Pousada Paraíso – Petrópolis

Eu conheci a Pousada Paraíso através da Fabi, do insta @loucosporviagem, e me apaixonei demais!!! Assim que deu fui lá conferir se era aquilo tudo mesmo e adorei!

A Pousada fica no Taquaril, Pedro do Rio, distrito de Petrópolis/ RJ. Fica a 20 km de Itaipava, 40 km de Petrópolis e cerca de 100 km do Rio. Para chegar lá tem uma pequena estrada de terra de cerca de 4 km, está em boas condições, mas tem seus buracos! Fui com um carro econômico e cheguei bem. É importante ver as dicas de como chegar no site da pousada, o gps faz um caminho terrível!

A pousada tem 13 chalés, eu fiquei em um mais simples mas tem um com banheira de hidro que é um arraso! Perfeito para uma lua de mel, aliás a pousada é bem romântica!

Fomos sexta e ficamos até domingo, achei suficiente, com gostinho de quero mais para uma próxima vez. Eu plantei uma árvore lá e quero voltar para acompanhar o crescimento dela 🙂 Lá eles oferecem isso aos hóspedes de plantar uma muda. A floresta passou por um incêndio em 2007 e ainda está se recuperando. Eu plantei uma muda de Mulungu, uma árvore linda que dá uma flor vermelha bem diferente! Você passa pelo atelier da pousada para escrever sua plaquinha com seu nome de madrinha/padrinho da árvore, nome da árvore e data do plantio e depois segue para plantá-la em algum lugar ao sol 😉

Outra atividade legal são as trilhas, a pousada tem três demarcadas: das nascentes (duas horas), do cipó (uma hora) e do jequitibá (4 horas). Eu fiz a menor do Cipó, eles disponibilizam guia, que vai explicando e mostrando as espécies de fauna e flora, bem legal! Também passamos pelo maior poço natural da pousada para um merecido mergulho.

 

A pousada é um dos 5 melhores pontos para avistar aves, não fomos na melhor época (de setembro a dezembro), que é a época de cruzamento, mas ainda sim vimos muitos pássaros, um mais lindo que o outro. Eu também vi um caxinguelê (esquilo)! Fiquei encantada!

Outra atividade que fiz foi o rapel! O rapel é realizado na pedra da piscina de água natural. São cerca de vinte metros de descida, com o ápice em negativo*, e o término dentro d´água! Eu adorei! Claro que virei de cabeça pra baixo, fiz mil papagaiadas, mas o que deu medo mesmo foi cair na água geladíssima! rsrs

 

Essa piscina de águas naturais e borda infinita pro verde é deliciosa, passei muito tempo por lá apesar do gelo da água. Fui intercalando sauna (a lenha) e piscina. Sábado eles ofereceram pipocas de cortesia na piscina.

 

Outras atividades que a pousada oferece são: Mini golfe, arco e flecha, padel, sala de cinema… Eu acabei nem aproveitando tudo (sou meio patinho e adoro ficar dentro d’água).

Uma das coisas que me encantou na pousada quando vi as fotos foram as redes, eu amo rede, e lá tem umas redes por cima do rio e várias outras espalhadas pela pousada. Tem coisa melhor do que ler um bom livro numa rede ouvindo o barulhinho do rio? Com o frescor e aroma da floresta?

Ah, a culinária é um capítulo a parte! Comemos muito bem por lá! Mas vá preparado, os preços são salgadinhos.

* Almoço ( 45 reais durante a semana e 50 aos fins de semana): No final de semana é esquema de buffet. São três opções de pratos principais, acompanhamentos, salada e sobremesa. O menu varia de acordo com o dia: tilápia, moqueca, strogonoff de carne e frango… Tudo muito saboroso!

*Jantar (50 reais durante a semana e 70 aos sábados). Toda noite há uma sopa de entrada, seguida de um prato principal e a sobremesa. Aos sábados o prato principal é o famoso fondue, super caprichado! Fondue de carne e queijo, batata rostie, torradinhas, molhos diversos e de sobremesa um delicioso fondue de chocolate com frutas. Muito bom! Ah rola uma entradinha todos os dias com pastinhas, queijos, azeitonas, tudo maravilhoso! No sábado que fui teve um pianista tocando, um pouco de clássicos e jazz, animou a noite!  O restaurante onde é servido o jantar é uma graça!

O balanço geral eu gostei muito! É uma pousada um pouco mais carinha, mas tem um bom custo benefício! São muitas atividades, e o clima da pousada é delicioso, dentro da natureza! Lá tem opção de day-use, acho que vale a pena, até para quem quer conhecer e não gastar tanto. Quem não tem medo de estrada de terra a noite acho que vale ir para o fondue também.

Espero que tenham gostado e se forem lá me avisem, que vou pedir para vcs olharem se minha árvore está firme e forte rsrs

Beijos,
Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s