Larah na Califa!

Gente,
A Lara é minha amiga de infância e sempre que ela viaja escreve cartas para mãe. Eu adoro o jeito dela de escrever, acho que passa de uma forma super verdadeira as experiências de uma viagem que é sempre muito maior que apenas conhecer pontos turísticos, não é?


Vou compilar as cartas dela e colocar algumas fotos para vocês se inspirarem. Ela foi para Califórnia, agora 2014/2015, “sozinha” mas nunca só de verdade. Eu já viajei só e confesso que gostei muito, se conhece muitaaaa gente nova e muda completamente a sua forma de ser. Te obriga a sair da zona de conforto e cair no mundo sem medo, sem paraquedas. 


Mãe, hoje acordei um pouco mal.. Imaginei que tenha sido do Big Mac, Pizza Hut e da garrafa de vinho de ontem.. Percebi que estou envelhecendo e preciso de vitaminas.. Pois bem, no meio do deserto de gelo e sem wi fi, não pude perguntar pra senhora o que tomar.. Lembrei que você sempre fala que maçã cura todos os males.. mas onde eu iria conseguir uma maçã por aqui? E sem esperança nenhuma de encontrar uma, fui cumprir a programação de passeios do dia. Grand Canyon é a coisa mais linda.. me trouxe muita paz de espírito.. Se não tivesse tanto frio com certeza meditaria e faria um pouquinho de yoga..E lá mesmo entrei numa lojinha (bem ‘inha’ mesmo) atrás de uma luva e de água.. e pra minha incrível felicidade e surpresa, tinha uma cesta de maçãs vermelhinhas bem na minha frente. Incrível, cara! Quando o pensamento e a energia são boas o universo sempre conspira a favor.. Comi e ela me fez tão bem, mas tao bem que respirei aliviada e tive a certeza que tudo daria certo independente dos imprevistos.. Te amo, muito obrigada pela sua boa energia e seus bons conselhos. Estou com saudade.
* É possível achar uma maçã perdida nas minhas fotos”


“Pra mim ‘Push’ sempre será ‘Puxe’ e pra sempre pagarei um mico básico”


“Mãe, hoje joguei ping pong com israelenses, paquistaneses e casaquistaneses (é assim que escreve?). Sabe, pelo meu preconceito inicial, jurei que fossem pessoas de cara fechada, turbantes na cabeça .. Pois bem, mais uma experiência social e principalmente de vida. Eles são extremamente sorridentes, engraçados e principalmente ‘cantam’ (como minha vó diz) todas as meninas.

Que experiência sensacional. Bom demais sair do nosso círculo social e entrar de cabeça em outras culturas. 

Te amo e obrigada por me permitir isso. Manda um beijo pra vó e diz que estou sendo ‘cantada’ por aqui.”


“Mãe, estou voltando e preciso contar que vivi momentos maravilhosos dignos de uma ‘ressaca nostálgica de saudade’. Incrível como a Califórnia é realmente um lugar dos sonhos. As pessoas são felizes, os desejos são reais, a praia, o clima.. Sem contar que é ao lado de Vegas um local extremamente excitante. Como não querer morar em San Francisco e passar as férias em Los Angeles? Minha expectativa veio bem baixa por conta do meu preconceito inicial com os EUA e por isso meu prazer foi intensificado a cada instante. Aqui as pessoas são zen e saudáveis (mesmo!), bonitas (por serem tão felizes), tolerantes e gentis. Existem várias tribos e todas são respeitadas igualmente. A impressão que tive foi que não existe problema ou engarrafamento por aqui. Me senti em constantes férias. As regras são respeitadas mas não são rígidas, sabe?

Quero voltar, pegar um conversível e rodar mais uma vez a Califórnia com os cabelos ao vento. (Até enjoar). Califórnia é uma marca que apesar de antiga é extremamente moderna e jovem. Vi velhinhos felizes correndo na praia, crianças conscientes do mundo, pessoas te parando na rua pra dizer que seu relógio é maneiro e diversos cachorros que não latem.

A sensibilidade fica aguçada nesse local.

Estou voltando leve, mais consciente do mundo em que vivo e principalmente extremamente mais feliz.
Sem contar que conheci brasileiros maravilhosos (e outros nem tanto) É bom demais isso.. aproximar os estados de norte a sul do Brasil num local imparcial é também aproximar-se da nossa cultura.
Como foi bom sentir o frio na barriga de viajar de novo sozinha. Acho, sinceramente, que estou viciada em adrenalina. Que sensação maravilhosa. Me sinto, finalmente dona de mim. Liberta de tudo, exalando energia positiva.
Muito obrigada, mãe por me apoiar, por me incentivar e principalmente por me amar tanto. Não conseguiria ser o que sou sem a senhora. (Papai, Rique e Vovó também)
Me sinto capaz de distribuir amor. Começar mais um ano assim é a garantia de que, apesar do imprevistos, tudo dará certo.
Um beijo
De sua filha que te ama”



Mais fotos no insta da Lara: @larahfarah

Espero que vocês tenham se inspirado, eu me inspirei muito, eu já disse antes que essa trip está no meu top 10 sonhos né? E aí, partiu?

Beijos,
Bia


7 comentários

  1. Ahh que felicidade, Bia! Chegar de uma viagem inesquecível e ainda receber um presentão desse me faz muito feliz! Muitíssimo obrigada por isso MESMO! Saudade de você e como já te disse, quero arrumar as malas e partir pro mundo com você! :))) Beijo enorme Bia e saiba que te admiro muito por todas suas aventuras, coragem e por esse blog tão bonito!

    Curtir

  2. Excelente os textos Lara! Com certeza a California é uma viagem para ser feita e refeita. E sua positividade combina muito com aquele lugar. Obrigado por compartilhar as cartas, sempre servirá como inspiração e o que você vê e aprende na estrada, ninguém jamais irá tirar de ti. Seja bem-vinda de volta! 😉

    Curtir

  3. Essa menina / mulher uma das pessoas mais maravilhosa que eu já conheci, forte , guerreira, linda ; Para ela o mundo é um livro, que ela quer ler até as letras mais miúdas , mas essa pessoa sempre vai ser a minha diva, minha flor, a ladra de primeiros pedaços, minha irmã . Te amo lala💟💟

    Curtir

  4. Eu acho linda essa conexão de vida e de amor entre a Lalá e a mãe dela (minha madrinha)!
    Cumplicidade que faz alimentar os sonhos e realizá-los com segurança.
    Adorei as descrições sobre cada momento que passou, fazendo um link com o que levou de aprendizado e é claro, com um toque de humor!

    Amo minha prima e fico feliz em saber que está vivenciando experiências fantásticas!!!

    Partiu para Califa, Bia!!

    😉

    Bjos!

    Carol.

    Curtir

Deixe um comentário