Inverno na Europa?

A leitora fofa Carol me mandou um e-mail com uma dúvida esta semana. Vou transcrever e responder aqui no blog já que a dúvida dela pode ser a de outras pessoas e assim também que quiser acrescentar alguma coisa ou discordar pode fazer isto nos comentários.
E-mail:
Oi Bia! Tudo bem?
 Acompanho o seu blog(adoro!) e achei que você seria a pessoa mais indicada para responder minha pergunta rs.
Vale a pena ir para a Europa no inverno? Estou pensando em ir com mais duas amigas, mas não sei se vamos aproveitar muito por conta do frio, visto que eu sou do tipo que adora o verão =)
Pensamos em Espanha e Itália(mas estamos abertas a opções), Como fica esses países no inverno? dá pra passear bastante? E como ficam as festas?
Muito Obrigada!
Beijoos e parabéns pelo blog!”
Bom, eu já morei dois anos na Europa e já passei por dois invernos, um na Bélgica e um em Portugal. Eu, Bianca não sou fã do inverno ainda mais quando se mora aqui, no inicio é bonito, diferente, legal mas depois de duas semanas “já deu” rs
Para quem vem do Brasil é uma experiência diferente, ainda mais para quem é do rio como eu ou norte/nordeste que não tem inverno. Os países que você me falou geralmente não nevam nas capitais (Roma ficou anosss sem nevar). Mas ainda sim é gostoso sentir o friozinho, se encher de casaco hahaha Mas é isso, por uma duas semanas vai, mais que isso enche o saco.
O frio também tem atividades únicas como fazer ski ( ambos os países têm estações bem bacanas, eu inclusive já esquiei na Espanha) e claro bonequinhos de neve, anjinhos e afins, patinação no gelo, aurora boreal,…
Agora tem desvantagens:
1) Os dias duram muito pouco. Amanhecem por volta das 8 e escurecem as 5. (depende muito do país, quanto mais ao norte menores são os dias)
2) Dias cinzentos. O inverno tem dias lindos de sol mas a maioria dos dias é cinzento… Alguns lugares chove muito esta época do ano!
3) Festas. Dá uma diminuída de ritmo, no verão tem muiiiito mais festa. No inverno tem festa também mas não é a mesma animação.
4) Humor. O inverno mexe com o humor da população, eu sinto que as pessoas ficam bem mais desanimadas esta época do ano, acho que os lugares perdem um pouco da energia.
Enfim se não for para fazer algo específico de inverno como esquiar eu não viria no inverno por opção, só se realmente você só tiver esta data, porque viajar é sempre bom faça chuva ou faça sol, faça frio ou calor rsrs Para você ter uma ideia eu viajei para França e Itália em abril e ainda peguei bastante frio.
Quando morava na Bélgica fiz um mochilão pela Europa em dezembro, lembro que passei muito frio na Suíça e em Milão. Em Genebra eu estava com tanto frio que entrei dentro de um ônibus e fiquei dando um rolé na cidade até passar um pouquinho do frio. Ui, tenebroso!
E a vez que a gente (eu e três amigas) pegou uma chuva horrívelll em Budapeste? A gente brigava com a sombrinha que se quebrava toda com o vento, a cada 10 minutos a gente queria parar para tomar algo quente… Budapeste é linda mas essa viagem ficou na memória pela chuva! rsrs
No verão os preços aumentam muito também e os lugares ficam bem mais cheios, então para quem quer fugir um pouquinho disso as melhores épocas são primavera e outono. O outono tem um charme único, eu adoro e a primavera pode ser surpreendente, como os campos de lavanda na França, os de girassol na Itália ou as tulipas na Holanda! 🙂
Eu também amooo o verão, para quem curte praia e festas é a melhor época! 🙂
Enfim Carol, essa é a minha opinião, e foi o que eu falei antes quem quiser acrescentar ou discordar, comenta aí! 😉
Beijos,
Bia
Fotos “deu” congelando no inverno europeu:
Tempestade de neve, esquiando na Espanha
Congelando em Genebra
vento 1 x 0 sombrinha em Budapeste
Anúncios

Um comentário

  1. Biaa
    Super obrigada pelas dicas!!
    Estou pensando seriamente em postergar minha viagem pra julho rs
    Ainda quero conhecer o inverno europeu‚ mas não estou preparada pra esse frio todo hehe
    Adorei as fotos!
    Tks pela atenção!
    Beijos
    Carol

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s