Bia Entrevista: Lua do Mundo

Gente, estou com uma super novidade aqui no blog! Uma nova tag chamada “Bia entrevista“, eu fiz várias perguntinhas e mandei para algumas amigas blogueiras, pedindo para elas contarem para gente sobre o blog, instagram, viagens e muito mais! Vou tentar postar uma entrevista a cada 15 dias pelo menos.
A primeira entrevistada (to me achando A entrevistadora gente rsrs) foi a Lua do instagram @lua_do_mundo. Eu já conhecia a história da Lua e sempre fui fã, ela é super corajosa,  sabe o que quer e faz acontecer, uma super inspiração para quem não sai do sofá e inventa mil desculpas para não sair da zona do conforto.

Seguem as perguntas e respostas:

  De onde vem o seu amor por viajar?      

Eu viajo desde pequena com meus pais, foram diversas vezes de carros todos juntos para pegar a estrada, sempre tivemos pequenas viagens de final de semana tambem, casa de praia, sitio dos amigos.  Assim que entrei na faculdade (me formei em Arquitetura) passei a estagiar para juntar dinheiro e então todas as férias eu faziam um mochilão, quando me formei sabia que um mês de férias por ano já não era mais o suficiente, então arrumei minhas coisas e sai em busca de alguma coisa maior, ainda não descobri qual, mas sigo viajando em busca.
      Muita gente que te vê viajando acha que você é rica, ou que não trabalha, o que você teria a dizer para essas pessoas? Você pode contar um pouquinho da sua história para gente? 
O que eu tenho a dizer é que o trabalho anda junto dos sonhos, infelizmente nós vivemos em um mundo onde o dinheiro é supervalorizado e nós dependemos dele, eu, despois de muuuito me incomodar com isso, parei de lutar contra e comecei a usar o dinheiro de forma mais fiel aos meus sonhos. Pra viajar precisa trabalhar, o resto é utopia. 
Tem muita gente ainda que acredita que viajar é caro, mas eles estão errados. Existem várias formas de se viajar… Eu por exemplo não como em restaurantes caros, não fico em hoteis, não faço compras, meu dinheiro é gasto em experiências.
Eu não sou rica, nunca fui, antes de me formar eu conheci 19 paises com meu pouco dinheiro de estagiaria, e depois que sai da faculdade resolvi morar fora do país e viver uma vida muito simples. 
Eu decidi sair meio que sem muitos planos pelo mundo, eu tava sozinha e com pouco dinheiro. Primeiro viajei pela America do Sul visitei a Argentina e o Chile pela segunda vez, de lá fui para a Austrália, eu ia ficar só 3 meses lá, mas me apaixonei. Resolvi morar lá e optei por uma vida simples que viabilizasse o meu sonho de viajar frequentemente. Com o pouco dinheiro que eu tinha ainda do Brasil eu fui a Asia e quando voltei para a Australia eu so tinha $16, fiquei desesperada e resolvi trabalhar para mim, não ter chefe e nem compromissos fixos. Eu distribui 5mil papeizinhos com meu nome e telefone falando que eu era diarista, e deu certo! Hoje virou uma pequena empresa, tenho amigas de confiança que trabalham comigo, então posso sempre tirar férias, nos ultimos 12 meses eu tirei mais férias do que em toda minha vida na faculdade, acho incrivel! E o dinheiro para tudo isso vem das Faxinas! Estou muito satisfeita com tudo o que construi e da forma que arrumei para que o dinheiro fosse meu aliado e não meu inimigo. A dica que eu tenho para quem gosta de viajar e tem pouco dinheiro é uma só : priorize experiências, coisas são coisas, dinheiro é papel, então saiba utiliza-lo.
 Road trip de motorhome pela Austrália
     Atualmente você tem mais de 5 mil seguidores no Instagram (e cresce cada dia mais!) , e suas fotos bombam! Você imaginava que faria esse sucesso quando fez o perfil do Lua_do_mundo? Que dicas você daria para quem quer montar um insta legal como o seu?
Nunca imaginei! Eu na verdade nunca tive essa pretensão. Muitas pessoas me pediam dicas de viagem e falavam para eu fazer um blog, mas sou péssima com computador, eu não tenho a menor paciência para ficar na frente de uma telinha, dai minha irmã me convenceu a fazer uma conta do Instagram e se desse certo eu partia pro blog.
Quando comecei a postar la eu ia pegando meus cadernos de viagem para relembrar o que eu poderia dar de dicas, dai reparei que o que menos tinha ali eram dicas práticas de preços, hospedagens ou passeios, eu desenhava, colava lembranças, escrevia o que vinha na minha cabeça, meus sentimentos, era mais uma leitura de como minha alma reagia aquela experiência, e não o meu corpo. 
Eu reparei que sou péssima pra dar dicas, tem muito blog bom por ai com várias informações preciosas. Foi dai que comecei a postar as fotos e ao invés de tentar dar dicas dos lugares eu comecei a mostrar pra todo mundo que é mais fácil do que se imagina viajar, quanto mais eu escrevia com o coração mais as pessoas falavam que eu estava dando coragem a elas, e dai passou a ser muito mais um IG de incentivo a sair da zona de conforto do que de dicas de viagens, acho que deu certo, para os dois lado, cada comentário ou e-mail que recebo me da mais coragem para seguir, é muito bom ler que estou ajudando as pessoas a realizarem sonhos, estou muito satisfeita.
E para quem quer montar um insta legal acho que tem que ser sincero, poupe as máscaras que se criam de  mundo perfeito, de vida invejável, mostrar a realidade sempre passa mais credibilidade.
     Você ganha dinheiro ou cortesias com seu instagram/blog? Que dicas você daria para quem quer ganhar uma graninha com as redes sociais?
Não ganho dinheiro com o instagram, algumas vezes cortesias, passeios e muitos amigos! 
     Quais as conquistas você já realizou e quais ainda gostaria de conquistar, quais são seus sonhos e planos? 
Eu estou muito satisfeita de ter encontrado uma forma de trabalhar feliz com flexibilidade, pra mim foi o maior ganho pessoal do último ano. Meu próximo plano é um só: VIAJAR mais e mais. Também quero conseguir visitar o Brasil anualmente, ficar com minha família e conhecer mais do meu país.
Saindo um pouquinho desse lado de blog e instagram e perguntando mais sobre suas experiências de viagem
      Como você organiza suas viagens? Com agência ou você mesmo planeja? Que sites ou blogs você usa e que dicas você poderia nos dar?
Eu planejo tudo sozinha utilizando a internet, mas pessoalmente gosto de pesquisar pouco sobre os lugares, prefiro as surpresas, nada mais chato do que criar expectativa. Minhas viagens são pouco planejadas, sempre flexíveis.
A única coisa que procuro saber é o deslocamento entre as cidades que planejo ir, uso o www.hostelworld.com para reservar os primeiros hostels da viagem, e o resto decido tudo na hora!
      Que viagem mais te marcou? 
Todas as minhas viagens pela America Latina, amo o povo, tenho orgulho das minhas raízes. 

Deserto do Atacama, Chile
     Qual viagem não sai do seu pensamento? Você já está com ela planejada ou é apenas um sonho?
A Asia certamente é um continente muito misterioso pra mim, já conheci alguns países por lá, mas estou planejando mais!
     Quantos países você já visitou? Qual você mais gostou? Qual o mais exótico?
Ja visitei 23 países. Muito dificil escolher um país favorito. Cuba talvez tenha sido o choque cultural maior, não necessariamente exótico, mas me senti numa máquina do tempo. Adorei.

  Praça da Revolução, Cuba.
 
    Você já teve alguma má experiência em viagem? Hoje o que você teria feito diferente para contornar/evitar essa situação? 
Já passei por um ciclone dentro de um navio, nadaaa legal! Cruzeiros nunca mais, achei bem chato ficar trancafiada em alto mar.
     Qual comida mais estranha já provou durante uma viagem?
Talvez comigo tenha sido o contrário, parei de comer carne durante uma viagem pela América Central, me ajudou muito a evitar perrengues alimenticios :).
     Que perfis de instagram, ou blogs, você admira? 
Admiro muito os casais do Day trippers e Viajo logo Existo, a @Kyra_Ururahy, o Brian do @isthisreal, tem vários! 
Rapidinhas. Pense rápido e responda com uma palavra (a primeira que vier a mente)
·         Continente
América (central e do Sul)
·         País
Brasil.
·         Cidade
Nenhuma cidade grande, as que mais gostei já ate esqueci o nome.
·         Camping, hostel, pousada ou hotel
Camping, normalmente, mas se for no meio da natureza e em sintonia com ela qualquer um ta válido.
·         Mala ou mochila
Mochila pela praticidade em viagens com muito deslocamento.  
·         Praia, montanha ou cidade
Praia e montanha, de preferencia juntas.
·         Um livro

Eu amo ler, um livro só é missão impossivel. Mas acho que todos nós deveriamos ler VEIAS ABERTAS DA AMERICA LATINA, do Eduardo Galeano.

E ai pessoal, gostaram de conhecer mais a Lua??? Eu adorei!!!! Se vocês tiverem mais sugestões de perguntas, ou sugestões gerais, podem deixar aqui nos comentários. Se vocês quiserem sugerir também perfis que vocês gostariam que eu entrevistasse, eu tento entrar em contato! 🙂

Beijinhos,
Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s