Hospedagem no Rio

Gente, sempre me pedem dicas de onde ficar no Rio, mas por morar aqui acabo nunca reparando… Até que recentemente três grupos de amigos diferentes vieram ao Rio e cada um se hospedou de uma forma, em bairros e preços diferentes ! Vou dividir com vocês os locais que eles ficaram, todos bem recomendados.

Eu, Bianca, aconselharia os turistas a ficarem em Copacabana, não sei se porque morei lá, mas acho um bairro bem central, com muita opção de transporte público, muitos restaurantes, lojas de souvenirs, praia, enfim pacote completo! Para os mais econômicos, albergue ou Airbnb, mas pros mais luxuosos, não faltam opções de bons hotéis. É um bairro mais movimentado e barulhento, para quem gosta de algo mais top, Ipanema ou Leblon podem ser boas opções 😉 Para quem curte algo mais boêmio, indicaria Lapa ou Santa Teresa ( o reduto dos artistas).

Seguem as opções experimentadas por meus amigos:

Albergue: Lemon Spirit Hostel

Fica super bem localizado, no bairro mais pop do Rio: Leblon! Próximo de bares, lojas, restaurantes, praia… O ambiente é bem bacana! Umas amigas gringas ficaram por lá e recomendaram!  Achei os preços justos, variando entre 70 e 80 reais por noite.

Jpeg

Hotel: Granada hotel, 4 estrelas.

Quem ficou nesse hotel foi meu amigo blogueiro Alex do @viajeiviciei. Segue a opinião dele: Hotel ótimo! preço justo, R$ 400 reais o final de semana (solteiro – Fora de temporada).

Localização muito boa, Centro – Lapa Estrutura: Tem piscina na cobertura, estacionamento e o café da manhã é muito bom. Limpeza ótima e tudo muito novo no hotel. Dica, Escolha os quartos na hora da reservar no top do prédio e nos fundos. A vista é mais bonita e não tem barulho.

vista+piscina+hotel+granada

Vista da Piscina. Foto: Alex Silva

Os funcionários são bons também. Na hora do checkin descobriram que era meu aniversário e tempo depois tocaram no meu quarto e levaram um mega bolo! Escolhi o hotel olhando os comentários no TripAdvisor, e não me arrependi! Para quem quer usar transporte público e ficar perto da agitação do centro é perfeito! Alguns pontos turístico, da pra ir apé do hotel, como a catedral metropolitana, os arcos da Lapa e a escadaria Selarón. O único ponto negativo é se você faz questão de ficar perto da praia em si, que daí não é tão próximo mas tem bastante opção de transporte para zona sul (onde ficam copacabana, leblon, etc) 🙂

bolo+hotel+granada+rj

Bolo de aniversário de cortesia do Hotel. Foto: Alex Silva

AirBnb: Dois quartos com vista mar em Copacabana

Esse apartamento é de uma amiga minha, são dois quartos, uma sala enorme, cozinha e dois banheiros, dá confortavelmente para 6 pessoas mas até cabe mais. Os dois quartos e a sala tem uma vista indevassada pro mar de Copacabana e está super bem localizado, do lado do forte de Copacabana e pertinho de Ipanema. Sem contar que a dona é uma graça 🙂 Super recomendo!

AirBnb: Charmoso conjugado em Copacabana

Minha amiga Mari ficou hospedada nesse apartamento e achou tudo ótimo, o apê, a proprietária e a localização. Segue a avaliação dela: O apartamento corresponde perfeitamente à descrição, muito bem localizado. Runa foi ótima e é muito prestativa. Super recomendo! Ótimo para aqueles que querem descobrir o Rio de Janeiro ou apenas curtir a praia! O valor é chocante: 160 reais (+taxas) por noite, vale muito a pena!

AirBnb: Confortável quarto na Barra

Gente, minha amiga Ju está alugando um quarto a casa dela. Fica na barra perto da área olímpica. O condomínio dela é excelente, com muitas opções de lazer e academia, ela é super gente boa, o quarto tem um banheiro exclusivo para o hóspede, ou seja, só sucesso!

Clique aqui para ganhar R$88 de desconto! É sério, não é pegadinha! 🙂

Espero que tenham curtido as dicas, e quem tiver mais dica me manda que eu atualizo o post! 🙂

Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s