Mykonos – Nosso roteiro :)

Depois de dois dias em Atenas fomos para Mykonos. Fomos de Ferry Blue Star (dicas neste post) e chegamos por volta de uma da tarde. Nosso hotel oferecia transfer mas descobrimos tarde demais e fomos de táxi, tem opção de um ônibus que vai direto para cidade. Chegamos com uma chuva bem chata, que depois passou mas estava um dia bem nublado.

Decidimos passear pela cidade, conhecer as lojinhas, conhecemos a “ Pequena Veneza” de Mykonos que é uma gracinha, os moinhos… A cidade é linda, cada esquina é linda de um jeito único, as casinhas brancas com detalhes coloridos, os bouganvilles, as luzes das lojas…
No dia seguinte demos sorte e fez sol! Alugamos um quadriciclo mesmo no hotel, custou 15 euros por dia. Dá para duas pessoas mas como éramos três alugamos dois e revezamos a Ana que estava sem carteira (precisa de carteira de motorista para alugar). O combustível saiu bem baratinho, 10 euros por quad durou dois dias inteirinhos muito bem andados.
Preciso dizer que AMEI andar de quad! Apesar de no começo ter sido uma barbeiragem (a saída do hotel era um teste, ladeira, curva e chão cheio de pedrinhas) depois pegamos o jeito e deu para curtir muito, bem melhor que alugar um carro na minha opinião (30 euros por dia). Com o quad dava para parar com muito mais tranquilidade para tirar fotos, e como ele não anda muito rápido (nossa velocidade média foi 25 km/h) dá para aproveitar mais a vista, pegar um solzinho, um ventinho no rosto, muito agradável!
Nosso roteiro de praias:
Praia de Panormos

Praia de Panormos- Eu, Ana e Rê


Praia de Agios Sostis
Linda demais!!! Aquele mar transparente, azul, perfeito! A estradinha para chegar nela tem uma igrejinha linda, com um visual memorável.
Praia de Agios Sostis
Praia de Ornos
Essa ganhou como a melhor praia do dia! Paramos para almoçar no Restaurante Kostantis e comemos um mix de frutos do mar fritos. Eu pessoalmente não gostei tanto porque achei gorduroso demais, mas bem era frito, o que eu esperava? Mas as meninas gostaram e o ambiente do restaurante era incrível!!! Depois ficamos curtindo um sol nas espreguiçadeiras.

Praia de Ornos
Praia de Psarou
Muito top essa praia! Tinha um restaurante caríssimo, a água era 6 euros, então só ficamos na areia mesmo, nada de espreguiçadeira, mas estava tocando música, ótimo repertório, imagino no verão quão top top deve ser!
Praia de Platys Gialos

Praia de Platys Gialos
De noite fomos para cidade determinadas a arranjar um barzinho ou night, mas vou te falar numa terça-feira não tinha absolutamente nada aberto, nos contentamos com um bom Gyros. Imagina a cena, três meninas arrumadas e maquiadas comendo um “sanduichão” de pitta no meio da rua, foi engraçado rs
Resumo do primeiro dia em Mykonos

No nosso segundo dia, pegamos o quad de novo, esse dia ficou sol entre nuvens, mas deu para aproveitar bem! Começamos o dia conhecendo o Farol em Fanari. O farol em si é bem legal e tem uma vista linda pro mar Egeu, se tivesse mais sol estaria ainda mais legal mas ainda sim valeu muito, a estrada para chegar lá é uma graça, muitos campos, flores eee casinhas brancas rsrs

Nosso roteiro de praias foi:
Praia de Paraguas
É uma rampa superrrr inclinada para chegar lá, descemos só até a metade curtimos a vista e já foi um sacrifício para subir de volta. É bonita, normal: mar cristalino, azul, aquela coisa assim básica rsrs
Praia Paradise
Estava em obras acredita? Mas lá tem uns super clubs que parecem ferver no verão, almoçamos por lá mesmo, comi um Gyros meu companheiro fiel na hora da fome rs. A praia é bem bonita e deu para curtir um mormacinho na espreguiçadeira tomando uma boa mythos.
Praia Super Paradise
É outra que bomba mesmo no verão! Em abril é “só” mais uma praia lindíssima 😀
Praia de Ornos
Como a praia de Ornos foi nossa favorita decidimos voltar lá para relaxar e tomar bons drink. O restaurante que fomos ontem era mais família e nesse dia fomos em um mais pop. Tomei um drink de rosas com líchia que estava simplesmente perfeito! Amei! O restaurante que ficamos era muito top com música e uns sofás e espreguiçadeiras enormes na praia. Mas preciso confessar o ambiente não estava tão top assim, tinha um casal de senhores dormindo e um grupo mais jovem onde um dos meninos estava tricotando. Sério. Assim nada contra as pessoas tricotarem mas não é bem o que se espera numa ilha grega. Em Mykonos. Enfim, abril definitivamente não é o mês para quem quer farra!

Tomando “bons drink” em Ornos
 
De noite demos uma voltinha pela veneza mykoniana, pela cidade, e olha nossa sorte encontramos o Petros! Petros é o um pelicano que é o mascote da ilha. O primeiro Petros foi encontrado em 1958 por um pescador e permaneceu na ilha, o original faleceu em 1985, mas eles encontraram um substituto que anda pela cidade dando o ar de sua graça! Gente ele é enorme! Uma graça!
Mykonos: resumo do segundo dia!
 

Mykonos tem muitas outras praias, algumas o recepcionista do hotel disse que estariam “fechadas” (sem bares ou restaurantes) na época do ano que fomos então nem chegamos a ir até lá, para parte mais a leste da ilha. Achei que os dois dias e meio foram suficientes para conhecer o principal. Preciso dizer? Me apaixonei por Mykonos, pela Grécia!  Próxima e última parada: Santorini!

Dicas de hospedagem, roteiro e transporte em Mykonos e Grécia neste post: Grécia – Roteiro.
Dicas de Atenas: Atenas em dois dias!
Mais fotos no meu instagram (roda_mundo) e na minha página do face: Roda Mundo.
Beijos,
Bi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s