imagem Cartagena – Colômbia

Seguindo os posts da minha viagem de Novembro para Colômbia e Panamá, vou contar um pouquinho como foi nossa trip por Cartagena!

+++ POST SOBRE SAN ANDRES AQUI +++

Primeira coisa que me perguntam é “Quantos dias ficar em Cartagena”? Eu fiquei três dias inteiros e achei suficiente, deu para conhecer os principais pontos turísticos, pegar uma praia, fazer comprinhas… Conheci uns brasileiros que ficaram 7 dias e foi a maior furada, se tiver mais tempo (algumas promoções de passagem exigem um mínimo de dias), a boa é tentar conciliar com outras cidades próximas, não caia na furada de reservar todos os dias de hospedagem em Cartagena.

Outra pergunta é “Que moeda levar? Onde trocar o dinheiro?” Bom, eu levei dólares, na época estava mais vantajoso, mas lá as casas de câmbio aceitam reais, e dá para trocar pesos no Brasil também, mas isso só conferindo perto da viagem qual cotação está melhor. Caso tenha levado dólares ou reais, troque pouco dinheiro no aeroporto, a cotação na cidade é melhor. Pesquise bastante também, na cidade encontramos diferenças grandes entre uma casa de câmbio e outra.

Galera, não vão para Cartagena esperando encontrar A praia caribenha. A praia de Cartagena mesmo é super sem graça, tem pedras, ninguém toma banho, tem umas áreas de banho mas o mar e areia são escuros, sem graça. Para conhecer o caribe de cartagena é preciso pegar um barco ou carro.

Agora, nesses três dias, ” O que fazer em Cartagena?”

Dia 1: Explorar Cartagena

Explorar o  centro histórico caminhando pela cidade amuralhada: Torre del Reloj, Igreja de San Pedro Cláver, Catedral de Cartagena, Palácio da Inquisição, Praça de San Diego, Igreja e Praça de Santo Domingo.

O centrinho de Cartagena é encantador, com as casa coloridas, as flores nas sacadas, o ar colonial… Se prepare para querer tirar uma foto a cada esquina!

Foto 02-11-15 16 21 27
Ruas de Cartagena

Aproveitamos também para entrar em mil lojinhas de souvenir, comprar as famosas wayuu bags e muitos outros artesanatos. O artesanato de Cartagena é muito bonito, vale separar um tempinho (e dinheiro) para olhar. Os preços são bem justos.

Não deixe de assistir o Pôr do sol no Café del Mar, ele fica no alto da muralha e possui uma vista deslumbrante para cidade nova e para cidade antiga. Os preços são super inflacionados, mas vale a pena. O legal é chegar por volta de 16 – 16h30 pra conseguir pegar uma mesa bem localizada.

Foto 02-11-15 20 22 30
Pôr do sol no Café del Mar

Dia 2: Islas Rosario e Playa Blanca de Baru

Esse passeio é bem ame ou odeie, li algumas pessoas criticando na internet. Realmente é aquela coisa meio passeio de saveiro sabe? Barco cheio de gente, paradas super-lotadas, praia cheia, restaurante certo lotado, muitos ambulantes, enfim… aquele pacote não muito atraente. Realmente é tudo isso, mas incrivelmente eu gostei assim mesmo!

A praia Blanca é muito bonita! O mar azulzinho e se você andar bem para as pontas consegue uma praia quase vazia. Tem muitas ambulantes oferecendo massagem e elas forçam a barra legal, já saem te pegando, tive que dar minhas barraqueadas por lá. O restaurante era bem simples, com uma limonada marrom muito duvidosa mas uma comida muito saborosa, comi meu peixe todo e ainda roubei um pouco da colega brasileira que não curtia peixe assado.

Foto 03-11-15 16 26 46
Playa Blanca

Além da praia paramos nas Islas Rosario, onde haviam duas opções: Oceanário (+25.000 cop) ou Snorkel (+30.000 cop). Optamos pelo snorkel e foi maravilhoso, água translucida e muita vida marinha! A galera que foi no oceanário não curtiu, os golfinhos estavam tímidos e não rolou show como prometido. p,s. Se tiver seu próprio snorkel leve, os oferecidos são duvidosos.

Foto 04-11-15 11 51 51
Snorkel – Islas Rosário

Pagamos 45.000 COP (cerca de 90 reais), com almoço incluído, lembrando que esse é o preço de baixa temporada.

Outras opções são ir direto de carro para Playa Blanca, assim fugir dos horários de pico e aproveitar sem hora para voltar ou a melhor seria pegar um barco particular, mas daí teria que ter mais gente para dividir e não ficar tão caro! 🙂 Ah, uma terceira opção é ir de catamarã, que é mais confortável e barato que a lancha rápida, mas ao invés de demorar 50 minutos, demora 2 horas, ui alerta cilada, Bino!

Dia 3: Convento la Popa de la Galera e Castelo de San Felipe de Barajas. 

Escolhemos para conhecer estes pontos mais afastados da cidade, a famosa Chiva, que é um ônibus super colorido bem famoso por lá. Parece aqueles trenzinhos da alegria que tocavam Xuxa, de quando a gente era criança, lembram? (na minha época tinha..) Mas não tinha Xuxa, fiquem tranquilos haha Outra opção é ir de táxi mas sai mais caro.

O tour começa na Torre do Relógio, ou na praia de Boca Grande. Quanto ao preço, na Colômbia quase tudo é negociável. Nunca aceite o primeiro preço que lhe disserem, eles sempre aceitarão baixar um pouco o preço. Quando fomos, pagamos $40.000 (cerca de R$50), mas tudo dependerá de seu poder de negociação :p

Começamos o tour pelo forte Pastelito, que tem uma bela vista. A próxima parada é o Convento la Popa de la Galera, cuja primeira construção data de 1607, é um dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena. Localizado no ponto mais alto da cidade, tem uma vista espetacular, de onde é possível admirar quase toda a cidade. O convento em si é bonitinho mas nada extraordinário.

Foto 04-11-15 18 46 32
Convento la Popa

Também visitamos o Castelo San Felipo de barajas, que é rico em histórias e também tem uma vista linda para cidade! Por último visitamos um centro de artesanatos.

A Chiva que fomos o motorista era louco, sério ele deixava a gente pouquíssimo tempo nos lugares e ia embora sem dó nem piedade. Saímos em 30 e voltamos em 10. Quase fomos largadas na primeira parada, e na última, tinha gente do lado do ônibus fumando e ele foi embora sem avisar nada, entrou no carro e saiu e a galera ficou lá. Mas outras pessoas me disseram que não foi assim, então pode ter sido má sorte nossa, ainda sim vale a pena ficar ligado e respeitar o horário.

                                                                     –x —

Sobre a noite em Cartagena, não conhecemos, tentamos sair um dia mas não tinha nada aberto… A cidade tem alguns pubs, tem um Hard Rock e parece que o Café del Mar também fica aberto até mais tarde com festa. A gente também estava mais na vibe de aproveitar o dia, então se algum festeiro tem dicas da noite em cartagena, favor deixar aqui nos comentários rsrs

Muiiiiita gente também me mandou mensagem perguntando se tem como ir de Cartagena para San Andrés de barco. Até tem, vi umas excursões que fazem isso mas demora 3 dias e não é barato, acredito que a melhor opção seja de avião mesmo (prepare-se esse trecho costuma ser salgadinho).

Quanto a comida, lá não é caro almoçar e jantar, comemos numa média de 30 reais por refeição.

Hospedagem: Ficamos no Hotel casa de la Trinidad, que achei ótimo custo x benefício, não é dentro da cidade amuralhada, mas é perto (menos de 10 minutos caminhando), hotel novo, limpo e café da manhã simples mas suficiente. Pagamos cerca de 65 reais por noite (quarto triplo).

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer pergunta adicional é só deixar aqui nos comments ok?

Beijos,

Bia

Anúncios

4 comentários

  1. Bia comprei passagem p minha lua de mel, para ficar do dia 28 de Naio até 9 de Junho em Cartagena.. gostaria de passar uns dias em San Andres.. quantos dias vc me aconselha de ficar em cada visto que pegarei praticamente dois fins de semana?

    Obrigada
    Beijos

    Curtir

    • Eu ficaria 3 dias em Cartagena e o resto em San Andres e tentaria dar um pulinho na Ilha da providência que dizem que é linda. 3 dias em cartagena+ 3 dias em San Andres + 2 dias em Providência (dias inteiros e os outros dias de translado).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s