imagem Trilha e escalada para o Pão de Açúcar

Mais um post para tag Rio de Janeiro!
Ano passado, fiz a trilha/escalada/escalaminhada para o Pão de Açúcar.
A trilha mais comum é a para o morro da urca que é super levinha, demora cerca de 40 minutos, e qualquer um com um pouco de preparo físico consegue fazer, vale muito a pena, o visual é lindo e se economiza no bondinho. Após as 19:00 é possível descer de graça no bondinho, então a dica é  fazer esta trilha no pôr do sol!
Mas essa que fiz, foi a do pão de açúcar, a montanha mais alta. Essa trilha precisa de um guia, pois tem um trecho de escalada, então é necessário corda e um guia experiente. Nós ( eu, Manu e Joana) fizemos esta trilha com um grupo de paulistas super legais, a trilha ficou muito mais divertida!!
A trilha começa pela pista Cláudio Coutinho (a mesma de onde começa a do morro da urca), após cerca de 30 minutinhos de subida tem um trecho de “escalaminhada”, é meio tenso pois é bem inclinado e embaixo é um precipiciozinho, um menino que tinha medo de altura deu uma travada e as meninas foram bem tensas. Eu estava com minha super bota titã da nômade, então estava mais tranquila, ela dá muita segurança.
Depois dessa escalaminhada tem mais um trecho de subidinha e depois já é a escalada, confesso que achei que era mole mas não era! É um trecho de cerca de 30 metros, o começo é tranquilo, o final que é bem vertical daí tem que ter bastante força nos braços e uma mão calejada, porque a corda massacra rs Mas todos conseguiram, alguns (inclusive eu) com ajudinha do guia, mas conseguimos! No final da postagem tem um vídeo deste trecho.
A gente estava super tenso pois o dia estava muito fechado, e com eminência de chuva, o que estragaria tudo, e pior ainda estávamos com medo dos raios! Mas deu tudo certo, caíram só umas gotinhas de água, tranquilo. São Pedro deu uma trégua para gente! O ruím é que estava com muita neblina, as fotos não ficam tão legais, em compensação estava menos quente que os dias anteriores (44°), então deu para suportar melhor.
Passada a escalada é moleza, só mais 30 minutinhos de trilha e chegamos no topo do pão de açúcar! É muito gostosa a sensação de chegar lá com o próprio esforço e não de bondinho, eu amei a experiência! Eu já fiz a trilha do Corcovado, é um pouco mais pesada, mas menos “arriscada” digamos assim, é só trilha mesmo, mas é bem íngreme, super vale a pena também! Conhecendo os pontos turísticos do Rio trilhando!
Espero que tenham gostado do post e se inspirado a sair do sofá! Quando a gente quer mudança na nossa vida, temos que sair da zona do conforto! Experimentar o novo!
Fotos:

 

 

Beijinhos,
Bia
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s