Alto Caparaó e Pico da Bandeira

Tem duas coisas que eu não sei dizer não: viagens e sobremesas! Minha amiga Carol, comentou que queria visitar a avó no Alto Caparaó, em Minas, e me chamou, eu que não sei dizer não, aceitei na hora. Foi tudo assim em cima da hora! Fomos eu e o marido dela, o Preto, rumo a Minas.

A cidade é pequena mas uma graça, e lá tem o Parque Nacional do Caparó, que tem diversas trilhas e cachoeiras. Fora do parque também existem muitas cachoeiras, mas como só tivemos dois dias vou dar as dicas do que aproveitamos!

Pontos turísticos:

  • Vale Verde

Rio encachoeirado com diversas piscinas naturais.

 

  • Cachoeira Bonita

Essa cacheira possui 80m de queda e possui um poço lindo de águas cristalinas!

 

  • Vale Encantado

Rio encachoeirado que forma diversas piscinas naturais, uma delas parece uma piscina de fundo infinito refletindo o céu. Belíssima!

 

  • Pico da Bandeira
Pico da Bandeira (MG/ES). No começo da trilha, achei que não conseguiria, afinal eram 6,9 km para alcançar 2.891,8m, o terceiro maior pico do Brasil.

Meus amigos estavam indo e decidi tentar, iria até onde conseguisse. Fomos devagar e parando, e após 5h chegamos ao pico! Foi incrível a sensação de estar lá em cima, por cima das nuvens e montanhas a perder de vista!

Para voltar mais 6,9 km e 4 horas, haja coluna! Mas quase no finalzinho da trilha fomos presenteados com um belíssimo pôr do sol.
Tem gente que não entende o prazer de andar e andar para chegar em um lugar e ter que voltar. Mas muito mais que as belas imagens que vimos, o sentimento de superação é único!

 

Onde comer:
Como fomos durante a semana, não tinha muito lugar aberto, teve um dia que rodamos a cidade toda buscando comida e nada!

Um restaurante que fica aberto todos os dias é o Estância Gourmet. O preço é salgadinho mas vale a pena! Comemos uma picanha de cordeiro que estava deliciosa!!!! O preço foi R$68, para duas pessoas, mas comemos três.

 

 

Quem não conhecer a região sugiro um guia para fazer as trilhas, o Jardel é um conhecido meu e super de confiança, segue o e-mail da esposa dele para contato:  lindinharaposo2016@hotmail.com


 

Foi uma viagem perfeita, além dos lugares lindos também conheci muita gente legal!!! Principalmente a avózinha da Carol que recebeu a gente com todo amor e é uma fofura! Carol, Preto e Dudu, obrigada pela carona, hospedagem e cia, que fizeram dessa viagem perfeita! Um beijo a todos que conheci lá! 🙂

Gente espero que tenham gostado das dicas e um dia tenham oportunidade de conhecer esse lugar lindo, eu quero muito voltar lá um dia e escalar o pico a noite, para ver o nascer do sol! Além de conhecer as outras cachoeiras!

Beijos,
Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s