imagem Travessia para as Ilhas Tijucas

Vocês acreditam que esse blog ainda não tinha uma tag Rio de Janeiro?? Acaba que a gente que mora na cidade não se liga muito né? Mas pronto, eu sou uma carioca apaixonada pela minha cidade e adoro receber visitas, então sempre acabo fazendo passeios “turísticos” e outros nem tanto assim. Vou tentar compartilhar mais com vocês dicas do Rio, por uma local! 😉

Recentemente eu fiz a travessia Barra da Tijuca x Ilhas Tijucas e foi o maior sucesso no instagram, todos querendo saber mais dicas e informações. Então Voilá!

Eu fiz a travessia com a empresa Pura Vida (mais infos no fim do post). Custou R$150 e inclui fotos. Eu gostei muito dessa empresa, tinha uma guia com a gente o tempo todo e um barco para dar suporte. Uma das meninas não aguentou ir remando e mudou para kayak, na volta outra não aguentou e foi para o barco, enfim, fez diferença ter este suporte. As fotos também ficaram iradas, uma super recordação!

O horário marcado foi 07:30 lá na barrinha, e saímos umas 8 da manhã. A remada até as ilhas dura cerca de 40 mn, depende muito do ritmo de cada um. Eu achei bem leve, não fiquei cansada, mas no dia seguinte minhas pernas sentiram rs. Não é tão fácil ficar em pé, precisa de equilíbrio e um pouco de força, o começo é mais difícil mas depois acostuma. Os guias disseram que tivemos sorte pois não tinha muita onda no dia.

Chegamos na ilha onde ficamos cerca de uma hora, lá tinha opção de água e frutas para consumir, foi perfeito para repor as energias! A ilha é linda, paradisíaca! Tem um ponto que dá para saltar das pedras, cerca de uns 7 metros de altura, eu claro, pulei duas vezes, adoro! Demos uma volta na ilha, curtimos um sol… Vida difícil! E depois retornamos para barra. A volta foi um pouquinho mais cansativa, talvez tenhamos demorado cerca de uma hora, mas ainda sim tranquilo, acho que qualquer um com um pouco de preparo físico consegue.

Retornando lá no Espaço Pura Vida, depois de uma mangueirada, hora do almoço! Eles tem um cardápio com vários hambúrgueres e comidinhas veganas, eu escolhi o hambúrguer de abóbora com castanha que estava delicioso, acompanhado de um suquinho de melancia com gengibre deli! Tem também opção de almoço e outras guloseimas. O espaço tem uma energia ótima, uma galera maneira, super vale a pena conhecer! Eles estão bombando!! Espero que vocês tenham curtido o post com as dicas, agora as fotos para vocês se inspirarem:

2016-06-30 17.50.25

 

—Pergunta que não quer calar

Bia, pode ir sem guia? Pode, mas eu não recomendo. O “caminho” para as Ilhas é mar aberto, passam barcos grandes, uma pessoa sozinha pode ser perigoso, além disso, a região sofre forte influência de maré e vento, ou seja, ir numa hora errada pode dar ruim (o mar puxa muito perto da entrada e saída do canal).

Com o apoio, se você cansar tem ali o barco para dar suporte, tem água e frutinhas a vontade, e um guia para te mostrar a ilha (lugar para saltar, lugar para fotos, etc.). Não é um passeio barato mas vale a pena, eu já fui umas 5 vezes!

 

Mais infos:

Espaço Pura Vida 
Endereço: Rua Maria Luisa Pitanga, 163. Barrinha, Barra da Tijuca.
Face: Pura Vida    E-mail: contato@espacopuravida.com (Digam que chegaram através do Roda Mundo para um descontinho).

Não Sabe onde se hospedar no Rio? Hospedagem no Rio de Janeiro.

Beijos,
Bia

Anúncios

7 comentários

  1. Oi bia.. Bom dia!
    Gostei muito do post, e acompanho seu insta!
    Quero saber se você tem o email da empresa que deu suporte, estarei no RJ próximo mês e gostaria de contratar este serviço!

    Obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s