Trilhas do Rio: Pico da Tijuca

Gente, tô na vibe das trilhas vocês estão vendo né? Espero sempre conseguir manter esse ritmo de uma trilha por final de semana, ou pelo menos uma atividade ao ar livre, faz muito bem, renova! Sábado fiz a trilha para o Pico da Tijuca. Ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1.021m de altitude, e o segundo maior do Rio de Janeiro.
Informações da trilha:
Extensão: 2.800 metros
Altitude: 1.021 metros
Tempo de caminhada: 1h
Grau de dificuldade: Moderado
Localização: Setor Floresta da Tijuca
Ponto de partida: Bom Retiro
Ponto de chegada: Pico da Tijuca

 

A trilha sai de dentro do parque, da última praça, a Bom Retiro, lá no alto! Para chegar lá precisa de transporte particular, as linhas de ônibus deixam só lá embaixo na entrada do parque, e até o começo da trilha são 4km de uma subida íngreme. Chegue cedo para não correr o risco de não conseguir entrar  (tem limite de carros).

Eu achei a trilha fácil (apesar da informação técnica dizer que é moderada). Subimos em 50 minutos e descemos correndo em 35. Inventamos de competir quem chegava primeiro e eu levei a sério rsrs Não precisa de guia, a trilha é bem indicada!

O platô do pico permite a observação da cidade em 360º, da zona norte a zona sul, e até o Dedo de Deus, muito bonito!! Infelizmente o tempo não estava muito bom, estava com muitas nuvens, mas ainda sim nos deslumbramos com a vista, com um dia bonito então deve ser ainda mais top!

Na descida vale a pena passar na cachoeira das Almas, que é uma curta caminhada do Bom Retiro, mas vale se informar se tem água antes, no dia que fomos estava sem água então nem fomos até lá 😦

Na foto, é possível ver o pico do Andaraí e Tijuca Mirim.
Dizem que a trilha para o Bico do Papagaio, também dentro do parque, é  a segunda mais procurada e parece bem bacana, fica para o outro lado, com um visu top!
Mais fotos:

Aquele pós trilha de praxe dessa vez foi no Bibi Sucos, uma ótima dica aqui no Rio, tem muitas opções de sanduíches, hambúrgueres, saladas e grelhados… Muitos sucos e um açaí mara!! Eu fui de uma opção zero light: Grelhado de Chorizo com molho de gorgonzola, penne ao molho de queijo e batatas rústicas, veio tanta comida que nem aguentei comer tudo rs Custa R$35,90.

Beijos,
Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s