imagem Final de Semana em Capitólio- MG | Roda Mundo

Gente, vocês sabem que eu não paro! Esse final de semana ia ficar de bouas curtindo uma fossinha de dia dos namorados até que thananam surgiu uma super promoção para passar o final de semana em Capitólio, Minas Gerais, e eu disse sim na hora! Eu fui de excursao, indo sexta a noite e retornando domingo.

Achei a viagem MUITO cansativa e acho que não vale a pena fazer em um final de semana, acho que o ideal seria algum feriado e tentar passar entre 3/4 dias por lá. A região tem muitos atrativos e é possível conciliar a viagem com outras cidades como: Carrancas, São Thomé das Letras, São Lourenço, Caxambu. Poços de Caldas, Araxá…

Nós demos má sorte pois na ida pegamos uma ponte interditada e a viagem que era para durar cerca de 8 horas durou mais de 12… Deveríamos chegar no Paraíso Perdido 08 da manhã e chegamos já 12:00, ficamos pouco tempo por lá, e a atração da tarde, a Lagoa Azul, só conseguimos chegar depois das 15:30 e já estava sem sol e frio… Acho que já seria corrido normalmente, mas com esse atraso ficou mais ainda…

Resumindo, valeu a pena para ter um gostinho, o lugar é mesmo MARAVILHOSO e eu mal cheguei e já quero voltar ❤ Quanto as trilhas, são todas leves e sem obstáculos. 🙂

❤ ❤ Gente, muitas pessoas vem falar comigo o quanto esse post tem ajudado a montar o roteiro, então vou pedir um favor! Como eu, vocês devem fazer as reservas pelo Booking, eu peço para vocês usarem meu link (link Booking), vocês não pagam nada a mais por isso e eu ganho uma comissão, deixa salvo no navegador esse link e usem ele quando puderem, beijos de luz. 

 

Eu conheci quatro atrações em Capitólio:

Paraíso Perdido

Para mim o lugar mais lindo que visitamos, fiquei encantada, é um verdadeiro paraíso. Conhecemos 4 cachoeiras, uma mais linda que a outra, poços de cores diferentes, esse mais escuro, pro ferrugem e outros esverdeados, fora esses paredões belíssimos.

Dá para ficar tranquilamente umas 3 horas ou mais por lá, ficamos pouco menos de duas horas e exploramos só um pedacinho pequeno, tem muita coisa para se ver e claro fotografar 😀

2016-06-11 13.00.05-2

2016-06-15 17.17.34

Cachoeira da Lagoa Azul

Gente, essa cachoeira é linda!! Ela deságua direto no lago de Furnas então é lindo olhar para ela e do outro lado tem um visual fantástico para o lago. A água é dessa cor fantástica mesmo, bem verdinha e translúcida.

Infelizmente quando fomos o sol já estava baixo, fazendo sombra na cachu e muito frio, não tive coragem de entrar mas fica a vontade de voltar 🙂

A entrada custa R$15 e para chegar até a cachu tem que descer uma escadaria, para subir na volta dá uma cansadinha rs Na entrada tem um empório que vende várias gostosuras

2016-06-11 16.27.19-2
Eu e Manu na lagoa Azul

2016-06-15 17.14.10

Mirante dos Cânions

O mirante fica bem na beira da estrada, tem lugar para estacionar e uma trilhinha de 5 minutos. São dois pontos principais para foto e a vista é incrível, parada obrigatória!

2016-06-12 13.26.47-3

2016-06-12 13.43.13-3

Passeio de lancha pelo lago de Furnas

Amei esse passeio!!! Ele dura cerca de duas horas e visita três principais pontos: o vale dos tucanos, a cascatinha e os cânions. O vale dos tucanos não vimos tucanos mas é lindo. A cascatinha é deslumbrante, uma super cachu que deságua no lago mas a parada mais bonita são os cânions, um paredão de dezenas de metros de altura e cachoeiras que formam um visual deslumbrante!

É possível agendar esse passeio direto no restaurante do Turvo, mas ali nos arredores tem outras opções. É possível ir de chalana mas acredito que seja cansativo.

2016-06-12 10.15.44-1
vale dos Tucanos
2016-06-14 08.33.06-2
Cachoeira dos Cânions

 

……………………….

Além disso, sei que tem estas outras atrações: Pedreira Água Azul (fiquei encantada com as fotos), Cachoeira Diquadinha, Cachoeira do Grotão, Cascata Eco Parque e Trilha do Sol (me recomendaram, parece mesmo linda).

………………………….

Onde Ficar em Capitólio

Hotel capitólio

É um hotel simples mas bom, tudo limpinho e café da manhã gostoso.

Fica bem no centrinho, que é enorme, só que não, e se resume a uma praça, uma igreja, o hotel, um restaurante, uma pizzaria e um bar kkkk

…………………………………….

Onde comer em Capitólio

Comemos no restaurante do Turvo e adoramos! Comida bbb, boa bonita e barata! Temperinho caseiro e aquele sabor que só Minas tem.

Procure pelos preços executivos que tem valor bem inferior (cerca de R$40) e serve duas pessoas, vem acompanhamento para um batalhão, mas a proteína podia vir um pouco mais, pelo menos a Tilápia, que foi o que pedimos, no segundo dia vieram dois filés pequenos, reclamamos e mandaram um terceiro bem grande rsrs #vaigordinha

…………………………………….

Localização: Capitólio fica na MG050. Distâncias: 290km de BH, 620km do Rio e 475km de São Paulo.

…………………………………….

Espero que tenham gostado das dicas e coloquem esse lugar na “Listinha de desejos” que vale a pena!

Beijos,

Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s