Bia Entrevista com Gisela Carvalho

Oi Pessoal, hoje tem mais uma entrevista que está super especial com a linda da Gisela Carvalho (@giselacarvalho). Para quem ainda não conhece o insta dela, corra já, as fotos são lindíssimas!!!! Eu adorei as respostas, a Gi é uma fofa!!  Super obrigada por topar participar Gisela. 🙂 
Gi suas fotos são lindas, e atualmente você tem quase 40 mil seguidores, você imaginava o sucesso que seu instagram faria? Além das fotos que fazem a gente babar, você atribuiria alguma outra coisa ao seu sucesso? Que dicas você daria para quem está começando no insta?
Obrigada pelo carinho, Bia! Nunca imaginei nem almejei nada disto, tudo aconteceu naturalmente. Por muito tempo meu perfil foi privado e só aceitava conhecidos. Quando surgia algum concurso de fotografia eu tinha que liberar o perfil para participar, e neste meio tempo muitas pessoas passavam a me seguir e recebia muitos elogios nas fotos. Ao final de cada concurso eu bloqueava o perfil novamente, até que achei por bem deixá-lo aberto de vez. Ganhei alguns concursos e fiquei entre os finalistas em outros e acho que isso começou a me dar visibilidade também. Não sei se a causa do “sucesso” é esta, mas sempre mantive minha identidade e personalidade nas fotos, além da criatividade. E procuro manter meu perfil “limpo”, sem muitas propagandas, indicações, etc. Filtro muito bem as parcerias que faço. Então acho que a dica que posso dar é esta, ser original e criativo, e tomar cuidado pra não poluir muito o perfil.
Você pensa em criar um blog para compartilhar melhor suas experiências?
Por enquanto não, apesar dos inúmeros pedidos. rs. Nunca tive vontade de ter um blog, e creio que demandaria muita dedicação e tempo, coisas que eu não teria neste momento. Se um dia a vontade surgir, quem sabe?! rs. Mas sempre respondo os emails que recebo pedindo dicas de alguns destinos que já visitei.
Você ganha dinheiro ou cortesias com seu instagram? Que dicas você daria para quem quer investir nas redes sociais?
Dinheiro nem tanto, pois como disse, filtro muito bem as propostas que recebo. Muitas não tem a ver com o meu perfil e lifestyle, e por isso acabo recusando. Cortesias recebo bastante. A dica é ter foco e saber que dinheiro não é tudo, atirar para todos os lados pode ter um reflexo negativo. Muitas vezes as parcerias são bem mais valiosas que o dinheiro propriamente dito.
Quais as conquistas você já realizou (enquanto instagrammer) e quais ainda gostaria de conquistar, quais são seus sonhos e planos?
 Já recebi algumas propostas bacanas, conheci lugares lindos que nem imaginava que existiam, e conheci algumas pessoas deste meio que acabaram se tornando amigos de verdade. Mas sinceramente não tenho muitos planos relacionados à vida de instagrammer, pois como disse anteriormente tudo aconteceu (e continua acontecendo) de forma bastante natural. Estou dançando conforme a música. rs.
Saindo um pouquinho desse lado do instagram e perguntando mais sobre suas experiências de viagem:
Nas suas fotos você está sempre com o seu noivo, vocês dois sempre amaram viajar, ou um gostava mais e acabou viciando o outro? O que significa viajar na relação de vocês?
Eu sempre amei, desde novinha. Contava os dias pras férias da escola no final do ano pra fazer as malas e me mandar, sozinha, pra casa da minha tia no Rio, onde ficava por 2 meses. rs. O Pedro também sempre gostou mas creio que o gosto se potencializou depois que ele começou a namorar uma viciada em viagens. rs. Viajar acaba sendo sempre prioridade pra gente. Nas datas comemorativas, ao invés de trocarmos bons presentes, optamos por viajar. E existe presente melhor do que este?!
Gi e o noivo pedro

Como você organiza suas viagens? Com agência ou você mesmo planeja? Que sites ou blogs você usa e que dicas você poderia nos dar?
 Sou sempre eu que planejo, normalmente com bastante antecedência. Anoto os feriados do ano e já fico de olho nas passagens para fazer viagens mais curtas para destinos mais próximos (o mesmo vale para os finais de semana). E nas férias aproveito para fazer viagens mais longas. Creio que o grande segredo é mesmo o planejamento, a chance de conseguir passagens mais baratas comprando com antecedência é maior, assim como hospedagem.  Neste momento por exemplo,  já tenho 3 viagens compradas para este segundo semestre, e estou planejando a 4ª. rs. Não uso um site/blog específico para programar os roteiros, mas adoro me perder nas buscas. E curto principalmente as dicas de amigos que já estiveram no destino, são sempre muito válidas.
Que viagem mais te marcou?
Difícil escolher uma só… Mas a viagem à Curaçao e Bonaire ano passado foi muitíssimo especial e marcante, foi quando eu e Pedro ficamos noivos.
Em Curaçao
Qual viagem não sai do seu pensamento? Você já está com ela planejada ou é apenas um sonho?
Atualmente estou contando os dias para a viagem à Bonito, que já está planejada desde o ano passado. A cidade está no top 3 dos destinos que ainda quero conhecer no Brasil.
Quantos países você já visitou? Qual você mais gostou? Qual o mais exótico?
20 países. Difícil eleger um só, mas adoro a Itália. E um país que me surpreendeu bastante foi o Canadá. Acho que ainda não visitei nenhum país tão exótico assim. rs.
Você já teve alguma má experiência em viagem? Hoje o que você teria feito diferente para contornar/evitar essa situação?
Graças a Deus nunca tive nenhum grande contratempo nas minhas viagens. Mas um problema que já enfrentei foi chegar ao hotel a noite (já tendo pago todas as diárias antecipadamente através de sites como Booking e Hoteis.com) e ter a surpresa de não ter o nosso quarto disponível para aquela noite (nos ofereceram um quarto bem inferior ao que tínhamos pago e no dia seguinte nos colocaram no quarto devido para o restante dos dias). Depois disso, aprendi a sempre enviar email para os hotéis confirmando as diárias e informando se vamos chegar no final do dia/a noite.
Qual comida mais estranha já provou durante uma viagem?
Sou meio chata com comida, não encaro qualquer coisa. E além disso, sou alérgica a frutos do mar, por isso não arrisco comidas muito diferentes, principalmente quando estou fora do país. Mas na última viagem à Europa comi joelho de porco e achei uma delícia. Serve?! Haha!
Que perfis de instagram, ou blogs você admira?
Gosto muito do Destinos Imperdíveis, Blog Mochilando e Viaje na Viagem.
Rapidinhas. Pense rápido e responda com uma palavra (a primeira que vier a mente)
Continente? Europa
País? Brasil
Cidade? Rio de Janeiro
Camping, hostel, pousada ou hotel? Hotel Boutique
Mala ou mochila? Mala
Praia, montanha ou cidade? Praia
Um livro? Pode ser um filme? Rs.
Um momento inesquecível?  Curaçao, Baoase Hotel, 2 de setembro de 2014.
Outras fotos da Gi para inspirar vocês:
Poço azul, Formosa, GO. 

Paris

Ilha Grande, RJ

Ilha Grande, RJ
É isso, pessoal, espero que tenham gostado e se inspirado como eu! 
Boas viagens para nós,
Bia
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s