Ibiza

Desde que cheguei em Portugal eu disse: dessa vez eu vou para Ibiza nem que seja a nado! Era meu sonho conhecer este lugar tão badalado e famoso em todo mundo! Juntei duas amigas, a Ju e a Pri e a Bê se juntou a gente mais tarde, faltando uma semana para viagem rs
Ficamos quatro dias mas achei pouco, fiquei com gostinho de quero mais… Acho que era bom ficar uma semaninha que aí dá para aproveitar bem as duas faces de Ibiza: as praias e as festas! Por exemplo quando compramos as passagens o Avicci ainda não tinha confirmado presença e depois confirmou num dia que não estaríamos lá, ficando uma semana não se corre esse risco rsrs
Chegamos numa terça e fomos direto pro Sunset Party do Hardwell (melhor dj do mundo atualmente) no Ushuaia. Eu amei esse esquema de sunset/pool party. O local é bem aberto e bonito e não deixou a desejar na produção, vários “efeitos especiais” (gás, fogo, fogos..). O show foi muito legal e o melhor é que começa cedo  (19hrs) e acaba meia-noite em ponto então para quem não quer só festar como eu é o ideal porque dá para aproveitar o dia e dormir cedo p aguentar o dia seguinte 😉
Na quarta fizemos um “passeio” de barco no barco da Pacha . Era para ser um passeio, era para ser uma boat party mas na verdade foi um transporte para Formentera. Foi bom só porque o barco era mega confortável, com musiquinha, foi bom para relaxar.
Formentera é linda, conhecida como a praia mais bonita de Ibiza, a água é um azul tão clarinho, que vai escurecendo até um azul egeu, linda! O ruim é que estava bem cheia e tudo lá é bem caro, vale levar seu sanduíche e água!
Quinta alugamos um carro (46€) para dar um rolé na ilha.  Cala= Praia em Ibizenco, uma variação do catalão. Sim, em Ibiza todo mundo fala castellano mas se vê tudo escrito em catalão/Ibizenco que é a primeira língua deles. 
Cala Salada
Uma das que eu mais gostei, talvez porque foi a primeira então estava cedo e vazia, uma delícia, e muiiiitos peixinhos! Uma formação rochosa bastante interessante também, pena que perdi as fotos com a minha câmera 😦
 
La Bassa
Essa fomos ver por indicação mas nem paramos, lotada!!! e pagava para estacionar daí só demos um vizu e próxima! rs
 
Plages de Comte
A minha favorita! Mar cinquenta tons de azul, lindíssima! E tem uma estrutura legal também com aluguel de cadeiras, barracas e restaurante, uma boa opção para passar o dia lagartixando 😉

Cala Tarida
Não achei tão bonita, estava cheia e tinha algas e muita gente daí a água não estava tão cristalina. Eu pularia fácil esta.

Cala Valleda
A praia em si não tem nada demais mas tem um mirante lindo na chegada com vários barquinhos, adorei! 😉
 
Cala d´Hort
Também adorei esta praia, não pela água mas pela vista para as ilhas “Es Vedra”, lindo! 
 
Les Salines
Normalzinha, tava muito cheia e só paramos para tirar foto! rs

Cala Llonga
Sem graça e looooonge como a vida rsrs
Eu teria alugado mais um dia se tivesse tido tempo, faltou lugares para conhecer…Tem vários mirantes e outras praias lindas que vão ficar para próxima viagem!
A noite fomos para a festa mais esperada: “Fuck me I’m Famous” com o David Guetta na Pacha. O show dele é demais! E é superprodução, tem muitos shows de dançarinas (que ficam semi-nuas), luzes, gás, bem legal! Eu só não curti tanto porque estava absurdamente cheio, era empurrão e cotovelada toda hora, e os homens nem querem saber se vc é mulher, empurram mesmo! E a música é muito alta, parece que é frescura minha mas eles mesmos vendem tampões de ouvido, vi muita gente usando ou tapando o ouvido com o dedo, como eu. Eu sou um pouquinho claustrofóbica então tive que dar um pit-stop no terraço e quando desci de volta estava menos cheio, no começo do show que estava uó. Um amigo que foi na Amnesia disse que era a mesma coisa, muito cheio, não faz muito meu estilo esse tipo de lugar, acabei me decepcionando mas minhas amigas amaram, é questão de perfil, da próxima vez vou só em pool party que é mais arejado, lugar pequeno, fechado e cheio para mim não dá rs. Ficamos lá até umas 6… Mas a festa tava rolando ainda..
Sexta estávamos acabadas do show, fomos só em uma praia bem gracinha perto do Hostel. De tarde assistimos o pôr-do-sol ali em Santo Antônio mesmo, que é lindo! O dia estava nublado mas ainda sim foi bem bonito, tem vários bares lá que bombam essa hora do dia, como o café-del-mar e o Mambo. Curti! A cidade fica bem agitada a noite! As outras meninas foram para Ibiza e disseram que estava bem legal por lá também, só de andar pelas ruas a diversão é garantida! E o pessoal lá é mais saidinho vu, não é Brasil mas eles paqueram e chegam muito mais 😛
As bebidas são super caras nas boates (qualquer cerveja e até mesmo água não saem por menos de 10 euros), vale dar uma alegrada antes de sair de casa ou levar shots na bolsa, vende em toda esquina!
O balanço geral, eu gostei muito de Ibiza, não roubou meu coração, não foi tipo “Uau!” mas ainda sim é um lugar que eu voltaria pelo agito, vai ter sempre festas legais por lá, e sempre vai ser diferente. E ficou faltando coisa para ver rsrs Tenho que conhecer as irmãs de Ibiza também, Palma e Menorca que dizem ser incríveis! E nada a ver com Ibiza mas cada vez mais ouço falar de Malta, já está na minha listinha!
Dica de hospedagem: Nós ficamos em Santo Antônio que é beeeem mais barato que Ibiza, pagamos 25 euros num quarto quádruplo com banheiro privado, muito bom para alta temporada! É chatinho pq tem que pegar bus para ir p Ibiza (2 euros e 4 do aeroporto, cerca de 30/40 min de viagem), mas compensa pelo valor… O Hostal que ficamos é o Balearic que eu recomento, ótimo custo-benefício.

Transporte: Fomos de Ryanair a partir do Porto fazendo escala em Madrid. Tem opção de ir de Vueling saindo de Lisboa ou de Madrid também. Entre muitas outras, mas para quem sai de Portugal acho que estas são as melhores opções.

Tem fotos no Instagram (roda_mundo) e na página do face: Roda Mundo.
Besos,
Bia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s