Bia responde: Lugares para Lua de Mel

Mais um post da tag ” Bia responde”. Gente esse nome é péssimo, me ajudem a achar um novo, não queria usar “ask me” pq acho mto banal e amo nossa língua! 🙂
Segue a perguntinha, que a Débora me mandou tem um tempão mas só agora pude parar para responder, até porque ela me fez uma pergunta bem complexa de se responder.
“Oi, Bianca. Tudo bem?
Acompanho sempre suas experiências rodando por aí!
Como vou casar em setembro desse ano, resolvi entrar em contato com você para saber se você tem sugestões de destino para minha lua de mel.
Nossa preferência é Barcelona/ Europa, mas acho que não vai rolar com todas as despesas do casório que temos pra esse ano. Então, estamos procurando por algo (bem mais em conta)!
Você tem algo para sugerir? Destino, dicas, etc. México e Chile você já foi?
Beijos,
Débora Nascimento.”
Dar sugestões de Lua de Mel é complicado pois é uma coisa muito exclusiva do casal, cada casal tem seu jeito né. Eu mesma não sei como será a minha, pois não tenho nem namorado quiçá noivo para pensar nisso rsrs.
Mas vou dar minha humilde opinião. Eu acho que Europa não é legal para Lua de Mel, eu não curto muito a ideia de turistar durante esse período e Europa é aquela coisa, tem muita coisa para se ver, é andar o dia todo rsrs Eu deixaria a Europa para comemorar algum aniversário de casamento 😉
Mas para quem gosta da ideia de Europa minha sugestão seria ficar mais dias em uma mesma cidade, não ir em ritmo de mochilão tentando conhecer o maior número de cidades possíveis, uma amiga fez isso e se arrependeu demais!
Paris

Ou também dá para fazer uma Europa diferente, uma viagem pela Turquia, com direito ao litoral turco (que é belíssimo) e um passeio de balão pela Capadócia, Ou uma viagem para Croácia ou Grécia. Acho super válido, mas são viagens mais salgadas.

Turquia
Eu acho que cidades da América do Sul como Buenos Aires, Santiago, tem uma pegada mais européia, com bastante cultura e história e dá para conciliar com uma escapada mas romântica como Patagônia, Bariloche, ou uma pegada mais roots como por exemplo o deserto do Atacama, é uma!
Eu tenho dois sonhos de lua de mel. Um seria ir para algum resort, passar uma semana de boa só curtindo, talvez as Malvinas ou Bora Bora, mas se minha situação financeira continuar como está vai rolar Punta Cana mesmo. Cancun também é uma boa opção, com bom preços e tem mais variedade de atividades fora do resort, como parques e sítios históricos, não é a toa que é um dos destinos mais procurados!
O segundo sonho de lua de mel, seria na verdade casar na Indonésia e passar um mês viajando por ali: Tailândia, Vietnam, Camboja.. O dinheiro de uma festa de casamento tranquilamente pagariam essa viagem e eu nunca fui dada à festas.
Mas não podemos esquecer do Brasil, também temos ótimos resorts por aqui em lugares também paradisíacos no Nordeste,, ou quem sabe uma pegada diferente e ir para um resort em Manaus? Aqui no Brasil um lugar que eu passaria facilmente minha lua de mel seria em Noronha, meu sonho.
Hotel em Manaus. Foto do amigo Alê Cerveira
Mas enfim, o importante da lua de mel é curtir os primeiros dias dessa nova fase na vida do casal, até ir para Visconde de Mauá ou Petrópolis  tá valendo (tem pousadas lindas por lá!).

Pousada Paraíso – Petrópolis

Débora espero ter te ajudado e quem sabe ter ajudado outras pessoas também que estão pensando em ideias para a lua de mel..

Beijinhos,
Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s