Gente, como prometido, segue o post de Maceió, com as dicas rápidas e gerais da minha amiga e assistente Manu (@manuellagalindo). Quem tiver mais dicas pode compartilhar com a gente nos comentários 🙂
Lembrando que as dicas de Alagoas estão neste post: Alagoas: roteiro e dicas
Onde se Hospedar
A dica é ficar em Ponta Verde ou Pajuçara que são o centrinho do agito!
Praiana
- Jatiúca
Normalmente ficam mais os pescadores, mas não é cheia e tb tem faixas de esgoto escoando…Tem que ver a balneabilidade antes de entrar em qualquer praia da cidade.
- Ponta Verde
Não é 100% limpa, mas é a mais bem frequentada no verão.
- A Faixa de Gaza
Trecho da praia entre os bares Lopana e Kanoa é onde fica a galera mais jovem.
- Pajuçara
Dá mais a galera da cidade mesmo..é de lá que saem as jangadas para as piscinas naturais (40,00) e onde a feirinha de artesanato.
- Cruz das Almas
Teve sua orla recentemente revitalizada, costuma ser mais vazia e normalmente tem umas ondinhas.
Onde comer
Para quem gosta de rodízio lá tem várias churrascarias boas com preços bem acessíveis. De mais diferente eu recomendaria o restaurante Ana Má um self service cujos pratos são a base de frutos do mar. Também gosto muito do Sá menina (Self service de comida regional).
A Bodega do sertão também é bem famosa, o ambiente é lindo e bem rústico, com uma comida bem tradicional e muito boa mesmo. O Akuaba tb é bem famoso por suas acarajes e o Wanchako para comida peruana (esse último eu nunca fui…dizem que é bem caro, mas fantástico).
Alternativamente, as tapiocas da praia tb são famosas e a acarajé do Gogó da Ema são sugestões para um lanche rápido e saboroso!
Para quem quer algo mais tradicional, o povoado de Massagueira, distante 15 quilômetros de Maceió, é um dos lugares mais famosos quando se refere à culinária típica de Alagoas. Situado à margem da Lagoa Manguaba, o lugar pode ser comparado a um oásis gastronômico. É nesta parte do município de Marechal Deodoro onde se encontra uma variedade imensa de frutos do mar e da lagoa, além de deliciosos doces e bolos feitos artesanalmente.
Lá, recomendo o Bar do Wilson (também conhecido como Pulo do Gato fica instalado a 20 metros da lagoa (não tem vista), o bar é conhecido pelos pratos feitos com frutos do mar. Outro lugar que é bem legal é o Bar do Pedrosa…ele fica de frente para a Lagoa, o visual é bem bonito e o por do sol é bem legal e a comida é mara.
Sorveterias: a Bali é a mais antiga e a minha predileta, tem inovado nas sobremesas e o sorvete é bem bom. Soube que abriu Los palitos Gourmet, na antiga Amélia Rosa, pelo insta parece ter sobremesas bem legais, mas nunca fui
Dica: Não deixe de experimentar os Sequilhos, famosos biscoitos típicos de Maragogi, mas vendem em toda Alagoas. Lembra um biscoito amanteigado mas mais gostoso 🙂
Noitada
Bares da praia (a boa do verão): Lopana e Kanoa.
Bares famosos: Conversa de Botequim, Hibiscus, Choparia do Maikai, Divina Gula.
Baladas: o forte de lá são os bares, quase todos tem músicas, são bem baratos se comparados aos cariocas, e no verão o astral fica ainda mais divertido.
Boate mesmo tem apenas o Le Hotel e o Maikai.