El calafate e Perito Moreno

Bom, eu demorei um pouquinho mas estou de volta com os posts da patagônia, os posts anteriores sobre o Parque Torres Del Paine e El Chalten estão aqui e aqui, respectivamente. 
 
Dia 5: El Chalten – El Calafate
De manhã fomos ao Salto del Chorrillo, uma cachoeira muito bonita que fica à 3km da cidade (asfalto) mais 1 km de caminhada bem tranquila. Depois visitamos ao centro de visitantes e nos deram a sugestão de conhecer a Laguna del Desierto, que fica a 37 km da cidade. Decidimos ir, e não valeu a pena! Gastamos quilometragem, gasolina e não é nada demais! O dia também estava frio, chuvoso e os picos estavam todos cobertos, então não teve tanta graça mas o pior de tudo foi voltar e descobrir que o único posto de gasolina da cidade não tinha mais gasolina, e a nossa não era suficiente para chegar em El Calafate… Ou seja se não tivéssemos ido até a Laguna teríamos gasosa para voltar..
Batemos em todas as portas em busca de gasolina, e nada.. Depois de umas duas horas nessa saga, um santo deu a dica de irmos até a cidade de Três Lagos, que ficava só um pouco fora do caminho (60 km ida e volta), e de lá conseguiríamos abastecer para chegar a El Calafate. E aí fomos mas só conseguimos chegar a El calafate quase meia noite, sem janta e exaustas! Que dia! Então fica a dia, se passar perrengue em Chaltén é uma boa opção ir até Tres Lagos (verificar antes se tem gasolina), e fique atento, gasolina na patagônia é sempre algo para ficar ligado!
Dia 6:  El Calafate– Perito Moreno
De manhã fomos tentar marcar o trekking para o Glaciar Perito Moreno. Chegando lá a atendente nos convenceu a fazer no mesmo dia, pois havia previsão de ventos para o dia seguinte. Super correndo decidimos fazer. Esse passeio custa 920 pesos, e existe a opção de transfer, que custa mais 180 pesos. Eu acho que vale mais a pena ir de transfer, mas como estávamos de carro já alugado, fomos de carro. A entrada do parque custa 100 pesos para moradores do mercosul =)
O Passeio inclui um safari náutico, que vai bem próximo a geleira de barco e o trekking. O transfer faz parada em alguns mirantes e deixa um tempo nas passarelas. De carro, fomos direto para as passarelas e deixamos os mirantes pro final (que perderam até a graça depois de ter estado em cima do glaciar rs).
O trekking é incrível!!!! Com certeza o melhor passeio da viagem, imperdível.. A sensação de andar em cima do glaciar, com sua pequenas lagoas e rios, entender o que é e como funciona, é top! Só estando lá para entender, as fotos mostram só um pouquinho da beleza do lugar!
No final da caminhada, ainda sobre o glaciar, nos esperavam alfajores e whisky para o clássico brinde com whisky 12 anos e gelo de milhares de anos!
Nos despedimos dos Glaciares e voltamos para El calafate.
Dia 7:  El Calafate – Estancia 25 de mayo
Esse dia ficamos meio sem saber o que fazer, tínhamos programado de ir dois dias aos Glaciares, mas acabamos desistindo. Existe a opção de fazer um passeio de barco que dura o dia todo e passa por vários glaciares, mas confesso que achei entediante. Acabamos decidir fazer um passeio mais tranquilo e decidimos conhecer a Estância 25 de Mayo. Existe a opção de passeio de manhã e a noite, mas fomos a noite. De dia custa 440 pesos e a noite 640, a diferença está no menu e que a noite tem um show folclórico durante o jantar.
Assim, é sem gracinha! Primeiro ficamos em volta de uma fogueira, tomamos café como é feito na roça, comemos uns bolinhos típicos, tomamos chimarrão, ouvindo histórias da fazenda, vendo os cães pastorearem as ovelhas, tinha filhotinho de ovelha de cabra. Depois a gente foi ver uma ovelha ser tosada, no final do passeio fizemos uma degustação de vinho com pãezinhos e umas pastinha de cordeiro que estava deliciosa! No final tem um jantar, muito bem servido, com cordeiro patagônico  e um show folclórico curto, cerca de 20, 30 minutos. Eu não recomendo, faça só se tiver com tempo sobrando mesmo!
Dia 8:  El Calafate – Ushuaia
Saímos bem cedo de El Calafate para o Ushuaia. Fomos de avião com a Aerolineas Argentinas, que já comentei no post anterior que gostei muito! No próximo post do Ushuaia conto mais sobre nosso oitavo dia J
Dicas de Hospedagem
 
Hospedaje Lautaro ( El Calafate)
O melhor albergue da viagem. Os donos são super atenciosos e simpáticos. O quarto é simples mas com uma boa cama e um chuveiro top, o que mais podíamos querer? Preço: 52 reais por pessoa por dia (quarto triplo). Reservei através do HostelBookers.
TOMAS ESPORA 237      , El Calafate , 9405 , Argentina
Telephone: +54 29 0249 2698
Email: info@hospedajelautaro.com.ar
Check-in/Check-out:10:30/11:00
Dica de Passeio
Empresa Hielo& Aventura, única que faz o minitrekking no Perito Moreno. Telefone: 492205 ou 495608.
Mais Dicas:
Melhor opção de mercado em El Calafate : “La Anonima”

Distâncias de El Calafate:
Até o aeroporto: 23km
Até o Perito Moreno: 80km
Até El Chaltén: 220km
Até Vila Serranol: 360 km
 
Aguardem os próximos posts! 
Fotos no meu instagram (@roda_mundo) ou na página do face: Roda Mundo
 
Beijos,
Bia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s