobar, até um armário e AR-CONDICIONADO, tipo ouro numa cidade quente como Jerusalém (Fui em setembro e estava bem quente, mas nada que se comparasse ao Egito 😂).

A localização é boa tbm, cerca de 15 minutos de caminhada até a cidade amuralhada, e perto da Jaffa street, uma rua que não passa carro (uma parte, mas passa bonde) e é cheia de lojinhas e restaurantes.

arquivo-05-10-16-10-11-52
Ruazinha charmosa em Israel, próxima ao albergue (reparem na bandeira ).

Outra coisa que me chamou atenção nesse albergue é o fato deles terem sua própria agência de viagens! A agência é a Abraham Tours e tem um balcão na recepção e hóspedes tem desconto. Uma super mão na roda! Vou fazer um outro post contando dos passeios que fiz com eles! Eles fazem inclusive excursão para Petra (quem não pretende passar uns dias na Jordânia acho que fazer essa excursão é obrigatório).

Bônus: Eles oferecem transfer gratuito entre a rede Abraham (Tel Aviv – Jerusalém-Nazareth).

Mais informações:

Abraham Hostel

Endereço: 67 Hanevi’im street, Davidka Square, Jerusalém.

Telefone:  972 (0)2 6502200

 E-mail:  infojlm@abrahamhostels.com

 

 

 

Anúncios