imagem Pedra do Telégrafo

A pedra do telégrafo ficou muito famosa recentemente devido a algumas fotos simulando estar a beira de um penhasco. Sábado estive por lá e vou dar algumas dicas e impressões!

Uma das primeiras fotos por lá, que rodou o mundo foi do meu amigo Thiago do @thiagomlcorrea com a namorada, ficou mesmo incrível, atualmente tem quase 50 mil likes e saiu em vários sites internacionais:

pedra+telegrafo

Na verdade essa pedra que ficou famosa não é a pedra do telegrafo e sim a pedra do cavalo! A verdadeira pedra do telegrafo é um pouco mais acima, onde tem uma bandeira.

Como chegar?

A trilha sai da praia de guaratiba, e demora cerca de 40 minutinhos. Ela é bem aberta e não tem muitos obstáculos. Como é uma subidinha boa ( a pedra fica a 345m de altitude), dá para cansar mas nada de outro mundo, quando fui tinham pessoas de todas as idades!

O começo da trilha é mal indicado, pois é pelas ruas, mas os moradores sabem indicar o melhor caminho, e quando entra no trecho de trilha mesmo, a trilha passa a ser bem indicada, com placas em todos os “cruzamentos”.

Não é estritamente necessário  guia, mas os mais cuidadosos podem combinar de ir com algum grupo. Geralmente não é caro e pode ser uma boa oportunidade de conhecer gente nova e se divertir 😉 Eu indico o pessoal da @kmon_adventure, que se preocupam muito com a segurança!

É perrengue?

Vi várias pessoas compartilhando que o telégrafo estava impossível, insuportável, etc. Realmente, eu cheguei antes das 9 de um sábado e já tinha uma fila de  cerca de uma hora para tirar foto na ponta da pedra, e um sol de rachar!

Mas sinceramente, todo mundo já sabe o truque… A foto é legal? É, mas não vale o esforço na minha opinião… Resultado, ficamos lá mais de duas horas tirando fotos de outros lugares, tem outros ângulos lindos além da ponta da pedra e aproveitamos bastante!

pedra+telegrafo+marambaia
O outro lado da famosa vista: Restinga da Marambaia.
telegrafo
Fora a impressão de abismo, a foto é igualzinha 😉

Eu super recomendo ir, lá é bastante espaçoso, dá parar tirar fotos tranquilamente e ainda tem vendedor de água/gatorade/cerveja… Quando fui não notei sujeira, as pessoas estavam trazendo seu lixo de volta, essa é sempre uma grande preocupação em trilhas “famosinhas”.

Lá tem uma pedra que dá para fazer rapel, nós levamos corda mas tem um “tio” que fica por lá e cobra 15 reais, achei super válido! O rapel é curtinho mas a foto fica top:

rapel+pedra+telegrado

Outra dica, para quem fizer questão de tirar a foto na ponta da pedra, é chegar cedo pro nascer do sol. Mas para isso é importante já conhecer a trilha e levar uma lanterna, pois o comecinho é mal indicado, como já disse anteriormente. Eu tentei ir no nascer do sol um dia e não deu certo. Tentar ir um dia de semana cedinho, tipo 7/8 da manhã também creio ser uma boa pedida para escapar das filas.

pedra+telegrafo+nascer+sol.PNG
Amiga @manuellagalindo no nascer do sol no telégrafo.

Por fim, o horário do pôr do sol costuma estar menos cheio que a manhã e o vizu é irado!

por+sol+pedra+telegrafo
Foto @kmon_adventure
por+sol+telegrafo
Foto @kmon_adventure

 

Depois do telégrafo estiquei para Pedra da Tartaruga, outro lugar que eu adoro!  🙂

Descendo a Pedra do Telégrafo, tem uma árvore caída no meio da trilha (precisa abaixar para passar), logo depois tem um “cruzamento”, ali pegue o caminho da esquerda. Só seguir por uma hora e chegar na pedra da Tartaruga.

Chegando na tartaruga, a esquerda é a praia do Perigoso e a direita a praia de Búzios. Geralmente a praia de Búzios não dá para mergulhar, pois o mar é muito batido e tem muitas pedras, mas o dia que fomos, as pedras formaram várias piscininhas deliciosas:

2016-03-03 17.04.55

Beijinhos,

Bia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s