Trilhas do Rio: Pedra Bonita

Um domingo desses fiz um programa diferente: trilha para ver o nascer do sol! Para tal escolhemos a Pedra Bonita, que é uma trilha super fácil e com visual incrível!
 
Lá do alto dá para ver a Pedra da Gávea, a Barra, o Dois Irmãos, o Corcovado e o Cristo… Lá é lindo em qualquer hora do dia mas o nascer do sol tem um visual inexplicável, e que energia boa! 
 
Chegamos na base da trilha às 5:15 e chegamos lá em cima cerca de 5:45. Nós subimos em um bom ritmo e sem parar, para quem vai pela primeira vez é melhor chegar lá mais cedo, no máximo 5:00, depende também da época do ano, é bom verificar em algum site meteorológico (ex. Climatempo) o horário do nascer do sol e se programar para chegar na base da trilha uma horinha antes. 
 
Na base da trilha tem um estacionamento pequeno então se não chegar cedo você vai ter que estacionar mais embaixo, daí acrescente mais uma horinha de trilha em uma ladeira bem acentuada e asfalto quente. As trilhas do Rio estão lotando muito, então o ideal é chegar bem cedo para conseguir vaga e pegar a pedra mais vazia, quando chegamos tinha no máximo 10 pessoas, galera toda numa vibe maneira, foi ótimo! 
 
Fui com minha amiga Ju @julianafontoura e meu amigo Pepe @pepefiamoncini, fizemos umas posturas de acroyoga, foi bem legal (não somos formados, pode ter algo errado, não copiem rs). Curtimos bastante lá e ficamos até umas 11 da manhã, estava um dia lindo! Quando descemos já estava beeeem cheio, e muita gente continuava subindo!
 
Lá da Pedra Bonita é que existe a plataforma para os saltos de parapente ou asadelta. É bem legal ficar vendo eles saltarem, dá uma vontade! Estou me programando para pular em breve! A dica é, não dá para chegar lá e pular, tem que se cadastrar em São Conrado antes, e na hora é bem caro também, 530 no final de semana ou 430 durante a semana, comprando com antecedência dá para pagar mais barato. 
 
Como Chegar
 
 Para chegar até lá de carro, deve-se pegar a Estrada das Canoas em São Conrado. Na interseção com a Estrada da Pedra Bonita tem uma placa indicando a subida para a rampa, na mão contrária. (essa subida para o estacionamento é que interdita quando o estacionamento lota, daí ou se espera vagar ou sobe-se a pé).
 
O ônibus 448 deixa na estrada das Canoas também.  E se for de táxi nem sempre ele consegue dubir quando o estacionamento está cheio 😦 Repito: chegue cedo!
 
Alguns metros antes da rampa de vôo livre, perto do estacionamento da mesma, que fica uma placa indicando a trilha mais conhecida e de mais fácil acesso para a topo da Pedra Bonita. Mais abaixo tem outro estacionamento e uma casinha de onde também tem uma trilha mais longa (fizemos essa). 
 
A trilha
 
A trilha é considerada leve, não tem muitos obstáculos, mas é subida, dá uma cansada, ainda mais se você for próximo ao meio dia, de manhã cedo fresquinho é bem mais agradável. 

O que levar

Tem vendedores de água no estacionamento e uma lanchonete, mas ainda sim é melhor levar pelo menos 500 ml de água para trilha, um lanchinho leve, e lanterna e casaco caso vá no nascer ou pôr do sol 
 
Informações
A Pedra Bonita é uma das montanhas mais altas do Rio, cuja altitude máxima chega à 696 metros. Está situada dentro do Parque Nacional da Tijuca , entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca.

 

 
É isso gente, uma trilha super fácil e ótima, super recomendo ir no nascer do sol, que deixa tudo mais mágico!
 
Algumas fotos de incentivo:

 

Outras trilha na tag Trilhas. 🙂
Beijos,
Bia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s