7 motivos para você ir Cancun HOJE! –

A chamada do post é Cancun mas as dicas não se resumem a ele, as dicas que vou dar são dos lugares que se pode visitar à partir de Cancun. Você pode esperar uma viagem cheia de encantos passando por cenotes, ruínas maias, praias de areias brancas e mar azul turquesa e muito agito noturno!

Se não bastasse um motivo, vou dar sete motivos para você querer conhecer Cancun HOJE!

1. Chichen Itzá 178 km de Cancun

 Como ir nesta região e não conhecer uma das 7 maravilhas do mundo moderno? A pirâmide de Kukulcán é belíssima! Se programe para sair bem cedinho pois lá é muito quente!!!! Leve bastante água e vá com roupas leves e confortáveis, o sítio histórico é enorme, passamos o dia todinho andando por lá, o bom de ir cedo é que além de aproveitar o tempo um pouco mais fresco lá também fica mais vazio, o que garante fotos mais legais 😉

Além da beleza, é impressionante pensar como algo tão grandioso foi construído séculos atrás, tudo pensado em pequenos detalhes.. Por exemplo, na pirâmide de Kuklkan quando se bate palma se ouve um barulho de pássaros! Outros pontos interessantes além da famosa pirâmide são: o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros.

p.s. Uma dica legal é depois do passeio por Chichen ir conhecer algum Cenote e se refrescar. Eu fui no Ik KIl e amei! Atenção ao horário, os cenotes não fecham tarde!

Chichen Itza

 2. Tulum  131 km de Cancun

 Juntar ruínas e um mar caribenho não tinha como não dar um super programa, não é? As ruínas maias não são tão preservadas como em outros sítios mas ainda sim são lindas! E depois do passeio é possível pegar uma praia logo ali do lado e no fim do dia dar um mergulho em algum Cenote!

A dica é ir cedo, não esquecer de levar água e roupa de banho. Agora a DICA IMPORTANTE é: na entrada nos empurraram um pacote que incluia passeio de barco com snorkel, pagamos uns 100 reais a mais e não valeu NADA a pena! O passeio de barco é bem sem graça, teoricamente teríamos uma visão diferenciada das ruínas mas ele passa tão longe da costa, e para 5 minutos para foto num barquinho pequeno que dá medo de cair se ficar muito na proa. E o snorkel foi a maior enganação, a maré estava alta com ondas e o guia ignorou metade das pessoas do passeio, uma amiga que tinha dificuldades ficou super para trás e ninguém nem aí, odiamos! Sem contar que nem era tão legal o snorkel por ali…

tulum

 3. Cenotes 

 Uma das coisas que mais me encantaram nessa região foram os Cenotes (existem muiiiiitas opções!). Um cenote é uma cavidade natural ou dolina resultado do colapso da rocha-mãe calcária expondo as águas subterrâneas. São como grandes piscinas!

Eu conheci o cenote Ik-Kil quando fui visitar Chichen Itza e também conheci o Cenote Crystal um outro dia.

O Cenote Ik-kil é um dos mais conhecidos e é lindo, vale muito a visita. O Crystal achei mais sem graça, parece um lago normal, a única parte legal é que lá tinha aqueles peixinhos que comem pele morta, então de você afundasse o corpo todo ganhava uma verdadeira massagem rsrs

cenote ik-kil

Outros muito conhecidos são: Escondido, Dos Ojos (parece ser lindíssimo, próximo a Tulum), Gran Cenote.

É bom ir com o sol alto, por volta de meio-dia, quando as cores ficam mais lindas, o sol bate nas águas que ficam com uma visibilidade ainda maior! Eu fui em ambos os cenotes no fim do dia, estava muito bonito também! Atenção aos horários de fechamento, eles costumam fechar cedo!

4. Parques

 Essa região tem muitos parques! Os principais são Xel-há, X-caret e X-plor. O mais imperdível pelo que li é o x-caret, foi o primeiro que fui e amei! Lá é ideal para família toda, tem atrações para todas as idades, no final do dia tem um show cultural bem bacana, super produção, vale muito a pena! Tem atrações como corredeiras, praias, etc. A comida é um capítulo a parte, é maravilhosa e está incluída no ingresso.

x-caret

O X-plor é mais radical, eu amei! Tem dois circuitos de tirolesa, somando umas 20 tirolesas no total, tem também um tobogã! Além disso, também tem corredeiras, uma espécie de kayak com as mãos, bem legal! Também tem um carro anfíbio para andar por uma trilha que passa por rios e cavernas, irado!!  Lá além do almoço, está incluído bebidas e lanches o dia todo, e a comida também é muito gostosa!As 17h o parque fecha pois rola o x-plor night, mas daí você tem que sair, e pagar se quiser entrar de novo, são as mesmas atrações mas a noite, deve ser divertido, bom para quem está com o tempo apertado!

O Xel-há eu não fui mas me parece que é um parque com mais opções aquáticas.

5. Ilha Cozumel / Isla Mujeres

 A Ilha de Cozumel é mais próxima a Playa, enquanto a Mujeres é mais próxima a Cancun. Eu sinceramente não gostei de Cozumel, achei a praia super sem graça, e sem muita opção de lazer/ restaurantes/lojas. Fizemos um passeio de barco com snorkel mas durou cerca de 2/3 horas e achei pouco extraordinário… Não tem muita variedade fauna e flora nos lugares que o barco parou. Dizem que uma opção bacana é alugar um carro por lá e explorar as praias mais afastadas.

A dica nesse passeio é chorar o preço, começou com 200 reais e no final pagamos cerca de 50.

snorkel cozumel

snorkel cozumel

Muita gente faz o mergulho com cilindro em Cozumel, que é um dos melhores pontos para mergulho do mundo , talvez valha mais a pena!

6. Golfinhos

Lá tem muitos lugares onde é possível nadar com os golfinhos. Inclusive dentro do x-caret. A dica é não reservar com antecedência, pois rolam promoções. No dia que eu fui no x-caret de manhã os golfinhos custavam 150 dólares, de tarde, eles fizeram uma promoção: pague 1 e vão 2, ou seja, se você tiver em número par de pessoas o valor cai pela Meade, vale a pena ficar de olho! Eu fiz no Delphinus e também estava rolando promoção para o primeiro horário: 8 da manhã!

golfinhos

Eu fiz um post exclusivo para contar do nado com os golfinhos: Post nado com Golfinhos.

7. Praias

E claro, reserve um dia ao menos para conhecer as belas praias da região!! A mais linda na minha opinião é a que fica em Tulum, mas essa da foto é em Cancun mesmo, em frente a um dos gigantes resorts! Tá em sétimo lugar mas não é a sétima opção não, viu gente? Conhecer as praias desta região é obrigatório! 😛

praia Cancun

Agora que eu já dei 7 motivos para você visitar esse paraíso não deixe de conferir o post: Cancun – Dicas para organizar sua viagem onde dou dicas de onde se hospedar, como se locomover, melhor época, etc.

Até a próxima trip!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s