imagem Rapel no Esqueleto

Já tem um tempo que quero conhecer esse famoso prédio abandonado. Ele, depois da pedra do telégrafo, é o novo point da galera! E é melhor correr para conhecer esse lugar mesmo, há boatos de que  será interditado em breve para as obras.

Vamos entender mais o que é o Gávea Tourist Hotel? Ele foi projetado pelo arquiteto Décio da Silva Pacheco, sue projeto inicial previa até um teleférico! Ele possui 16 pavimentos e o projeto é que fossem construídos 480 apartamentos.Seu lançamento foi em 1953, e a obra se arrastou por muito tempo, mas a construção alavancou e o hotel chegou a ter elevadores suíços e recebeu até o habite-se parcial para seus últimos andares onde funcionavam um restaurante e uma boate, a Sky Terrace. A construtora, num golpe oportunista em 1972, transferiu a propriedade do imóvel para duas pessoas físicas e então se iniciou uma briga judicial. Em 1977 a empresa faliu. Numa das maiores batalhas judiciais da história, o hotel e toda sua área foram vendidos por mais de 29 milhões em setembro de 2011.

Sábado passado tive oportunidade de conhecer  esse lugar, que é incrível! As ruínas sendo invadidas pelo verde, os grafites e pichações, tudo cria uma atmosfera super bacana de ser explorada! Além disso, a vista para a Pedra da Gávea e o mar de São Conrado é sensacional!

2016-04-13 14.43.35-22016-04-13 14.43.43-32016-04-13 14.43.46
Um dos lugares mais famosos é essa “janela” com vista para Gávea que forma uma moldura super diferente!
O lugar já valeria o passeio sem rapel, mas com rapel fica perfeito! O rapel é uma boa opção para os mais preguiçosos, já que não tem trilha (só muitos lances de escada). São 68 metros de rapel, bem radical!!! Confesso que deu um medinho no começo!
IMG_6408
Mas depois o medinho passou e eu fiquei assim: inventando mil estripulias!
Eu fiz o rapel com o pessoal da Desbravando Rio que eu super recomendo. Eles são muito profissionais e oferecem toda a segurança. Eles vão realizar um novo rapel dia 01/05/2016, fiquem ligados! O agendamento e informações é com o Luiz – 980973419 (whatsapp). O preço é R$60 e as fotos podem ser compradas a parte (R$25).
Instagram: @desbravandorio
Site: www.desbravandorio.coom.br

Endereço: Estr. das Canoas, 2299 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ

Como chegar: Só pegar a estrada das Canoas, em São Conrado e ficar atento a numeração no lado esquerdo. Tem lugar para estacionar tranquilo, pode subir de carro até a “entrada” do prédio. Para subir no prédio procure a escada na parte central.

Dicas: Vá com solado fechado (há muitos destroços e o risco de se machucar é alto) e olhe muito bem aonde anda, o prédio é um mapa de perigos/riscos.

ATUALIZAÇÃO: Esqueleto do Gávea Tourist Hotel fecha para visitação. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/apos-virar-point-esqueleto-do-gavea-tourist-hotel-fecha-para-visitacao-19259398#ixzz48AK0pMbx .

Espero que tenham curtido, eu adorei!!!

Beijos e até a próxima aventura!

Bia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s